Comer bem se tornou algo tão “fantasioso” que, se alguém acata uma sugestão… (veja bem: é sugestão, que quer dizer: indicação, recomendação, conselho – é preciso lembrar da máxima: “ah se conselho fosse bom…”) Mas, voltando ao “se alguém acata uma sugestão” e não gosta, será que a culpa é de quem deu a dica? Acontece que, dar dicas passou a sofrer um “dolo” a quem as dá! Afff! Vim para falar uma coisa e começo a ponderar… ponderar…
.
SAÜC
Fica a dica!
Por Dilu Bartolomeo Villela
.
.
Enquanto pensamos…
.
.
Tipo assim: “Lá em Barcelona, não deixe de conhecer tal restaurante, vai lá degustar um prato assim assado, tem também um outro que é etc e tal…”. Aí você vai e detesta. Aí vem a pergunta que não quer calar: “Como assim a Dilu me manda a um restaurante que é uma droga?”
.
.
.
Humm! Quer saber? Não sei não pra esse negócio de restaurante ser bacana, bom, ruim, péssimo, maravilhoso ou uma droga.
.
.
.
A opinião de cada pessoa , é a opinião de cada pessoa (ou o gosto, que aliás, carrega outra máxima: “Gosto não se discute, não e?”).
.
.
.
Quando quero experimentar lugares diferentes, pesquiso, levo em conta se é estrelado, se ganha prêmios, quem é o chef e também vivo querendo dicas – quanto mais, melhor.
.
.
.
Mas por outro lado, já aprendi: o padrão de “bom” de uma pessoa é bem diferente do de outras. Se sigo uma sugestão, não fico mais me perguntando o porquê da pessoa ter gostado, sendo que eu fiquei decepcionada.
.
.
.
Ultimamente, vou aos restaurantes sem criar expectativa. Sempre com a intenção de aprender alguma coisa, de ver algo diferente, enfim… Seeeee acontecer uma agradável surpresa… maravilha!
.
.
.
Pois bem! Este post me levou a escrever sobre o que eu não vim escrever. Vim mesmo pra falar sobre o SAÜC, restaurante espanhol que EU adorei, mas sei também que, há quem não compartilha da minha opinião.
.
.
.
O SAÜC, além de possuir 1 estrela no Guia Michelin, é considerado um dos 10 melhores restaurantes da nova cozinha catalã, o chef Xavier Franco mistura sabores de uma mentira super interessante, enfim, os pratos têm a cara da magia: são lindos e abrem o apetite! Vide algumas das fotos que não me deixam mentir (outras estão feias por culpa da fotógrafa rsrsss…).
.
.
.
Então amigos, o negócio é o seguinte: o SAÜC foi bom pra mim, mas pode ser que não seja pra você, ok? A culpa não é minha se, estando em Barcelona, você for lá e achar uma droga.
.
Clique no link para ver o pequeno vídeo da Sobremesa do SAÜC e desculpe meu pequeno escândalo… Mas também, olha a sobremesa!
.
.
Ah, por falar em droga, você sabe o que significa SAÜC? No Brasil, é o que conhecemos por sabugo, fruto comestível que pode causar efeitos tóxicos.
.
.
Não à toa, a varinha de Harry Potter, a mais poderosa do Mundo Mágico, é feita de sabugueiro. Volto a ponderar: quem sabe, nós, os que gostamos do restaurante SAÜC, somos seres surgidos do mundo mágico, que vemos o lado delicioso das drogas? Fica a dica!
.
SAÜC – Via Laietana, 49, 08003 Barcelona, Espanha – Telefone:+34 933 41 50 50
.
Fadinha, já ouviu dizer que uns gostam do azul e outros do amarelo? Pois é, graças a Deus não existe unanimidade para gosto! A vida seria muito chata. Por outro lado, ainda bem que tenho um gosto parecido com o seu, assim vou no que você indica sem susto e com muito prazer!
Sabe o que aconteceu com o Vittorio? Ele indicou vários lugares para comer bem em Portugal e a criatura disse que comeu muito mal por lá!!!! É possível comer mal em Portugal? Rsrsrsrs Beijos
Amor, você colocou em poucas palavras o que eu disse no post, obrigada. Nunca ouvi alguém dizer que comeu mal em Portugal. Afff! Então… só nos resta saber se a criatura seguiu as dicas do Vittorio ou foi se arriscar por outras bandas, ou melhor, por outras mesas. Quem sabe ela queria comer Mac enquanto que o indicado foi uma maravilhosa comida portuguesa? Existe muito mais esse tipo de “gourmet” (ou gourmand?) do que a gente imagina!
Muito bom vc falar sobre da responsabilidade de dar dicas pra dar uma dica! Adorei!
Rsrsrsss… Mas num é verdade minha querida. Leia o comentário da Ana Paula… É desse jeito!
Querida Dilu, você tem uma maneira maneira de escrever seus posts.
Ah obrigada Claudia! E seu jogo de palavras? Não fica atrás, né? Bjss
Vc pode falar a vontade, mas eu sempre vou seguir suas dicas. Bjs
Que responsa! Obrigada pelo carinho minha flor!
Esta galinha é de verdade ou é fruto da sua imaginação?
Xará fia! É verdade. Na hora que o garçom veio me dizer que eu ia comer aquele que era o primeiro ovo da galinha, eu fiquei pensando e lembrando:
Pensando: meu Deus, como assim eles sabem que exatamente ESSE foi o primeiro?
Lembrando: quando a Louise era pequena, a gente morava numa casa perto do riacho e por isso, muitas cobras vinham nos visitar. Tivemos de colocar galinhas. Como a Louise estudava em uma escola americana, as galinhas ganharam nomes como Mary, Doly, John, e por ai… Fiquei anos sem comer frango por causa disso. Aí, na hora que veio o primeiro ovo da galinha… de quem eu lembrei? Da Doly! Até voltou a falta de vontade de comer algo que viesse do reino “galinhal” kkkkkkkk Mas a falta de vontade passou do mesmo jeito que veio: rapidinho! Estava maravilhoso!
É mesmo Dilu, dar dicas as vezes nao é muito legal, mas o post ficou. E o sauc parece que tambem é. Beijão!
Obrigada minha linda! Bjs
Dilu,
Eu me chamo Gisele e sou amiga da Junia Vaz. Vou seguir a sua dica e me hopedar no The Capital em SP. Você jantou no restaurante do hotel? Me daria alguma dica de restaurantes para um menu degustação? Acompanho através da Junia a maravilha de seus pratos. Criatividade e sofisticação. Acho maravilhoso!!! Parabéns!
Grande abraço e qualquer dia nos conheceremos..
Gisèle
Gisele querida, será um prazer te conhecer pessoalmente, vamos ver se depois que vc voltar de SP, vc vem pra nos contar tudo que tiver de novidade por lá.
Então… sem te conhecer melhor, sem saber o que vc gosta, ou qual restaurante vc ja conhece, é dificil dar dicas, mas… vou tentar. Se vc não gostar, a gente muda tudo, ok?
Se vc gosta de comida japonesa vc vai ficar muito feliz com o Murakami. Seu restaurante, o Kinoshita, é caro, mas vale a pena, ainda mais se for uma data especial.
MANI – para o menu degustação, vc deve fazer a reserva
MIMO – menu degustação
Brasil a Gosto – Restaurante simples, mas de comida brasileira – muito bom
EPICE – considerado um dos melhores da America Latina
D.O.M. – pela fama vou te deixar um link e vc mesma pensa a respeito http://dilucious.com.br/?p=3787
Chef Rouge – comida maravilhosa, mas o restaurante ta meio caído
Bela Cintra – comida portuguesa deslumbrante, atendimento sem igual
Attimo – interessante e gostoso
Dalva e Dito – pra conhecer, é muito bacana
Vecchio Torino – pra quem AMAAAA comer a melhor comida italiana – é feio, sem graça, sem glamour, mas a comida… vale tudo (é caro)
Skye – no último andar do UNIQUE pra quem não conhece o hotel (que fica pertinho do THE CAPITAL) que é deslumbrante. A comida não é nada especial, mas é honesta e o ambiente é fenomenal
Tre Bicchieri – comida italiana e atendimento maravilhosos
MOCOTO – eu nao conheço mas sou louca pra ir lá, mas meu marido é vegetariano e acha que não vai comer bem
Loi Ristorantino – outro que não conheço, mas está super em alta, mas não conheci porque não consegui fazer reserva
Qualquer coisa, me liga (vc tem facebook?), bis e te desejo tudo de bom!
Dilu você é fenomenal!!!! Muito obrigada pelas dicas. Vou degustá-las ao longo do ano. Muito obrigada pela atenção e carinho. Te contarei tudo!!! Beijo
Oba! Quero saber tudo! Bjsss