LUXÚRIA! Prazer sensual, quase erótico!

Dilu, você é uma amiga muito querida que conheci a pouco, e já possuo uma imensa admiração como profissional e como pessoa de infinita bondade no coração! Que Deus conserve esse dom que você possui de unir as pessoas, através de pratos com sabores deliciosamente inusitados, proporcionando momentos  inesquecíveis! Como você querida Dilu, adoro oferecer às amigas, sabores trazidos de todas as partes do mundo, e com eles, momentos de alegria e prazer. São marcantes momentos que conquistam um espaço muito especial em seus corações e deixam sempre o desejo de “quero mais”. Por isso, acho que essa receita deu certo! Coloquei muito amor e carinho, como sempre procuro fazer quando estou na cozinha. Acredito que podemos transmitir através de nossa energia um sabor diferente a comida e sentimentos bons às pessoas! Espero que suas seguidoras gostem da receita e saiba que é uma imensa alegria ter essa torta publicada no seu blog! Não deixe de vagarosamente degustar seu pedaço dessa delícia, pois afinal de contas, como o próprio nome escolhido por mim sugere, LUXÚRIA, é quase um prazer sexual! Essencialmente, ela insinua também que deixemos nos dominar pelas paixões. Quando nos permitimos, a vida de uma forma geral, pode ser encarada com “luxúria”, onde as grandes ou pequenas vivências, são degustadas com desejo de quem sente um prazer sensual, quase erótico! Bjs mil, Pat Ganem

 

TORTA LUXÚRIA

luxuria

Massa de Cacau:

250 grs de farinha de trigo
40 grs de cacau em pó
70 grs de açúcar
150 grs de manteiga sem sal
02 gemas sem pele e diluidas em 20 ml de água
03 gotinhas de essência de baunilha

Recheio de Nutella:

02 latas de leite condensado
02 latas de creme de leite
01 pote grande de nutella

Recheio de noz pecãn:

250 grs de noz pecãn triturada
100 grs de noz pecãn em pedaços
02 latas de creme de leite
02 latas de leite condensado

Modo de fazer:

Massa:

Misturar todos os ingredientes na ordem até formar uma massa homogênea com uma consistência firme. Fazer uma bola, envolver no papel filme e levar a geladeira por 20 minutos. Depois abrir a massa e forar um tabuleiro de fundo removível médio ou grande. Furar o fundo da massa com um garfo. Levar ao forno pré-aquecido à 180 C por aproximadamente 15 minutos. Reserve.

Recheio:

Tanto para o recheio de nutella , quanto para o recheio de noz pecãn , misturar os ingredientes e levar ao fogo, deixando cada um ficar com uma consistência um pouco mais mole do que brigadeiro.
Depois que cada um dos recheios, o de nutella e o de noz pecãn, já estiverem frios , colocar na massa pronta e fria, primeiro o recheio de noz pecãn, depois o de nutella.
Levar a geladeira, e antes de servir decorar.

.

BAIXAR RECEITA

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

13 comentários em “LUXÚRIA! Prazer sensual, quase erótico!”

  1. Amanha eu vou cedo ao verdemar comprar tudo que precisa, eu vou fazer essa lúxuria e nem vou esperar, vou comer na hora que ficar pronta.

  2. Pat querida, só por essa torta já existe o gostinho de quero mais, porém quero muito mais. Quero continuar tendo o prazer de sua deliciosa companhia, quero continuar tendo sua amizade, sua generosidade, sua simpatia sempre “no meu pertinho”. Ah… e claro, participar de tudo que vc coloca seu amor e carinho rsrrsssss. Bjs amor, adorei essa torta, saiba… é daquelas que nos provoca e dá vontade de repetir muitas vezes!

  3. Vera das Alterosas

    Que torta linda! Pat, impossível ler seu post e não me lembrar de Seu post me fez lembrar de um livro. Daquelas preciosidades que temos de reler sempre. Afrodite, de Isabel Allende. Terminei de ler o meu em fevereiro de 99. Devorei o livro, está todo riscado, comentado, eu recomendo com entusiasmo. Há passagens de beleza ímpar. Ao final algumas receitas afrodisíacas. Ela, durante todo o livro, vai entrelaçando os prazeres eróticos e os prazeres da boa mesa. Para ao final concluir que, gula e a luxúria tem a mesma origem: nosso instinto de sobrevivência. Mas a construção deste caminho é uma poesia, um convite à reflexão, uma ode ao prazer de se sentir vivo. Eu acho o livro um encantamento. Prá despertar a vontade vou copiar aqui um trecho do final do livro que não me canso nunca de ler: Escreveu assim:

    ” A paixão veemente parece ser meu estado natural.[…] não bastam as comidas estimulantes para que o erotismo floresça; também é indispensável criar um ambiente em que os espíritos se regozijem e não caibam palavras adversas, humores melancólicos nem quebrantos. […]da lactância até a morte a comida e o sexo tem a mesma garra. Na maturidade, quando digerir e fazer amor se transformam em tarefas, a mente afasta-se a contragosto da mesa e da cama; mas há alguns seres capazes de chegar até o último dia de uma longa e frutírfera existência com apetite pelos prazeres terrenos da juventude. […]O profundo regozijo que sinto, depois de comer bem e de fazer amor amando, reflete-se invariavelmente em meu trabalho, como se o corpo, agradecido, destinasse o melhor de sua energia a dar asas à escrita.
    Não sei o que acontece com os homens, mas com as mulheres, nenhum afrodisíaco tem serventia sem o ingrediente indispensável que, em seu estado de perfeição, é amor. Espero que não me falte no futuro. E quando não puder mais fazer amor, não por inferença minha, mas porque é difícil encontrar quem deseje fazê-lo com uma bisavó, espero continuar desfrutando, pelo menos, da comida e das recordações…..”

    Isabel Allende in Afrodite – Contos, Receitas e outros afrodisíacos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima