Matéria e receita para o caderno Degusta do Jornal Estado de Minas
Houve uma época em que passei uma fase muito difícil. Tinha fé que sairia dela, porém, apenas com dias por viver, jamais que teria vida de verdade dentro mim. Às vezes, chegava a duvidar que conseguiria sair respirando, mas como a conjuntura do momento me obrigava a levantar todas as manhãs, literalmente eu enfiava o transcorrer das horas num árduo e longo dia de trabalho. Não ter tempo para pensar podia me fazer esquecer a tal obrigação de ser feliz. A tudo aquilo, e com auxílio do tempo, resisti e escapei. Sobrevivi carregando um legado: “é preciso renovar, ter comprometimento com o ser feliz, ou ao menos viver em busca da sorte, a de alcançar a alegria de viver” (Deus foi gentil quando nos deu de presente o milagre da renovação).
Na procura da felicidade, me deparei com um cenário que me convidou a cozinhar, seguramente, um momento que se tivesse nome, seria “divisor de águas”. Uma dualidade, para dizer a verdade. Vida moderna, mulher agitada “adestrando” a aceleração da era contemporânea e quando desperta, ou ressuscita, se vê novamente encantada, absorvida e envolvida com abobrinhas…
Minha relação com a comida, desde o início, foi plena de alquimia e tão incorruptível, que senti a vida, até então apressada, parar! Tão virtuosa que vi a transformação dos alimentos também transformar a mulher moderna e acelerada, numa pessoa mais generosa e afetiva, ascendida pelo fogo. Testemunhei que a mutação dos alimentos nesse mesmo fogo tinha um espírito, e esse espírito veio trazendo sentido, gerando conforto e a percepção de uma nova vida. Renovação!
A renovação alimenta. Quem cozinha sabe bem o significado do inovar, do restaurar, do revigorar. E é isso que a Páscoa propõe, que façamos desabrochar uma nova história a cada dia. Hoje, desejo que cada um encontre seu segredo, seu mistério num gesto pessoal de renovação. Que ninguém se nivele a ninguém, nem a si mesmo. Recrie-se! Renove-se!
Ah, e no fogão, ao refazer uma receita, sugiro que jamais reproduza o mesmo sabor, pois ao cozinhar, cuida-se da renovação do alimento, mas também, das feições e das paixões. Comece hoje, aproveite que o chocolate por si só, já é um ingrediente “milagroso”, inspire-se nessa receita e crie a sua própria forma de surpreender, de maravilhar, de renovar!
FELIZ PÁSCOA e lembre-se sempre: Deus foi gentil quando nos deu de presente o MILAGRE DA RENOVAÇÃO. Aleluia!
Texto lindo, receita maravilhosa, nada diferente dos outros. Parabéns!
Minha querida, você sempre muito afetuosa comigo! Obrigada!
Dilu, eu não tinha visto pq a gente estava viajando. Ainda bem que vc colocou aqui no blog. Adorei!
Ainda bem que você viu Patricia, fico feliz que tenha gostado. Super obrigada querida! Bjss
Querida fada, sejamos humildes e dignos de renovação.
Hoje sou uma pessoa extremamente positiva ainda que o mundo esteja caindo na minha cabeça. Como você me ensinou, sorrir é o melhor remédio.
Com amor,
Clarisse.
Minha linda e querida Cla, flô! Você é uma pessoa que pode ser dada como exemplo para tudo isso. Renovação faz parte do seu viver. Parabéns! Bjss
Dilu, eu acho que vc não se lembrará de mim, mas eu venho te acompanhando e adorando tudo que vejo. Vc sempre foi assim perfeccionista. Tudo que faz, faz bem feito. Parabéns!
Lud, claro que me lembro de você e é sempre. Que bom você aqui! Obrigada pelo tudo que faz, faz bem feito. São seus olhos carinhosos! Volte sempre querida, fiquei muito feliz!
Poxa Mineira, vc é um sucesso! Achei o máximo a sua matéria de Páscoa!
Rsrsrsss Obrigada minha querida e sempre presente amiga carioca. Você é uma fofa!
Dilu, você devia escrever para o jornal toda semana, seus escritos são os mais bacanas pq sai do lugar comum. Adoro!
Ah Joana, obrigada querida, fico super feliz de você gostar. Mas não consigo escrever toda semana, por que além do texto, crio o prato, arrumo a receita, saio para comprar os ingredientes, preparo o prato, tiro as fotos (mais ou menos umas 150), escolho uma e arrumo a foto… ufa! Cansou? kkkkkkkkkkk Mas de qualquer maneira, você me incentiva. Bjss
Dilu dilucious, superinteressante como no texto vc saiu do lado triste e triunfou com a virada da renovação. Eu gostei demaissssssssss Bravo!
