Cape Town e Joanesburgo – Maravilhas e bichos na África

africa-iseComecei falando desta viagem no post ÁFRICA DO SUL Vinícolas veja aqui. Hoje temos Cape Town, que é uma das cidades mais fotogênicas do mundo, além disso, tem um complexo de compras em grande escala, um mundo de restaurantes, mercados, um anfiteatro para eventos ao ar livre, numerosos hotéis 5 estrelas – tudo isso no V&A Waterfront, um favorito da cidade. Outro must está no colorido bairro de Bo Kaap com suas ruas de paralelepípedos. Hoje também tem o mundialmente famoso, safári no Kruger National Park… Tem o Chapmans Peak Drive… Tem o Cabo da Boa Esperança… Tem uma pitada de Nelson Mandela… Tem… Ah, é melhor falar e mostrar tudo com as fotos, vamos lá! 
.

Cape Town

.

Como disse na introdução, V&A Waterfront em Cape Town é um lugar super legal do lado da água.

.

v-and-a

.

Em V&A tem até anfiteatro, tem vários restaurantes, lojinhas, hotéis, etc. Aliás, tem um galpão que me lembrou um pouco o Eataly, apesar de ser bem menor, mas cheio de stands com sorvetes, pães, sucos, etc.

.

África v&a

.

Quem vai em Cape Town e não quer mergulhar com os tubarões? Fomos pela empresa Extreme Scene. Eles nos buscaram no hotel às 4:00 horas da manhã e nos levaram para onde pegaríamos o barco (2 horas de carro). Chegando lá tinha um lanche nos esperando para comermos enquanto nos passavam as regras e nos explicavam como seria no mar.

.

.

.

Quando já estávamos no lugar onde íamos mergulhar, eles nos emprestaram as roupas apropriadas para mergulho e fomos entrando na gaiola em grupos que ficavam na água por aproximadamente 45 minutos.

.

shark

.

A Table Mountain é uma atração turística super famosa na Cidade do Cabo e a vista lá de cima é maravilhosa. Vale a pena tentar subir já no primeiro dia, pois não é sempre que o teleférico está aberto, depende muito do tempo. O ingresso pode ser comprado lá na porta, mas a fila é enorme, por isso é melhor comprar pela internet. Lá em cima tem uma lanchonete e banheiros.

.

table-mountaintable-mtable-mountaiafrica-louisetable-motable-eu

 

Ainda tivemos a sorte de ver um pôr do sol de tirar o fôlego.

.

table-moun

.

O colorido bairro Bo Kaap é uma obra-prima visual de casinhas multi coloridas em ruas de paralelepípedos.

.

bo-kaap-africa

.

O Chapmans Peak Drive é um roteiro de aproximadamente 9 km que contorna o Chapmans Peak. O caminho todo também é muito bonito.

.

chap chapmchapmans

.

E o Cabo da Boa Esperança? É o ponto onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram. Ele era o ponto estratégico nas rotas de comércio entre a Europa e o Oriente. Bartolomeu Dias foi o primeiro navegador a contorná-lo, nomeando-o primeiro, de Cabo das Tormentas. Tempos depois, o rei D. João II passou a chamá-lo de Cabo da Boa Esperanca.

.

africa-cape.

Boulders Beach é uma praia linda na Península do Cabo, cheia de pinguins fofos.

.

africa-2africa-montagemafrica-1

.

Johanesburgo

.

De Cape Town pegamos um avião e em duas horas de voo, estávamos em Johanesburgo, onde pudemos visitar o imperdível museu multimídia dedicado a um dos mais importantes líderes do mundo e conhecido como “pai da nação sul-africana”: Nelson Mandela. O museu expõe as etapas do apartheid na África do Sul.

.

africa-mandela

.

Um país tão bonito, que fez parte de uma história tão triste, onde os negros eram completamente separados dos brancos, onde ia um, não ia o outro. Inacreditável!

.

museu-mandela-branco-e-preto

.

Mas Deus mandou um homem correto para acabar com isso (será que conseguiu completamente?).

.

mandela

.

Nelson Mandela tem todo o nosso carinho e respeito.

.

mandela-apartheid-museum

.

Aí, no dia seguinte, bem cedo,  a agência nos buscou para participarmos do safári no parque nacional Kruger.

.

… a caminho de Kruger Park…

Blyde River Canyon

.

Passamos por Blyde River Canyon, terceiro maior canyon do mundo. Maravilhoso!

.

africa-1africa-3africa-2africa-4africa-5

.

Tivemos uma viagem longa que poderia ter sido feita de avião, mas perderíamos essas maravilhas que vocês acabaram de ver. Com isso, chegamos no final do dia em Kruger Park, prontas para dormir. No dia seguinte…

.

Kruger National Park

.

A empresa Kobo Safari fez tudo: nos pegou no hotel em Joanesburgo, nos acompanhou no safari no Kruger National Park e no retorno para Johanesburgo.


africa-1img_4701africaafrica-2img_4680

.

Só um toque: a empresa Kobo Safari faz safáris em outros lugares da África e se hoje, eu retornasse lá, iria para algum outro destino. Achei o Kruger muito turístico, e também, não vimos muitos animais.

.

kruger. 

.

dddd

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Ise

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima