Fui convidada pelos agricultores locais (quando falo local, me refiro a nada menos que a Toscana) para participar de um acontecimento show, que se chama “Market“. No evento, os melhores e grandes cultivadores de cogumelos, vinhos, queijos, presuntos, massas, etc, etc, etc, se reúnem e, em meio a muita música e alegria, compartilham seus “tesouros”. Chefs entram cozinhando as “joias”, ou seja, cozinham o fruto do trabalho de cada um… Um sucesso! Meu estado de frenesi, euforia, suspense ou uma mistura de “coisas”, sei lá, começou antes mesmo de sair de BH, vocês podem imaginar. E como não quero que vocês fiquem só na imaginação, convido todos para, através das fotos, fantasiar que estavam lá comigo. Bora?
.
Em meio ao que é mais essencial a esse povo italiano:
a comida!
Dilu Bartolomeo Villela
.
.
Eu que amo todo esse contexto, me vejo aqui na Toscana…
.
.
Num cenário de tirar o fôlego…
.
.
Em meio às coisas do coração…
.
.
Sim, em meio a tudo que é tão apropriado e conveniente pro Dilucious, mas que também proporciona muito prazer pra grande maioria das pessoas.
.
.
Se você faz parte dessa maioria, continue aqui, você está no lugar certo e vai se sentir em meio a…
.
.
Em meio ao que é mais essencial a esse povo italiano: a comida…
.
.
A cozinha italiana, como todas, se difere de região para região.
.
.
Lá, as particularidades (como todas também) que determinam as diferenças, vêm da história, das tradições, dos costumes, do clima e da agricultura.
.
.
Entretanto, uma coisa não pode deixar de ser dita e que, aí sim, faz a grande diferença: é o orgulho que eles sentem da sua cozinha.
.
.
O italiano se vangloria de sua terra – ama e super valoriza tudo que é da sua região.
.
.
Exemplo disso, além da comida, é a bebida, já que das suas lindas colinas saem alguns dos vinhos mais respeitados do mundo.
.
.
Pois é, e nós aqui, em meio à cultura local… Ah… como vi, vivi e aprendi!
.
.
Me lembrei de vocês em cada canto, imaginando o quanto poderiam gostar de tudo isso…
.
.
Em meio ao prazer de poder saborear, in loco, o que existe de melhor… Obrigada BORGO SANTO PIETRO por nos proporcionar mais este momento fantástico!
.
.
Finalmente, música ao vivo, bebidas, alegria para garantir uma experiência completa e inesquecível.
.
Sem palavras de agradecimento… por desfrutar de um verdadeiro evento toscano e emocionante, tudo à luz de velas…
.
Este dia alimentou corpo, alma, coração, espírito…
.
.
.
Depois de tudo isso, só uma lareira para acalmar tanta excitação!
.
.
A importância da “comida” não é só o sabor, mas também o que ela “imprime” na gente. Enfim… Ah Dio mio… Obrigada! Eu aqui, em meio ao que é mais essencial a esse povo italiano: a comida…
.
BORGO SANTO PIETRO mora “vicino alla perfezione” e do coração!
..
VEJA O PRÓXIMO POST DESTE ROTEIRO A ITÁLIA
.
Amigos e comida! Bater papo à mesa comendo e bebendo delícias, alimentando o coração e a alma! Ler o Dilucious e receber o pozinho de pirlimpimpim da Fada Dilu, alimenta o coração, a alma, a cultura e a imaginação! Dilucious conto de fada!
Nossa Polinha, que comentário mais lindo! Obrigada por tanta delicadeza e gentileza minha amiga, bjss
Diluv, que viagem libda e saborosa !!!
Através de seus comentários e fotos , chego quase a sentir o sabor e os cheiros !!!!
Obrigada por me proporcionar esta linda viagem com vc !!!
Ô Neuzinha tão querida! Eu agradeço fia, não você!
Acabo de dizer sobre isso no outro post: já que é impossível conhecermos o mundo inteiro, ainda bem que existe blogs que nos levam a viajar pelo olhar de outra pessoa, isso é maravilhoso!
Ah nãoooooooo Diluzinha ,que vontade que me deu de ter um dia assim , sem compromisso com mais nada que não seja o de alimentar o corpo , a alma ,o coração ,o espírito.Obrigada minha amiga.
Dilu, eu tenho acompanhado o seu roteiro nesta viagem e acho que é muito interessante. Parabéns principalmente pela maneira que vc escreve para mostrar pra gente. Viajamos com vc. Um abraço, Leo
Obrigada por me ajudar a descobrir os bons endereços! O Borgo Santo Pietro deve de ser um hotel maravilhoso e eu amo este clima de castelo que como você fala a comida é a rainha.
Eu faço uma pergunta: como você consegue manter a forma indo a tantos restaurantes?
Que espetáculo de dia Dilu. Beijão!!!!!!!!!
Ana Paula tem toda razão, leo o seu blog é um must! Eu adoro vir aqui e ver a cada dia, uma coisa mais bacana que a outra. Brigada por ser gentil partilhando com a gente.
O corretor escreveu leo mas eu não escrevi hahahaha
Estonteante!!!!
Sem comentários……………..
Meu reino por uma viagem desta! Beijão amiga!