.
Entre o céu e as montanhas, quanta emoção!
Por Ana Paula Lanari
.
..
Sexta-feira, ufa! Fim de semana à vista! Melhor ainda quando a gente começa o fim de semana às quatro e meia da tarde de sexta! Rsrsrsrs… Rumando para ver o pôr do sol na casa dos primos Stella e Richard, acompanhada do maridão Vittorio e dos amigos amados Dilu e Luiz Guilherme.
.
.
Turma estelar essa! Chegamos, eu e Vittorio, e fomos recebidos pela Stella. Beijinhos, abrações, rosas vermelhas para a prima devota de Santa Teresinha.
.
.
Colocamos na cozinha o brodo que o Vittorio fez e então, chegam a Dilu e o Luiz Guilherme. Mais beijinhos, abrações e fomos para a varanda assistir o Astro Rei ir dormir com toda a sua majestade!
.
.
Olha… e o cara lá vai se recolher com pompa e circunstância!!! Ô coisa linda sô!
.
.
Dilu já pega a câmera e começa a fotografar, Vittorio fica deitado na espreguiçadeira curtindo a preguiça gostosa, eu fico sentada na beirada e o Luiz Guilherme sentado na outra beirada. A Stella anda para um lado e outro com as funções de anfitriã até se deixar parar para apreciar vossa majestade, o Sol!
.
.
Estamos lá batendo papo e eu olho para o Luiz Guilherme e fico curiosa com a sua pose de Napoleão. Ah! Meus estômago tá ruim hoje! Gente o home é chic até pra sofrer do estômago! Tadinho! Mas nada que a tarde e noite deliciosas não o fizesse pelo menos esquecer do órgão enguiçado. Bom, o Sol é pontual, lá se recolhe às 17h24, ele acha que é inglês! rsrsrsrs
.
.
Mas esse sol mineiro das montanhas sabe que é bonito, viu? Lembrei o que a Stella disse um dia: Entre o céu e as montanhas, quanta emoção! Foi lá, baixou devagarzinho, coloriu o céu de vermelho, brincou de aquarela com as poucas nuvens e as montanhas e fez a gente ficar ali de queixo caído pra ele!
.
.
Bate foto, mais foto, outra foto e a mulherada falando pelos cotovelos! Rsrsrsrs… Coitado de um rapaz, desavisado que estava, curtindo o momento na paz dele e teve que aguentar as tagarelas!!! Rsrsrsrs Ah!!! Relaxa, a gente só faz bagunça uma vez ou outra! Pronto, o Rei Sol foi dormir!
.
.
Mas essa noite não caiu com barulho tipo pof! Não, veio de mansinho e foi escurecendo aos bocadinhos, tipo vela apagando!
.
.
Um troço de boniteza!!!
.
.
Gente, cadê o Richard??? Não chega, tá atrasado! Afff!!! Lareira acesa, vinho aberto e nada do homem chegar.
.
.
Vamos começar – diz a Stella.
.
.
E depois de uma hora de atraso chega o Richard com sua entrada triunfal!!! Acho que a demora foi premeditada, pra causar mesmo! Rsrsrsrs Agora sim, galera reunida! Tropa estelar a toda força!
.
.
O jantar era raclete de queijo com diferentes acompanhamentos que combinavam entre si e com muito vinho.
.
.
O bacana da coisa toda era a máquina de bronzeamento artificial do queijo, chic por demais! Ó ó ó ó óiá!
.
a
.
Não tem jeito, gosto de uma gargalhada e foi só ver o aparelho funcionando que eu me lembrei da mulherada tostando naqueles aparelhos de bronzear! kkkkkkkkkk Brincadeira feita, gargalhada resolvida, a coisa é linda e dá água na boca!
.
.
Muito bem bolado e bem feito, é uma base de madeira que recebe uma placa de metal onde é preso o queijo, acima dele ficam as resistências embutidas que, com o seu calor, douram e derretem o queijo! Hummmmm!!! É lindo de ver e delicioso!
.
.
Enquanto a Dilu e a Stella serviam os nossos pratos com aquele queijo derretido, na mesa já estavam o pão, as castanhas, os tomatinhos, uma mini salsicha divina, rúcula, presunto de Parma e por fim, umas batatinhas que a prima preparou para a comilança da noite.
.
.
E cada um de nós que usasse a imaginação e o paladar para harmonizar o queijo com qualquer uma daquelas maravilhas! Hummmm!!!
.
.
