O Rei Sol renasce na Louis Vuitton!

O Blog Dilucious já mostrou à que veio e, definitivamente, não veio para falar de moda, ‘look do dia’ (look do dia só para as nossas mesas 😆 ), do universo fashion , enfim, de coisas luxuosas e chiques pra vestir e calçar. Entretanto, é impossível não mostrar a “cintilante” inauguração do ano em Paris. Tal brilho se encontra num dos pontos mais conceituados do mundo, numa esquina que se vê, de um lado, a deslumbrante Place Vendôme e do outro, o comércio chiquérrimo da Rue du Faubourg Saint-Honoré, onde hoje, a ‘maison’ Louis Vuitton ofusca suas vizinhas mais ou tão abastadas quanto ela própria.

.

O Rei Sol renasce na Louis Vuitton!

.

.

Curiosidade 1: Há 160 anos, um certo rapazinho de nome Louis Vuitton fez neste mesmo ponto seu primeiro negócio. Curiosidade 2: a Place Vendôme, criada a pedido de Luís XIV (como todos sabem, Rei Sol), sempre foi o símbolo do luxo.

.

.

Para o projeto da ‘maison’, o arquiteto homenageou o Rei Sol com tradição e modernidade. Apresentou a história por intermédio de uma estátua no tamanho real do monarca e introduziu peças modernas como as poltronas Cocoon, dos Irmãos Campana (olha aí o Brasil que dá certo).

.

.

Os pisos originais da mansão do Século XVIII foram reparados, os tetos foram mantidos com sua altura incomum de quase cinco metros no primeiro andar e as fachadas foram restauradas com delicadeza. A fachada principal foi coberta por um sol radiante em ferro dourado que parece nascer ali todos os dias.

.

.

Um andar da ‘maison’ com vista exuberante para a Place Vendôme foi reservado para clientes especiais adquirirem seus trajes de gala, todos feitos sob medida… Ah! Agora até vestido de noiva pode ser encomendado… Nú! Dá até vontade de casar novamente: Meu rei, quer casar comigo de novo? Calma! Não estou fazendo pedido algum ao Luís XIV, me refiro ao meu  Luiz, meu sol… ☀️ 

Eles customizam malas na hora e na sua frente!

.

Louis Vuitton Vendôme
2 Place Vendôme – 75001 Paris

Ah! Curiosidade 3: Ouvi dizer que, nós, pobres mortais, nem conseguimos imaginar o volume de euro consumido para viabilizar tal esplendor na cidade luz. Para restaurar o imóvel, que claro, é histórico, foi gasto a bagatela de 200 milhões  em quatro anos de trabalho. Isso é só pra gente ter uma pequena noção do quanto o sol… opss… a estrela da Louis Vuitton brilha!

.


.

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

Você poderá gostar de:

14 comentários em “O Rei Sol renasce na Louis Vuitton!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps