Jornal Estado de Minas – DÁ-LHE AFRODISIACO!

Quem acredita em alimento afrodisíaco? Será que uma porção (ou poção) de amendoim tem poder? Mel já foi usado na cura da infertilidade e ainda empresta seu nome para quando se é necessário maior dose de vigor: lua-de-mel. Para tal, o Kama Sutra recomenda caviar, mas este recurso só atende portadores de “carteiras recheadas”. O mesmo digo em relação ao foie gras, baunilha e trufas que aumentam a luxúria… grupo seleto por demais. Falei em trufas, me lembrei de frutas… Frutinhas vermelhas, principalmente acompanhadas de um bom champagne, são sensuais por natureza e particularmente extasiantes quando degustadas a dois. O figo, por sua vez chama o amor, a catuaba também (mas, com cachaça). Salvo engano, não foi uma maçã que seduziu Adão? Ah! Já me disseram que a deliciosa romã consegue elevar (ou levantar) qualquer relação, pois suas propriedades excitantes excitavam até Vênus. Aipo, mostarda e violeta são bons para a libido, é antiga sua fama: estimula ardores. Alho cru favorece o homem, mas cruzes, qual mulher há de aguentar? Já ouvi dizer que o libertino Marquês de Sade usava alentos picantes para apimentar ainda mais suas orgias e D. Cleópatra perfumava o palácio e se beneficiava das flores para despertar paixão. Muitos fiam nas poderosas ostras que conseguem até produzir pérolas, quiçá… Nossa! Me esqueci do chocolate! Um pecado não tê-lo posicionado no topo desta lista.

Dá-lhe afrodisiaco

a bia_Fotor_Collagea floz_Fotor_Collage

Depois das perguntas e jogo de palavras, chegou minha vez de responder: sim, acredito em alimentos afrodisíacos. Não que insetos, ovos de codorna, chifres de rinocerontes ou o “escambau” potencializem desempenhos ou atraiam o ser amado. Xô neles! De fato, confio nos “alimentos” que moram dentro de cada um, capazes de florescer o desejo, que seduzem a um existir colorido e quem sabe, mais feliz! Eles sim, cumprem o tão almejado papel. 

a lilili_Fotor_Collagea patricia_Fotor_Collage

Quem se expõe ousadamente com alegria, quem cultiva o belo, mais chance tem de crer em Afrodite, deusa da beleza e do amor. Afrodisíaco é apresentar apetite, sim, pelo belo, é encontrar o outro com leveza, não de corpo, mas de alma, é ter menos vontade de resmungar e mais desejo de exercitar (ou excitar) o bom humor. É sentir atração pela gentileza. Afrodisíaco é compartilhar com tesão, não só as noites, mas principalmente os dias, sobretudo à mesa ou as horas das refeições, onde sensuais e prazerosos relacionamentos são construídos. Por isso, o desafio de hoje é desavergonhadamente salientar tudo isso (e claro, ser saliente ajuda um pouco… Rsrsrsss). Procure, conquiste no mais fundo de seu despudor, artimanhas que comunguem para enriquecer seu viver. 

a dorinha_Fotor_Collagea virgi_Fotor_Collage

Penso que esse tipo de “alimento” só exerça sua função sob a influência do cotidiano e sob misteriosos “ingredientes” comportamentais presentes em atos sensatos e criteriosos, mas mágicos. Êita… que maravilha um vinho e conversas inacabáveis e inesquecíveis! Disfunção não é, depois de uma rodada como essa, dormir sozinho – isso é unção! Excitação é ter no dia-a-dia, o coração acendido por preciosas e inesperadas ações. Despudor é não se intimidar com censuras, é ser ardente! Preste atenção nisso e depois, confira o efeito da ação e reação.

a cl_Fotor_Collagea rosa_Fotor_Collage

Se o termo afrodisíaco foi criado no século XVIII, quando se atribuiu ao gengibre a ideia de masculinidade, então que tal um bolo de gengibre? Mas se no século XXI, você acredita que afrodisíaco é alimentar “luz”, ou um estilo de vida, ou uma nova postura (ou posição) que pode ajudar no clímax… Que tal adicionar uma pitada de “fulgor” e “açúcar” em cada gesto, movimento e atitude? 

a maria_Fotor_Collagea eu_Fotor_Collage

Não existe comprovação das supostas virtudes desses ingredientes e nem certa estou, mas tenho cá, que a criatividade é afrodisíaca. Acho também que a própria cozinha é um prestigioso afrodisíaco. Se o bel-prazer está em provocar, enfeitiçar, apossar, seduzir ou seja lá o que for, acredito no que é produzido sobre um fogão, juro que sobra tentação (na maioria das vezes).

a tomate_Fotor_CollageIMG_4202a cozi_Fotor_Collage

Tudo depende do astral de quem cozinha. Ah… esse sim, tem o papel vital de extrair inspiração. Está lançado o desafio, e começo dando uma receita com alguns dos ingredientes citados acima, que fiz por duas vezes aqui em casa e acendeu o contentamento em cada um dos presentes. Tive certeza do seu poder estimulante e confirmei que, habitar o universo de bem com a vida tem propriedades relaxantes e efeitos vasodilatadores. Ouso dizer que gera reações ou… palpitações?

a mesa_Fotor_Collagea todas_Fotor_Collagea todas mesmo_Fotor_Collage

Esse foi o encontro que inspirou esta matéria para o DEGUSTA

Captura de tela 2014-03-30 às 12.21

Estado de Minas 30/3/14

.aaaaOiiiê, se quiser receber um email avisando quando publico um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

Você poderá gostar de:

51 comentários em “Jornal Estado de Minas – DÁ-LHE AFRODISIACO!

  1. Diluzinha, que pena vc escrever apenas de vez em quando, podia ser todo domingo! muito gostoso de ler, como não tem jeito, até!

    • É a tão famosa a tal da ação e reação não é Carla? Na realidade quase tudo na vida passa por isso. Bjs e obrigada por sua vinda aqui!

  2. Dilu querida, você fala no texto que vai dar a receita, mas…. não deu! hehehehe…. manda ai pra gente! Ah adorei o texto! Beijão

  3. Dilu,
    Eu já escrevi num jornal da minha cidade e uma vez esse foi o tema escolhido. Mas usei todos os ingredientes que dizem afrodisíacos. Achei muito interessante a forma como você colocou o que é afrodisíaco, e como brincou com o assunto. Parabéns!
    Kristna

  4. Dilu, quando acabei de ler, me deu vontade de voltar no início para começar tudo de novo, prestando bastante atenção em cada jogo de palavras. Parabéns

    • Anamaria, obrigada querida. Rsrsrsss Por coincidência, hoje estava almoçando na minha sogra e aconteceu isso. “Ah quero ler de novo!”

  5. Dilu, afrodisíaco é tudo isso que vc citou no seu texto, que por sinal esta genial! E é também apetitosamente afrodisíaco, relembrar esse encontro que chegou ao clímax da alegria e dos sabores dos manjares que degustamos! Obrigada querida!

    • Vir amore, foi tudo afrodisíaco nesse encontro, aliás, a dona da casa é estimulante, impar. A Bia nos proporcionou essa tarde afrodisíaca, que nos alimentou com mais tesão pela vida por um bom tempo. É bom dizer que tudo foi maravilhoso, das companhias, passando pelas delicias que nos foram servidas até o livro da Patricia Quaresma que acabou enlaçando a todas nós. THE BEST! “Dá-lhe afrodisíaco!”

  6. Não sabia até pouco atrás que temos uma escritora na família.Voce escreve muito bem , mmuito criativo , natural.È gostoso ler , flui naturalmente.Enfim fiquei feliz .Bjs.

    • Ah tia que delícia! Agradeço demais, mas na realidade não tenho a pretensão e nem posso dizer que eu seja exatamente uma escritora, isso tudo é uma brincadeira, que devo confessar, maravilhosa! E graças a Deus, está me fazendo muito, muito feliz. Mais um motivo para tanta alegria, é por exemplo, esse: você aqui e a gente tendo a oportunidade de encontrar, de conversar, já que a distância nos separa. Volte mais vezes tia, e dê sugestões, críticas, enfim, participe dessa corrente que se transformou o blog. Vc é SUPER, MEGA bem-vnda. Adorei! Bjss

  7. Lindo texto! Brincando com as palavras e brindando com as pessoas, a possibilidade de ler, refletir e curtir de forma inteligente, como agregar a mesa e a cama ou qualquer lugar, num relacionamento puro e duradouro, pois afrodisiaco é viver! Você brilhou como sempre. Bjss Guto.