Estou escrevendo e salivando só de lembrar! E nisso a conversa rola, cada caso mais maluco que o outro, alguns que acho melhor censurar, tipo assim – o que se falou no ali fica no ali! kkkkkkkkkkkk
.
.
Um detalhe sem nada demais, posso contar, a prima é moderna e prática! Ela colocou umas velas nos degraus da escada e o Vittorio ficou intrigado com o modo dela acender as danadas pelos fundilhos. Rsrsrs… Modernidade gente, as velas eram à pilha! Não derretem, não queimam, iluminam e não soltam as tiras. Ops! É só trocar as pilhas! Rsrsrsrs
.
.
Isso tudo colocado numa mesa deslumbrante decorada com uma manta de Dubai!
.
.
Os porta-guardanapos… feitos por mim! Brilharam!!!! kkkkkk…
.
.
E derrete queijo, desce vinho, mais pão, vai batatinha, vai Parma, e come, come come…
.
..
Pausa!!! Todos satisfeitos e… Adivinha quem arrematou o fim do queijo e o maior pedaço, lógico que a Polinha aqui né? Rsrsrss Quem me conhece sabe que sou educadinha e prestativa. Logo levantei para ajudar a Stella a tirar os pratos e colocar na cozinha. “Stella posso colocar os talheres nessa vasilha?” Claro, disse ela! Hã hã… No quinto talher a vasilha tombou e foi aquele barulhão do tipo quebrou tudo!!! Da cozinha americana ouvi a Dilu “ela não tem intimidade com panelas e pratos”. kkkkkk Meu rosto que já estava quente ficou pelando de vergonha, mas perder a pose jamais!!! A Stella adentrou na cozinha e viu que apesar do barulho estava tudo inteiro, mas por via das dúvidas, ficou daquele jeito. “Vou lavar os pratos. Não precisa ajudar, deixa que eu faço!” kkkkkkkk
.
.
Conheço a prima, ela é brava, acho que mais um pouco me mandava ir sentar! kkkkkkkkkk Depois disso passei a ser o “pé” da vez, todos resolveram pegar no meu pé, o tal bullying de hoje. Ê Ana Paula, o que você quebrou agora? Rsrsrs Ficou perguntando o Luiz Guilherme. Afff!!! Quem ficou feliz foi o Vittorio que deixou de levar o bullying da noite! Rsrsrsrs Sabe né? A gente tem sempre uma vítima da vez para aporrinhar! Rsrsrsrs A comida ajeitou na barriga, chegou a hora do brodo que o Vittorio fez.
.
.
Lá foi ele e o Richard pra cozinha para esquentar o caldo. Mas cadê que o Ricardo sabia ligar o fogão da casa dele, nunquinha! Rsrsrsrs Stella, esse negócio não acende!!! “Ahhh! Ricardo é só apertar o botão, segurança pra velhos né?” Rsrsrsrs
.
.
Fogão aceso e brodo esquentando, enquanto a gente caia nas gargalhadas. Vinho na cabeça, papinho cheio, amigos no pedaço, astral pra lá de gostoso, só pode dar em gargalhadas!
.
.
Enfim, é servido o brodo! Hummmm!!! O Vittorio está fazendo doutorado em brodo, cada dia melhor!
.
.
Todos elogiaram muito, mas o melhor elogio para o cozinheiro é quando as pessoas repetem e isso aconteceu!!! Acho até que a Dilu tomou três pratos! Rsrsrsrs
.
.
Mais papo, mais gargalhadas e chega a não menos importante da noite, a sobremesa! Fazendo um parênteses quando eu era pequena, lá em casa, a gente brincava que sobremesa era “over table”. Já viu né, todos nas aulas de inglês então só rolava trocadilho infame! Rsrsrs Nessa noite tivemos uma ” dessert superb” feita pela Fadinha Ise! Hummmm!!! O pavê estava de enlouquecer, comi três pratos pra descontar os três brodos da Dilu!!! kkkkkkk Definitivamente não cabia mais nada em nossas barrigas e as bochechas estavam doloridas de tanto rir, hora de ir embora dormir pra aprumar tudo no organismo. Bom, eu dormi de barriga pra cima e sorriso nos lábios! Êta noite boa sô! Sonhei com a Stella dizendo: Entre o céu e as montanhas, quanta emoção!
.
Veja o post onde a Stella disse: Entre o céu e as montanhas, quanta emoção!
.
