ÊTA INFÂNCIA BOA, SÔ!!!!!!!! por Ana Paula Lanari

Aposto! Em toda família tem uma frase do tipo: “Ah! Mas na casa da vovó tem o melhor bolo do mundo! Mas, lá na casa da vovó tem a melhor canja do mundo!” Rsrsrsrsrs… Lá vem a mamãe outra vez! Ela tinha verdadeiro ódio quando a gente falava que na casa da vovó Stella tinha o melhor feijão do mundo! Rsrsrsrsrs… Mas fazer o que, né! Lá na mamãe era feijão marrom e na vovó, preto… E ainda mais com bobagens!!!!! Rsrsrsrs… Paio, carne seca e bacon!!! Putz! Bom demais! Ou o gosto da infância que é tudo de bom???

mae cara ruim

Vamos pular a parte do feijão e cair direto no bolo de amendoim da vovó Stella! Só para ser justa, a vovó Stella não cozinhava nada, a Maria, sua ajudante, era quem fazia tudo! A gente ia pra casa da vovó todos os domingos, e como nós, iam todos os tios e primos! Tudo de bom, já que papai tinha onze irmãos e cada família tinha um bocado de filhos! Haja, primos!!!! Uma turma boa demais!!!!! E haja bolo pra todo mundo!!! Como só sei comer, e não sei nada de cozinha, vou pedir ajuda dos universitários. Oops!!! Ajuda da Stella, do PITADAS, que também soube aproveitar bem das delícias da vovó!

turma de primos

Lembranças, que delícia! Que infância boa eu tive! Bem… como aqui são as lembranças da cozinha, volto para o lado da mamãe e do meu amado avô Raymundo.

eta infancia boa 2Gente, o cara fazia o melhor mexido da face da terra! Juro!!! Não tenho como explicar aquela “gustusura” toda!!!!! Arroz, feijão, macarrão, batata, pedacinhos de carne bem pequenos, farinha – tudo junto e bem misturado! Top dos tops!!!! Pra acompanhar, vovô fazia uma salada de tomate com cebola, a qual batizou de “arranca peito”!!!!! kkkkkkkkkkkk Bem apimentada!!!! Divina!

ana e avo

Ahhhh! Quanta saudade desse cara!!!!  Não aguento! Preciso contar só uma coisinha do vovô, uma só!!!! Você vai morrer de inveja!!! Pois é! Vovô Raymundo, super habilidoso como só ele, uma vez fez para mim, um par de pernas de pau! E como ele era meu camarada, passou um dia inteiro me ensinando a andar nelas. Rsrsrsrs… E me proibiu de andar com elas em cima do muro!!!! Eta infância boa, sô!!!!!!!!

ana perna de pau

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publico um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Ana Paula 

aaaaser com arte

Você poderá gostar de:

16 comentários em “ÊTA INFÂNCIA BOA, SÔ!!!!!!!! por Ana Paula Lanari

  1. Saudades da minha infância tb…. tive um avô….medico…. chamado Dr. Marcondes…. que foi a pessoa mais especial na minha vida…. a minhas avós foram a minha inspiração na cozinha….. tão delicadas….ótimas cozinheiras…. ai que saudade!!!

    • Luciana, o que eu mais gosto nessa vida de escrever para o Dilucious, é de ver como as minhas lembranças reavivam as memórias das pessoas! Saudade gostosa é bom sentir! Beijos

  2. Sabe que o gosto mais do mexido é esta saladinha que pensei só eu fazer k k k No meu coloco batata palha por cima hummmmmm. Beijinhos , a história da família é igual a minha , todo domingo… E como fui criada na casa de meus avós , ajudava as empregadas na sobremesa……..Saudades dos antigos domingos . As 21 h chegavam as amigas para irmos ao Pic . hummmmmmmmmmm.

  3. Essa Polinha é mesmo uma fofa!
    Estou aqui, tamborilando os dedos, esperando a receita do bolo de amendoim. Ou o próprio, quem sabe…
    Bjinhos para vc e Dilu!

    • kkkkkkkkkkkkkk Cristina, que bom que gostou! Sua opinião vale ouro para mim! A receita eu consigo, já fazer o bolo…kkkkkkkkkkkkkk
      Beijos

  4. Prima,
    Lembro bem desse bolo de amendoim,mas na época eu nem me preocupava com receitas e uma casa cheia como aquela,nunca dava pra ver como a Maria fazia. A casa da vovó era durante a semana nossa escola, Jardim de Infancia ( tantas lembranças que já vale um post,heim?)e aos domingos a reuniao de primos e tios.
    Espero encontrar algum dos primos mais velhos ou tia que nos ensine a receita.
    Bj

    • Stella prima querida, nossa infância foi boa demais mesmo! Casa de vó e colégio no mesmo lugar e um monte de primos. Tem lembrança que não acaba mais! Bjos

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps