.
Imperdível
PALAU DE LA MÚSICA CATALANA
Por Dilu Bartolomeo Villela
.
.
Imagina estar num lugar que, além de deslumbrante, tem como missão promover a música.
.
.
O Palácio da Música Catalã, em Barcelona, é uma entidade aberta, dinâmica que apresenta concertos, corais, dança, enfim, é indiscutivelmente um dos melhores programas da cidade.
.
O Palácio da Música Catalã, construído por volta de 1905 e 1908 pelo arquiteto Lluis Domenech i Montaner é uma pérola arquitetônica do modernismo catalão.
.
.
O edifício está organizado em torno de uma estrutura metálica coberta com vidro, promovendo a luz natural em seu interior.
.
.
Parece uma caixa mágica que combina escultura, mosaico, vidro e ferro forjado.
.
O templo modernista nos convida a experimentar, não só emoções musicais e visuais, mas também um show de sapateado que, com certeza, nos faz viajar dentro da viagem.
.
.
A sala de concertos é uma explosão de cores, formas e luzes.
.
.
Uma das mais incríveis sala de concertos do mundo. É presidida pelo órgão sob uma claraboia central (que representa o sol) que confere luz natural.
.
Uma sala cheia de figuras, como musas que cercam o palco, as Valquírias do teto e centenas de elementos da natureza, como flores, palmeiras, frutas, vasos, enfim, parece uma caixa cheias de jóias.
.
É a única sala de concertos modernista declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Numa estadia em Barcelona, se torna obrigatório desfrutar da música e dança neste ícone excepcional do modernismo. Imperdível, cheio de detalhes e referências da arquitetura modernista catalã – esse lugar pede uma visita guiada. Veja aqui a programação
.
O PALAU DE LA MÚSICA CATALANA é um patrimônio que constitui uma herança simbólica e sentimental de um povo que se identifica com a sua história. Acredite, isso também é deslumbrante!
.
Dentro do Palau tem restaurantes, mas nem fomos ver. Sabe quando você sente tanta felicidade e satisfação que nem lembra da fome? Então… Em direção ao hotel que nos hospedamos (coisa boa é segurança… sair caminhando à noite é o que mais gosto nas viagens) vimos do outro lado da rua a placa Restaurant Reem Al Bawadi “… Ela ficou de lá “nos chamando… nos chamando”… Claro, não resistimos ao chamado! kkkkkk…
.
.
Reem al Bawadi Reem Al Bawadi é um restaurante libanês localizado no coração da Cidade Velha. Chamou nossa atenção porque, além de amarmos esse tipo de comida, o restaurante é bem interessante.
.
.
Combinam os sabores da tradicional cozinha libanesa e árabe. Hummm… Dilucious! Combinamos de tomar só uma cervejinha acompanhada de um tira gosto… Hã Rã!
.
.
Ontem esqueci de colocar essa opção de restaurante para quem for ao Palau. Barcelona é uma cidade onde os restaurantes aceitam reserva para mais tarde. Mas também é uma cidade que, quem sair sem programa pré-definido, não fica a ver navios, como acontece na França. Ô lugar abençoado essa tal de Barcelona!
.
PALAU DE LA MÚSICA – C/ Palau de la Música, 4-6 – Barcelona – +34 932 95 72 00
Restaurant Reem Al Bawadi – Via Laietana, 59 – Barcelona
Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu
Dilu, que otima reportagem vc escolheu pra hoje. Que lugar lindo, meu Deus!
Lindo mesmo minha querida Simone, obrigada por ter gostado. Bjss
Nossa! Se nas fotos este lugar é maravilhoso to imaginando ao vivo e a cores, eu adoro sapateado é muito dramático ne?
É sim Tati, o sapateado mexe no coração… muito emocionante!
É verdade, as fotos nunca são fieis à realidade!
Deslumbrantemente lindo!!! Amei
Deslumbrantemente linda é vc minha flor!
Que showwwww! Lugar lindo!
Show mesmo Leticia! Muito lindo cada detalhe desse lugar!
Ah meu Deus, vc acredita Dilu que eu fui em Barcelona e eu não conheci este lugar maravilhoso? Ninguém merece!
Ah Heloiza, que pena! Mas isso acontece demais nas viagens. Hoje mesmo eu estava com uma amiga que passou na porta do Palau e não entrou. Agora é torcer por mais uma ida a Barcelona… nada mal, hein? kkkkkk…
Muito bom vc ter falado que assim como o Palácio é deslumbrante, vc ter fechado o artigo colocando que também “é um patrimônio que constitui uma herança simbólica e sentimental de um povo que se identifica com a sua história. Acredite, isso também é deslumbrante!” É o que falta aqui no Brasil, por isto que nós não temos historia pra deixar de herança pros nossos netos.
Eu gosto muito dos seus posts, parabéns!
Dilu, um abraço e que vc tenha um bom dia.
Hummm… hoje tive um tempinho e “refechei” o post com o restaurante onde fechamos a noite… kkkkkk Mas de qualquer maneira, vc tem razão! Falta isso no Brasil e o pior, acho que nem temos mais tempo pra revermos a situação. O pouco que temos vai acabando por causa do descaso do governo. Uma pena!
Priscila, me desculpe, já não posso te desejar um bom dia, mas posso desejar uma linda noite e agradecer seu comentário. Bjs amor!
A Espanha tem um que de diferente ne Dilu? Que lugar lindo!
Ah isso tem mesmo Gina! Barcelona é linda, atraente, fácil de caminhar, tem bons restaurantes, enfim, tudo de bom!
Que maravilha Dilu, adoro o seu Tim Tim por Tim Tim pra descrever, ilustrar, estrear e fazer a gente sonhar! Bjos frô!
Vir, sabe que adorei a correção! Ficou muito bom o estrear! Faz de conta que foi sua intenção e vc, depois, simplesmente completou com o estorear, que é uma palavra que acabei de aprender. Duas vezes obrigada minha amiga do coração que eu amo tanto!
Estorear, esse corretor não me erra! Affe!
Uau, que espetáculo Dilu!!! Amo Barcelona! Beijos lindeza
Eu também Patricia, se pudesse… não pensava duas vezes, levava meu bem pra morar lá! rsrsrsss…