BOLO DE MANDIOCA COM CARAMELO DE COCO

bolo-de-mandioca-com-caramelo-de-cocoTô aqui querendo mudar o dito popular “A ocasião é que faz o ladrão!” para outro: “A ocasião é que faz um prazer“… Sim, a ocasião conspira… Tenho recebido uma caixa com vários “lados”, a Green Box. Ela traz verduras e legumes orgânicos que, por um lado, é uma maravilha, já que estamos nos alimentando com qualidade. Por outro lado, o tempo todo me vejo “obrigada” (ãh… rã!) a inventar pratos para conseguirmos usar tudo o que vem dentro dela, que confesso: é muuuuuita coisa. Essa semana deu mandioca igual “xuxu na cerca“… Olha no que se transformou! Se transformou num delicioso e irresistível ditado, tipo assim: “a ocasião é que faz uma boa receita”… 😳 Ah, mas ainda tem um outro lado e ele é bem positivo em tempos de “glúten free”: mandioca dispensa farinha de trigo!

.

BOLO DE MANDIOCA COM CARAMELO DE COCO

.

bolo-de-mandioca

Ingredientes

4 claras

3 colheres de sopa de manteiga

250 gr de açúcar

4 gemas

200 ml de leite de coco (1 garrafinha)

500 gr de mandioca cozida e passada no espremedor de batata

100 gr de pedacinhos de coco

1 colher de sopa de fermento

Preparo

– Pré-aqueça o forno a 1800C.

– Unte e enfarinhe uma forma. Reserve.

– Bata a manteiga com o açúcar até esbranquiçar. Acrescente as gemas e bata mais um pouco. Acrescente o leite de coco, a mandioca, os pedacinhos de coco e misture bem. Bata as claras em neve e misture-as delicadamente com a massa. Por último, misture o fermento.

– Coloque a massa na forma e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos. Faça o teste do palitinho antes de retirar do forno.

 

bolo-de-mandioca-2CARAMELO DE COCO

Ingredientes

200 gr de açúcar

200 ml de leite de coco

1 colher de manteiga

Preparo

Coloque o açúcar e a manteiga numa panela em fogo baixo. Assim que o açúcar derreter coloque o leite de coco. O açucar vai endurecer. Deixe o açúcar dissolver novamente.

Sirva o Caramelo de Coco com o Bolo de Mandioca.

DILUdica: Se quiser que o bolo se transforme numa sobremesa sirva com sorvete de coco ou abacaxi ou tapioca, fica ótimo!

.

BAIXAR RECEITA

.

dddd

aaaa

 Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima