PITADAS. COM SABOR DA MINHA MÃE

E hoje o dia é das mães! Não poderia deixar de citar, além da minha, essas grandes mães. Vovó  STELLA, educadora nata, que formou doze filhos e ainda arrumava tempo para instruir os alunos em seu jardim de infância. Minha avó JENNY, grande cozinheira… Nos deixou de herança o gosto pela cozinha e seu caderno com deliciosas receitas, que vem passando de geração em geração. Enfim… Minha mãe, ANNA AMELIA. Seis filhos lhe presentearam vinte e um netos, vinte e dois bisnetos… E ainda esse ano, os anjos aumentam sua alegria, abrindo passagem para mais três bisnetos que estão a caminho.

Venho escrevendo umas pitadas aqui no Dilucious. E como hoje o dia é das mães, ficou difícil, para não dizer impossível, ficar só numa “pitada”. Por isso, comemoro e homenageio a maternidade com PITADAS DA MINHA MÃE!

Minha mãe reúne nossa família todas as semanas e adora nos receber de uma maneira que é muito dela. Sua paixão é declaradamente pelas flores,  arrumação da casa e das mesas.

Anna Amelia flores

Anna Amelia caminho das indias

Seu cuidado, carinho e dedicação são logo percebidos na escolha do tema que ela elege para cada um dos lanches semanais.

Anna Amelia -vermelha chinesa

Anna Amelia passarinho

Flores, toalhas, louças e cristais são festivamente selecionados para a mesa dos adultos e das crianças. 

11052013-Anna Amelia azul

Anna Amelia crianças

Numa família deste tamanho o que não falta, são aniversários, todos sempre comemorados com bolo, velas… E  mamãe participa de cada detalhe. 

Anna Amelia rosas

Anna Amelia

São sempre lanches muito especiais. A comida é simples e… “simplesmente” deliciosa! Nunca pode faltar pão de queijo, cigarrete, pastel, brigadeiro, salada de frutas e sorvete. 

Anna Amelia salgadinhos

A casa da minha mãe e seu coração estão sempre abertos, afinal ela sabe que lá é literalmente “casa de mãe, de avó, de bisa”…  É nosso refugio, onde a cada canto se encontra uma pitada de amor, uma PITADA COM SABOR DE MÃE!

.

aaaa

Quer receber as atualizações do Dilucious por email? Cadastre-se no http://dilucious.com.br/?page_id=2766

ser com arte

Você poderá gostar de:

24 comentários em “PITADAS. COM SABOR DA MINHA MÃE

  1. ADOREI STELLA
    POIS AFINAL FAÇO PARTE DESSA GRANDE PITADA DE AMOR
    TIM-TIM A TODOS
    QUE PARTICIPAM DESSES ENCONTROS,COM O CORAÇAO ABERTO E REPLETO DE ALEGRIAS
    QUERIA QUE TODO DIA FOSSE TERÇA!!!!!
    BJS BIA

  2. Como a minha mãe dizia que tinha nove irmãs, logo que ela se foi fui acolhida pelas minhas tias como filha. Hoje tenho nove mães maravilhosas! Tive a honra de ser convidada para uma terça feira na casa da Tia-mãe Anna Amélia e a maior delícia foi a brincadeira que fizeram comigo, sobre onde eu deveria sentar, na mesa dos irmão da tia (já que representava papai e mamãe – então estaria na categoria irmã) ou com os meninos na categoria filha. rsrsrsrsrsrs Delícia total ou a maior Dilucious! Obrigada prima, por ter sido parte dessa pitada familiar. Bjo

  3. Que “lindeza”,Stella!
    Parabéns para Anna Amélia,que faz das suas lindas mesas mais um ponto de união para a sua grande família!
    Parabéns para você,Stella,pela bela homenagem prestada à sua mãe!
    Seja este um dia especial para todas as mães!
    Um beijo,
    ME

  4. Amei Stella,

    que carinhosa e linda homenagem a mamãe. Cada mesa mais bonita e significativa.
    Como disse a Be também faço parte dessa GRANDE PITADA DE AMOR INCONDICIONAL.
    E VIVA os lanches da bisa.
    Bjs Lu

  5. Ah Stella, a Bia é uma FOFA (como dizem as mais novinhas) ela parece uma menina…. E vc tb… Que agradecimento mais lindo! Esse blog só nos traz alegria, não é?

  6. Stella, eu tinha lido só o primeiro comentário, da Bia, e fui logo fazendo esse comentário aí acima, mas ao ir lendo todos os outros, tão imbuídos de espírito familiar, de memórias, de gratidão, de carinho… Repito: maravilhoso, o prazer que vem nos dando esse convívio virtual. Obrigada meninas!

      • Mas minha querida amiga, as vezes umas pitadinhas, mesmo que mínimas, são as que tem o poder de transformar nosso dia e nosso astral. Você vê como essa pitada homenageando sua mãe, mexeu com a sensibilidade de suas irmãs.
        Bjss e até a próxima pitada de alegria!

  7. Stella feliz das gerações de sua familia por poderem usufruir de todo este cuidado que sua tem ao recebê-los.
    Mesas lindas,arranjos delicados…pode-se sentir o carinho com jeito de homenagem:a voces e à vida!
    Sigam felizes.
    Um beijo,

    Júnia

    • Obrigada Junia, assim como numa receita, cada um contribui com um pouquinho de si, acho que esse é o maior legado que deixamos para as outras geraçoes.
      bjs

  8. Olá Stella , como sempre , vc nos traz uma pitada cheia de alegria … Parabéns , adorei … Achei linda e comovente a homenagem que vc presta à sua mãe ! Desejo muita saúde e felicidades a ela e a todos da numerosa família de vcs . Aceite meu abraço sincero e Viva as mamães que passam por aqui … Até a próxima pitada que tem valorizado tanto o blog Dilucious !

    • Obrigada Nilza, fico muito feliz em poder contribuir com a nossa mestra Dilu, e ainda ter contato com pessoas incriveis como voce!
      Viva as mamaes! bjs,
      até a proxima pitada

    • Ô Nilza! Sou muito ciumenta, viu? Cuidado, pois aquilo que vc disse lá no outro post, pode ser mesmo verdade, posso ser muito malvada! kkkkkkkkk Bjs querida

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps