Um almoço entre amigas em pleno dia de semana é um privilégio, um grande mimo! Poder fazer o encontro é uma benção, “oferecer” é uma dádiva e “receber”, um presente! Sim, momentos assim devem ser proporcionados sempre que encontramos oportunidade, já que a vida anda agitada demais. Estamos todas distantes, nossas “reuniões” são feitas mais via Instagram, Facebook ou SMS, por isso precisamos criar oportunidades para encontrar, pois a alma agradece, o coração fica feliz e o corpo… ah, o corpo! Este fica pleno, literalmente repleto, pois, além das coisinhas gostosas para comer, um bom papo entre amigas queridas recarrega as baterias.
.
Um almoço “congéia”!
.
Para estes momentos temos que caprichar, mas sem stress! Temos de valorizar as pequenas coisas, lembrando que não é preciso ter artigos maravilhosos, basta colocar carinho e criatividade e lembrar o que já dizia o grande gastrônomo francês Brillat Savarin do século XVIII: “Convidar alguém é encarregar-se de sua felicidade durante o tempo em que permanecer sob o nosso teto”. Amo!
.
.
O que mais valorizo numa mesa é o estar junto, a comunhão. Creio na essência do sentimento que faz, depois de muuuuuuitos anos, o reencontro. Me encanta a amizade que tem a duração de uma vida, mesmo não sendo “aguada” diariamente, aquela que resiste ao tempo e às mudanças de vida de cada uma.
.
.
Foi essa a inspiração para montar a mesa, a amizade que dura sem ser aguada, como a congéia, ela fala a linguagem da amizade. Flor linda que persiste…. persiste… está sempre viva. Assim é nossa amizade, ficamos sem encontrar, mas…
.
Daí, já viu né… Mais que aromas e sabores, devemos oferecer, usar e abusar do que temos de melhor, o carinho.
.
E coisas lindas foram usadas de uma maneira charmosa.
.
Louças, sousplats, copos, vasinhos, talheres, porta petit fours, tudo acervo pessoal. Coisas compradas aqui e acolá, nada importante, mas no conjunto, formam uma mesa legal.
.
.
Os tons uniram a suavidade do rosa com a transparência dos bowls de vidro que tiveram o contrastante marrom das árvores do José Bento.
.
Estava doida para estrear o meu novo jogo americano, lindo, cortado a laser, combinou com as arvorezinhas.
.
Para combinar com o tom suave da congéia, escolhi guardanapos em linho que coloquei sob os jogos americanos.
.
A melhor parte foi que consegui reunir todas e colocamos o papo em dia, coisa que não costuma acontecer tanto quanto eu gostaria, mas…
.
Como é de costume fotografei tudo, a decoração, cada detalhe, cada prato. Amanhã posto o menu e se quiserem alguma receita, é só pedir, mas lembre-se que o ingrediente mágico é o pozinho de… “amor”.
.
.
Foi a forma de mostrar minha alegria pelas horas que passamos juntas e agradecer o “jeitinho” que cada uma arrumou para que pudéssemos reencontrar em pleno dia de semana.
.
.
Bem gente, espero que tenham gostado desse LOOK DO DIA! Eu amei! Como disse antes, poder fazer o encontro é uma benção, “oferecer” é uma dádiva e “receber”, um presente!
.
Ó, quero ver vocês aqui amanhã. Venham ver tudo que servi nesse almoço “congéia“, tudo feito com o tal pó de “amor”! 🙂
.
Fada encantada!!!
Seu bom gosto é demais! Sem palavras!
Logo você vem me falar de bom gosto? Affff…
Obrigada, amada!
Nossa Diluzinha que maravilha! Parabéns pelo bom gosto!
Obrigada, Adriana! O “bom gosto”foi resultado do que eu tinha em casa e a congéia, por si só, já nos empresta esse título. Bjss
Obrigada, Deus!
Obrigada Fada!
Obrigada por um dia tão iluminado!
Privilégio de participar desse encontro maravilhoso!
Beijo carinhoso pra você, Fada!
Fia, privilégio foi o meu por ter tido a sorte de te reencontrar! Depois de tanto tempo e parece que foi ontem!
Aiaiai eu bem que queria ser essa Renata. Amiga, estou esperando amanha o post com tudo tá?
Beth, fica parecendo que sou furona, já que não tive tempo para fazer o post. Prometo pra amanhã, sem falta. Obrigada, querida!
Depois de ver tudo… Mineira, estou muito curiosa pra ver onde entrou o pó de amor. Beijão!
Amanhã, amore, prometo!
Que lindo esse post!!!!!
Gostoso do início ao fim.
Mas de verdade?!
Não queria que tivesse acabado….
Leve e lindo!
Levei tudo para mim!!!!!❤️
Cunha querida, você é uma fofa! Amo!
Ei Dilu!
Esta lindeza delicada e com alma feminina faz realmente muito bem pra alma e para o corpo.
Lindos estes reencontros que acontecem com toda força e vitalidade, assim como a exuberância
da primavera que nos surpreende de ano em ano!!!
Kisses and kisses.
Angela, minha flor da primavera, assim é você! Com toda sua exuberância, vc nos surpreende, não ano a ano, mas dia a dia. Sou mesmo abençoada por Deus, ter a sorte de estar dia a dia convivendo com você. Obrigada minha querida por ter me escolhido pra ser essa sua amiga diária.