Polinha minha flor, delícia de post! Melhor ainda poder ler e ficar aqui lembrando esta tarde maravilhosa e noite deliciosa, em todos os sentidos. Agora tem uma coisa: já te falei pra não me chamar atenção na frente dos outros? kkkkkkkk Precisava dizer que comi TRÊS pratos? Precisava espalhar que sou a maior gulosa de todos? kkkkkkk Culpa do Vittorio!
Stella, e o nome do post ser o que vc escreveu em fevereiro de 2014? O amor faz coisas… vamos gostando e convivendo com as pessoas e a empatia vai acontecendo naturalmente. “Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia.”
Fada, Fada, foi só pra descontar “ela não tem intimidade com as panelas esmo!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E liga não viu? Eu comi três pratos de sobremesa! rsrsrsrs
Saudades desse dia especial!
Beijos
Dilu, sem querer fazer veneno, mas já fazendo, tirou as palavras da minha boca. Polinha te entregou quentinha pra todo mundo. kikiki. Depois fica com aquela conversinha de fada prá lá, fada prá cá, mas que te entrega, te entrega. Três pratos? Que over! kkkkkkkkkk. Tudo lindo e muito gostoso. bjks
kkkkkkk… procevê!
Vera, depois acerto isso com você viu? kkkkkkkkkkk
Queridas amigas, foi uma tarde mágica, de beleza natural e felicidade estampada nos rostos.
Sempre diversão garantida!
Amo voces ❤️❤️
Stella minha prima estrela, você é uma bênção na minha vida, é uma irmã de alma! Amo você!
Que lindas! Eu adorei tudo, muito bom!
Obrigada Ju!
Foi muito especial esse dia! Os amigos, o Sol e a comida!!! Tudo com as bênçãos de Deus!
Beijos
Espetáculo é a palavra pra uma tarde com um pôr-do-sol deste, um acolhimento com carinho e alegria, um jantar com coisas deliciosas, ufa!
Oi Leninha, você disse tudo!!!
Só faltou as cortinas para encerrar o espetáculo!!!
Beijos
Ana Paula,você é muito fofa!Eu adoro os seus posts,sempre muito engraçadinhos com um toc infantil hahahahaha
Obrigada Patricia, acho que sou um pouco Peter Pan e deixei um pedaço de mim sem crescer! Rsrsrsrs Adoro a pureza das crianças e isso me faz escrever com a minha alma infantil, de adulto basta a vida não é? Beijos
Que delícia!Parabéns Ana Paula!!Amei! Beijjooookas
Obrigada querida! Estamos precisando nos encontrar!
Beijos
Oiiii!!!!!!
Legal demais seu blog, sua história, suas fotografias,sua maneira de intercalar elas,a maquina de bronzear e daqui pra frente sempre que eu tiver um tempinho vou visitar pra ver as novidades.
Eu queria te pedir um favor, se possível. Onde compro essa maquina de bronzear ???? hahahaa
Boa semana!
Beijos
Olá Andreia! Obrigada pelos elogios e pela visita no Dilucious, volte sempre a Dilu vai amar te ver sempre por aqui e eu também!
Minha prima me disse que comprou a raclette dela no Mercado Livre.
Beijos
Ai que tudo esse post!!!
“Culega ” amada, vc é mesmo uma Peter Pan que nos leva sempre pra Terra do Nunca!Não perca isso jamais!!
Feliz por vcs estarem felizes e poder sentir todo esse carinho que reina mais que Deus Sol qdo estão juntinhas!!
Bjo procês todas!
Júnia minha colega e amiga de uma vida inteira, a amizade, a família de amigos brilha tanto como o sol! Obrigada por ser minha amiga! Beijos
This was so helpful and easy! Do you have any artlices on rehab?
First off I would like too say excellent blog! I hhad a quick qustion iin which I’d
like tto ask if yyou ddo nnot mind. I was interested to find
oout hhow yoou enter yourself and clear your heead before
writing. I have hhad a diffiicult time cleqring myy
mijnd in gettkng my ideas oout there. I tryly doo tske pleasurre in writing but iit just seems like the fist 10 to 15 minutes
ttend to be wasteed just trying to figuhre outt hoow to
begin. Anny recommrndations or tips? Thanks!
Amazing! This blpog looks just like myy old
one! It’s onn a totally differdent subject buut itt hass pretty mujch the sae layout annd design. Great choic oof colors!
I blog quiite oftenn andd I tduly appreciste your content.
Thhe article has eally eaked myy interest. I’m oing too book mark ylur websire and keep
checking for new information about once pper week.
I opted inn ffor yopur Feed too.
As thee adin of this siye is working, noo hesitastion very shodtly it wikl be famous, due too
its quality contents.