É possível, que todos os que vão a qualquer destino de viagem, já cheguem à cidade escolhida, com um roteiro pronto, feito com todo carinho e cuidado. Foi assim também agora, em nossa primeira ida a New York. Recebi muitas dicas dos amigos e da família, tínhamos tudo preparado: informações, caminhos, locais a visitar e percorrer.
/
NY e suas surpresas…
Por Cristina Machado
Logo no primeiro dia, nosso destino era a NEW YORK PUBLIC LIBRARY, e a indicação era alcançar o BRYANT PARK. Nunca tinha ouvido falar deste local e, sendo assim, ele não estava previsto na nossa lista de visitas.
Chegamos e vimos a “tal” BRYANT, bem ao lado da Biblioteca. Uma praça linda, muito charmosa e cheia de personalidade, chamando muito nossa atenção de recém-chegados à grande metrópole, esperando ver de tudo, menos um cantinho tão delicado! Claro que visitamos a PUBLIC LIBRARY…
Mas claro também que deixamos o roteiro de lado e fomos conhecer o BRYANT PARK: uma praça pública, de gestão privada, que é citada como um modelo de sucesso de parceria público-privada.
Tem esse nome em homenagem ao abolicionista, poeta, jornalista e editor William Cullen Bryant.
Ela ocupa todo um quarteirão entre as avenidas quinta e sexta e entre as ruas 40 e 42, dando a impressão que será engolida por todos aqueles prédios enormes no seu entorno.
Mas é só impressão, ao entrar no parque/praça, os gigantes de cimento, vidro e aço, como que desaparecem e você não os percebe mais.
Há lá uma feira organizadíssima, quase um Shopping a céu aberto, jardins impecáveis, inúmeros bancos e cadeiras.
Sem falar na pista de patinação no gelo, mesa de ping-pong, restaurantes, enfim: um centro completo de lazer, descanso e socialização, tudo rodeado por árvores.
Um detalhe, repare pelas fotos, tudo limpíssimo, ahhhh… os banheiros também.
Outro detalhe, o parque está inteiramente construído sobre uma estrutura subterrânea, que abriga os arquivos da NEW YORK PUBLIC LIBRARY.
No final, fomos brindados com esta surpresa ao sair do nosso roteiro. Claro que é importante ter em mente, antes de viajar, o que você quer ver, mas, não perca de vista o que vai aparecendo pelo caminho! Surpresas são sempre bem-vindas, ainda mais quando elas acontecem em NY.
Se quiser receber as atualizações do Dilucious, cadastre-se aqui. Obrigada, Cristina!
.
Cris querida, adorei!
Você só erra porque faz poucos posts, sairíamos ganhando muito mais se você nos presenteasse com outros. “Fica a dica” kkkkkkkkkk
Bjs e super obrigada, por mim e pelos leitores do blog.
Que bom que você gostou, Dilu.
Pra mim é um prazer e uma honra passear por aqui, você sabe.
“Fica a dica” é ótimo kkkkkkk
Bjão!!!
Que delícia de post Cristina, ai que vontade de voltar em N.Y. que me deu, ô cidade bacana!
Obrigada, Maria Helena.
Beijão para você!
Delicia de post adorei. já passei para as minhas amigas que são “habitues” de NY. beijo, Mônica
Obrigada, Mônica.
Eu também adoro suas dicas, estão todas registradas.
Um beijo!
Cristina, eu e meu marido estamos indo pra NY e se vc tiver mais dicas bacanas eu vou adorar. Bjos
Oi Dayse, se vc quiser pode me mandar um email cristinacosta2002@gmail.com
Podemos trocar ideias.
Beijos!
É a minha cidade PAIXÃO! Amo de paixão!
Foi minha primeira vez, Juliana, e foi apaixonante mesmo!
Um beijo!
Cris como assim? Já acabou? Estava aqui bem confortável, para degustar NY by Cris fui ficando empolgada, emocionada, extasiada e…acabou!!! Ah! Não! Quero mais, muito mais! Vou ficar esperando mais gostosuras dessas! Beijos
Ahhhh essa Polinha!
Adorei o “NY by Cris” kkkkkk.
Mas quem sou eu para ir mais adiante, amore…
Conversamos pessoalmente, que tal?
Bjoss para você.
`New York… new york! ahhhhhhhhhh que tudo!