Leticia, esse é o espirito da Páscoa! Obrigada querida, volte mais vezes, bjss
A tudo aquilo, e com auxílio do tempo, resisti e escapei. É isso, só o tempo faz com que a gente continue viva depois de coisas ruins que acontecem. Um grande abraço e feliz por vc.
Obrigada Marcia. Na verdade, quando vivemos um momento de vida triste e ruim, é horrível ouvir que o tempo ajuda a superar. Mas depois que passa, entendemos e percebemos como só o tempo tem esse poder. Bjss minha querida
Adorei o texto e a receita! Como sempre você brilhou! Queremos Dilu todo Domingo no Estado de Minas! Abraços, Tetê
Ah Teresa querida, demais você como grande criadora de sorvetes artesanais super diferentes e arrojados, ter gostado da receita. Fico feliz!
Rsrsrss Todo domingo? Ufa! Vou copiar e colar aqui a resposta que dei para a Joana: “não consigo escrever toda semana, por que além do texto, crio o prato, arrumo a receita, saio para comprar os ingredientes, preparo o prato, tiro as fotos (mais ou menos umas 150), escolho uma e arrumo a foto… ufa! Cansou? kkkkkkkkkkk Mas de qualquer maneira, você me incentiva. Bjss
Dilu,que texto lindo que você escreveu! Até me emocionei!!!bjs
É minha querida, nós vivemos um momento triste nessa vida, você também sentiu na pele…
História comovente e linda Dilu, só quem vive uma dor real sabe o verdadeiro significado da palavra renovação e sobrevivência….bjs!
É verdade Candida, as vezes não somos capazes de avaliar a dor de um irmão, de um amigo, ou de um ente querido. Só é possível entender o “milagre” da renovação quem num momento de vida, não conseguiu ver “a luz no fim do túnel”. Minha querida, muito obrigada!
Dilu,
Este espirito de renovação, de recriação,de reisurreição que você viveu , realmente foi e é um presente de Deus…
Sua fé realmente nos mostra que a vida vale a pena de ser vivida e que move montanhas …..
Parabéns pela bela matéria, parabéns pela deliciosa receita e obrigada por nos dar esta grande lição de vida…
e VOCÊ como sempre, “brilhando” no cenário da VIDA….
Feliz Páscoa !!!!
Ai Teresa que comentário mais lindo. Chorei! E fiquei também sem palavras. Pessoalmente falamos sobre isso. Até!
Minha eterna querida !!!
Nada de choro…Quero muitos risos e alegrias !!!!!
Te amo ….
Viva a Vida …
Amei!
Que bom Jussara, obrigada querida, bjs
Diluzinha, adorei o criar a sua própria forma de surpreender, de maravilhar, de renovar! É isso “fia”, cada um tem a sua peculiaridade, e vc incentiva isso, mesmo dando a receita. Adorei!
Rsrssss dar a receita é apenas uma maneira de conduzir. Maravilhoso é cada um seguir seu próprio caminho. Na cozinha, na vida e nas relações. Bjs amore
Dilu, eu vou tentar fazer o cone, se não der certo, eu coloco outro nome e digo que “inovei”. Parabéns pelo belo texto de Páscoa.
kkkkkk adorei Leonardo!
A renovação alimenta. Que façamos desabrochar uma nova história a cada dia. Hoje, desejo que cada um encontre seu segredo, seu mistério num gesto pessoal de renovação. Que ninguém se nivele a ninguém, nem a si mesmo. Recrie-se! Renove-se!
Bárbaro! Bárbaro e bárbaro! Dilu, como copiei e colei aqui, colei também na minha vida. É um aprendizado que deve ser levado.
Muitos beijos e abraços no seu coração, Natalia
Ah Natalia, que maravilha! Feliz Páscoa minha querida!
Perfeito! Feliz Pascoa!
Um texto muito bacana vindo de uma pessoa que mostra a que veio. Feliz Páscoa Dilu.
I gett ppleasure from, resault iin I found exactlly whaqt I usedd to bbe lookinng for.
You’ve endrd my four dayy lokng hunt! Good Bless
yoou man. Havve a njce day. Bye
Wow! This blog looks just like my oldd one! It’s on a entirely different topic butt
it has ppretty mch thee ame age layout and design. Superb choice oof colors!
Hi, I do think this iis a great website. I stumbledupon it 😉 I aam going to revisit once aagain since i have saved aas a favorite it.
Money aand freedom is the beest wway tto change, mayy youu bee ich annd cntinue tto help others.