    • Nossa Guto, hoje é meu dia de ser feliz ( e ficar emocionada) Que maravilha, leia o comentário logo acima. Tia Dora veio pela primeira vez e agora, você. Obrigada querido: hoje = realizada!

  8. Diluzinha minha amiga querida…. me deliciei, me encantei, me esbaldei nesse texto tão puro, tão lindo e melhor, tão bem escrito. Beijo grande e daqui pra frente, esperando o próximo!

    • Sandrinha, devo confessar que responder os comentários de hoje estão mexendo com meu coração…. Nossa! Quanta delicadeza, quantas palavras de carinho, quanto amor estou aqui sentindo. Acho que não quero mais agradecer a vc, nem ao Guto, nem a minha tia, mas sim, a Deus!

  9. Dilu, texto perfeito! Parabéns! Vc é O sucesso do jornal!
    Meninas, eu estou curiosa com o evento, com essas caretas, com a decoração, com a comida, enfim, com tudo. Faz outro post e coloca no Eventos. Bjks

  10. Divinas!!! Amei as caretas dessas meninas! Tudodebom.com.br!!! Yessssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!
    Que delícia de post Dilu!
    Beijo grande,
    Paty

    P.S.: Estava meio sumida, mas agora voltei, tá?

  11. Dilu,vc tá certa: o afrodisíaco mora em nós! Nos atos pensamentos, no jeito de ser. Todos temos nossas poções, precisamos saber usá-las. Como vc é criativa!!!!! Juntou nossas caretas com suas conclusões (afrodisíacas) e ficou super bacana! Preparei este encontro com muito carinho por isto o maravilhoso astral! Outros virão! Bjs
    Obs: tem uma q é tão chic q nem sabe fazer careta…….kkkkkkk (Claudinha. Não conta pra ela)

  12. Bia querida, carinho foi o que mais sobrou naquele dia. Alto astral pururucava de todos os cantos. Alimentos afrodisíacos… reinaram. Em cada uma, em cada palavra, em cada gesto, até em cada pensamento, como vc muito bem lembrou.

    Agora… jeito de ser cada uma tem o que pode, ne? Ser chic as vezes tb é um problema kkkkkkkkkkkkkkk Juro que não conto! Adorei!

  13. Sua inspiração é contagiante e… afrodisíaca!

    Essa mulherada, mesmo fazendo caretas, é maravilhosa!

    parabéns pelo post minha amiga querida!

    Vou dormir com todos esses sabores se misturando em minha memória gustativa! hummmmmm

    • Memória gustativa essa que aceita digestão tranquila e principalmente, duradoura! E que sejamos… ou melhor,lembremos que habitar o universo de bem com a vida tem propriedades relaxantes e efeitos vasodilatadores. Ouso dizer que gera reações!

  14. Dilú,fascinate seu texto! Quando li a reportagem no jornal,achei suas palavras mais estimulantes que todos os alimentos citados,pois quando terminei a leitura fiquei tentada a saborear o texto todo novamente!
    Agora lendo seu post e descobrindo que a inspiração partiu daquela tarde na casa da Bia,fiquei mais encantada ainda.Parabéns! Você é mágica!!!

    • Ah que linda Cláudia! Fico feliz demais com um comentário assim como o seu. É interessante como ao término de cada texto, e acho até que é natural… fico insegura, achando que ficou confuso, bobo, desinteressante… Seu comentário me faz ver como valeu a pena as mil e quinhentas vezes que li e reli… Rsrsrssss Obrigada por isso, e por ter feito parte daquela deliciosa tarde (mesmo sendo tão chic que não consegue nem fazer uma careta) Afff Bia, falei!!!! kkkkkkk Bjsss

  15. Meninas (que nem conheço), as fotos parecem mostrar um tiquinho que seja da personalidade de cada uma…. impressionante! Eu queria ser uma abelhinha e ter estado nesse encontro lindo, cheio de (me pareceu) cumplicidade, carinho, humor, e por causa deste humor, é que deve ter saído esse texto lindo, bem humorado e por que não dizer? Afrodisíaco!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps