Arte de receber – Dica útil para calcular a bebida do seu evento!

Se imagine toda feliz no meio de sua linda festa, e de repente… vem o garçom dizendo que o champagne acabou. E por outro lado, existe coisa pior que comprar um monte de bebidas, colocar para gelar e depois sobrar um tanto de garrafas? (ainda por cima, que não podem ser desgeladas…) Existe! Faltar é muito pior que sobrar. Na tentativa de acertar o máximo possível, é aconselhável levar em consideração: tipo de serviço, tempo de duração e horário da festa, idade média dos convidados, lembrando que os mais jovens bebem muito mais, e a estação do ano. No inverno, o vinho tinto cai como uma luva, e no verão o branco, espumante e cerveja fazem muito mais sucesso. Outro fator que deve ser observado, é a variedade. Se tiver só cerveja e vinho, o consumo será diferente se for incluído whisky, champagne e drinks. O ideal é pegar bebidas em consignação: o que for usado, será pago, o que não for, será devolvido. Existem distribuidoras que trabalham assim. Vale a pena pesquisar, pois será muito desagradável ter que sair no meio da festa atrás de bebidas. Ah… Nunca se esqueça dos que não bebem e dos diabéticos. Providencie água com e sem gás, refrigerante diet e normal, e se possível, sucos. Todas as vezes que Dilu convida, ela começa com um suco feito com frutas diferentes, isso é super bacana! Por isso, calcule o que servir de acordo com sua maneira de receber. Esse cálculo a seguir é mesmo básico, são valores aproximados e vão depender de todos os fatores que acabei de citar. Que você tenha boa sorte e uma boa festa!

calculo

 

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

17 comentários em “Arte de receber – Dica útil para calcular a bebida do seu evento!”

  1. Nilza da Cruz Silva

    Nossa , que coincidencia ! Estava achando vc sumida …
    Adorei ! Pitada quase que de utilidade pública !
    Ainda bem que o cálculo é básico ! Ihhhh ! …. acho que bebo acima da média . Achei muitas pessoas para os vinhos ! Rsrsrs … já viram , né meninas ! Pensem melhor antes de me convidar !!!
    Beijos , Stella !

  2. Não sei se esse calculo está certo, mas vir ver os posts nesse blog é tudo de bom, muito gostoso o jeito que vocês escrevem. Beijos

  3. Vilma de Pacheco

    Stela, super legal dar esse tipo de dica, que tal se você colocasse sobre as comidas. Sempre que faço alguma coisa aqui em casa, mesmo pra pouca gente, fico na duvida se vai dar, se vai sobrar. Nossa! É uma coisa que a gente não sabe direito se programar. De antemão, ja vou te agradecer, viu?

  4. Fiquei um pouco sem entender, eu coloco 1 garrafa de vinho tinto pra 5 pessoas? Achei pouco, mas deve de ser por causa das outras bebidas e tambem se for pra um jantar que o vinho so toma na hora da carne. Mas pra homem é pouco sim. Ai, ô assunto dificil é esse tal de calculo, e chato. Por isso que achei essa ideia de pegar consignado perfeita. É a melhor coisa pra fazer

    1. Exatamente Laila, o ideal é mesmo ter uma reserva de acordo com o clima,o tipo de evento e as outras bebidas servidas.
      Neste cálculo básico,o vinho tinto é uma taça por pessoa durante o jantar,mas se for uma noite de queijos e vinhos a conta deve passar para 1 garrafa por pessoa.
      Espero ter ajudado.
      bjs

  5. Ana Paula Gonaçalves Lanari

    Adorei as dicas! Mas, menina, seu eu tomar meia garrafa de espumante ninguém vai me aguentar de tanto que vou falar!!!!! Acho a ideia do consignado bacana, já fiz algumas festas desse jeito. Funciona! Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima