Assim que pusemos os pés no aeroporto de B.H., meu marido soltou:
– Estou cansado de bagagem!
Hummm… pensei:
– Eu não! Depois de 45 dias, não sinto o menor cansaço, de nada! A mim, só resta, e me preenche, o sentimento de gratidão.
.
Grazie! Thanks! Merci! Arigatô ou seja lá o que for, OBRIGADA!
Por Dilu Bartolomeo Villela
.
.
Meramente para ilustrar o post, uso fotos tiradas num vilarejo perto de Montalcino, indicado como lindo, mas que não nos encantou. Por isso, nem cito o nome.
.
.
Hoje nada de dicas, pratos, hotéis, etc. Venho para falar da gratidão: sentimento que nada mais é que um “regalo” à felicidade – um presente.
.
.
Acho que já falei aqui: agradecer é a vibração mais poderosa (sim, mais que o amor, que a saúde e o dinheiro) no caminho que nos leva ao encontro da felicidade.
.
.
Ao entrarmos nessa sintonia, emitimos aos que estão ao nosso redor, energias positivas que fazem com que a vida se torne mais… Dilucious!
.
.
Você sabe que espelhamos nossas vibrações! Pense nisso e passe a vigiar o que você está transmitindo aos seus. Aos seus empregados, aos seus amores, aos seus animais, à sua casa, enfim…
.
.
Se tudo que vivi nos últimos dias já me deixa mega feliz, imagina acompanhada de uma enorme sensação de gratidão? Estou nas nuvens! Bora recomeçar!
.
.
Cá estou eu de volta à minha vidinha, à família, aos amigos, à rotina, aos problemas, e que delícia, ao blog que amo e tanta falta me faz!
.
.
Prometendo aos que reclamaram da falta de posts que daqui pra frente eles estarão mais presentes.
.
.
(Ah! E falando em presente, isso me faz lembrar o quanto quero agradecer aos meus leitores por não terem se afastado, mesmo eu tendo ficado tão distante. Segundo alguns, eu que abandonei o blog… 😥 😥 😥 abandono não, never! 🙂 🙂 🙂 ).
.
.
Com a minha volta, aos poucos, vou postando sobre a Itália, onde fomos tão bem recebidos.
.
.
Espero que sirva de roteiro para quem estiver planejando uma viagem para algumas das regiões que tivemos o piacere de conhecer e aqui deixo o meu muito obrigada por cada pedaço de chão percorrido.
.
.
Enfim, cada um assume um tipo de atitude quando se sente agradecido, mas todos sabemos a importância de qualquer uma, e qualquer que seja ela, quer dizer a mesma coisa: Grazie! Thanks! Merci! Arigatô ou seja lá o que for, OBRIGADA!
..
CASTELLO BANFI Monumento para quem pensa com o coração
.
… e ela PIENZA que sabe dançar!
.
Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu
A gratidão é a virtude das fadas e dos nobres.
E dos amigos queridos!
Gratidão significa que a energia recebida deve ser devolvida!
Que maravilha ter voces de volta,trazendo novidades pra gente,vamos lá fazer a nossa viagem pelas lentes do Dilucious.
Welcome home!
Minha linda, que saudade! Se é assim, estou banhada em dívida! Preciso devolver muuuuuuuuuuuuuito, e graças a Deus, estou pronta! Bora encontrar!
Benevuta principesca!!!!!Avete fatto un giro belissimo!!! Suo compagno è tudo de bom!!!
Marisa minha querida, mesmo não tendo muito contato com vocês, pude perceber, nas poucas vezes que encontramos, que você também recebeu a graça de um companheiro deste quilate. Deus é muito bom para conosco, né?
Sim, foi um “giro belíssimo”. Quase chegamos no paraíso! Rsrrsss…
Isto sim é a forma mais legal de agradecer ao companheiro, parabéns Dilu!
Obrigada Regina.
Acho que ele ficou meio sem graça quando viu o texto e disse: “Minha linda, não precisa agradecer nada”.
Engraçado…
Menina, que fofaaa, eu adorei demais!
Obrigada Alessandra, mas vc tb é assim, uma fofa!
Ah, Itália… não tem como explicar o meu amor por este país!!! Só viajando pela Itália para entenderem! Os 3 países que moram no meu coração são Itália, Espanha e Portugal!
Maria do céu! E a Fran;ca? Rsrsrss… Sabe que Luiz e eu amamos a França e toda hora eu falava assim: Ah meu Deus, acho que estou gostando mais daqui que da França! Aí o Luiz ficava com ciúmes e falava: De jeito nenhum, a França é mais bonita! kkkkkkk Estamos com nossos corações divididos. Bom isso, né?
A França ainda não conheço direito! Só conheço superficialmente Paris!! Quando eu conheci a Espanha, fiquei com o coração dividido entre Itália e Espanha e não consigo dizer qual país eu prefiro. É tudo de bom viajar nestes países!
Tudo de bom é viajar ne minha querida… Ah… ainda bem que tenho o blog que, mesmo depois que chego, continuo viajando! Tudo de bom!
Dilu manda ver, eu quero saber tudo. Beijão
Simone minha querida, sabe que eu sou meio lerdinha? Tenho uma certa dificuldade em ser ligeira! kkkkkkk Demoro demais pra conseguir fazer um post inteiro! Estou voltando, colocando as coisas em dia, inclusive, a mercearia, que aqui em casa não tinha nada, médicos, probleminhas, etc e tal. Um pouquinho de paciência amor! E claro, peço desculpa pela demora. Mas acho que vai valer a espera, pois vem um roteiro lindo! Bjssss
tem alguma pessoa que falou que não é felicidade que faz a gente grato, mas a gratidão é que faz a gente feliz.
Rsrsrsss… Voltou pra falar essa coisa linda demais! Obrigada Simone, vc é uma querida!
Dilub, fico muito feliz em ver que está voltando , com uma bagagem cultural/gastronômica gigante , espero pela sua generosidade em ir compartilhando aqui no Blog , daquele jeitinho de escrever que só vc tem .
Bem vinda de volta !!!
Ô minha querida, obrigada! Fiquei feliz demais ao ler seu comentário… Meu coração tem andado pequeno, amor! Tanta emoção!
Que viagem maravilhosa, Dilu!
Que enriquecimento maravilho a viagem traz para a nossa vida. Viajar é tudo de bom! Vale o agradecimento dobrado.
Felix meu querido! Que bom, adoro qdo vc vem aqui. Ah… vc acredita que aprendi uma coisa super interessante, vou fazer o teste aqui em casa e depois conto aqui. Bjss, volta mais, per favore!
Pode deixar! E fiquei curioso! Rsrs
Mas ao mesmo tempo Felix, devo te confessar: fiquei um pouco decepcionada com as “novidades” que achei que fosse encontrar… nada muito especial não, a não ser a técnica dos grandes. Bjs
Bem vinda Dilu! traga pra nós suas mémorias, dicas, receitas e nos deixe maravilhados , encantados, embevecidos…….. sempre tão generosa …. agora resta acompanhar os blogs… e vamos mandar ver!!
Bia amada, precisamos encontrar pra vc nos contar todas as novidades. Sei que são muitas, mas tb… quanto tempo tem! Acho que vc inspirou um dos primeiros posts aqui do blog, quanto carinho por você!
Fada iluminada! Viajei nessas maravilhas que nos mostrou. Realmente gratidão é a palavra da vez… Quero ver e apreciar tudo. Viajar é o maior investimento. Bjsss
E cultivar os amigos? Você sabe minha querida e tão carinhosa amiga, que os amigos são os que também nos fazem encontrar a felicidade? Acho que é o segundo item da lista. E vc é a maior prova de que, se alguém estiver triste, é só ficar no seu pertinho. Bjs amor!
Se vc sempre expressa gratidão, não importa se é com palavras ou atitudes, sua vida muda de uma maneira positiva, pode crer.
Creio nisso Elma. Obrigada por participar, volte mais, fiquei muito grata por vc aqui minha querida. Bjss
Dilu, magnânima Dilu, estamos mesmo no tempo do Advento. Hora mais que propícia a grandes e generosos sentimentos.
Maravilha que você esteja tomada pela GRATIDÃO.
Nós, seus leitores, somos por osmose, elevados ao patamar de GRATOS por sua generosidade no compartilhar e principalmente na essência do que foi compartilhado.
Obrigada!
Ah, ía esquecendo, beijocas no maridão…risos
Bem vindos!!!
O maridão manda outro beijo pra vc e me falou a seu respeito com muito carinho. Pudera! Só consigo imaginar que maravilha poder conviver com uma pessoa tão maravilhosa, obrigada minha querida, que Deus te abençoe!
Felicidade! Dilu voltou!!! Com tudo em cima, quentinho pra nós contar! Obrigada! Gracias! Merci ! Saudade! Bjos!
kkkkkk… amo… Te amo tanto!