Conversando e decidindo onde comemoraríamos meu aniversario, emendamos a conversa falando sobre vinhos. Esse assunto delicioso nos fez lembrar de vinícolas e, assunto vai, assunto vem… pronto… Mendoza! Escolha perfeita, pois além de vinhos deliciosos, essa região nos deixou, sem dúvida, uma das melhores impressões… Muito além do que todos esperávamos. Mendoza, a noventa minutos de Buenos Aires e apenas trinta de Santiago, nos brindou com vários espetáculos, tanto paisagísticos, quanto de emoções! Foi uma viagem dentro de uma viagem, de sonhos! Obrigada a todos que nos acompanharam, em especial à Ana Gutierrez, que se tornou “Tia Aninha”, nossa guia de viagem.
.
COMEÇANDO A VIAGEM
Dilu Bartolomeo Villela
.
Por falta de disponibilidade de vôos, foi preciso fazer escala em Buenos Aires, e por troca de horário por parte da companhia aérea, foi também preciso um tempo grande na cidade. Ao invés de nos chatear, invertemos a situação e achamos uma delicia, pois pudemos almoçar em um restaurante super gostoso que nenhum de nós conhecia. MOTT.
.
.
O Mott é super legal e aconchegante. Escolhemos uma mesa baixa bem comprida rodeada de confortáveis sofás, como se estivéssemos em casa. Comidinha bem honesta, gostosa e barata. Ali começou uma sequência de contas em conta! Rsrsrss… O oposto do que acontece no Brasil, onde as altas contas de restaurantes estão fazendo com que o programa “comer fora”, se torne um ato proibitivo.
.
.
Por causa do atraso do vôo, chegamos bem tarde em Mendoza. Nos hospedamos no Cavas Wine Lodge, que é cheio de charme, instalações maravilhosas e serviço mais que atencioso, como todos os hotéis que fazem parte da rede Relais & Châteaux. Tivemos uma recepção muito simpática. O Cavas Wine Lodge é um hotel que preza o atendimento ao cliente.
.
.
Eu tinha feito uma reserva para as 21h30, confiando que chegaríamos tarde. Tarde, mas na hora da reserva do jantar. Como essa parte deu errado, imaginamos que dormiríamos com fome. Ao chegamos no quarto… Olha a surpresa!
.
.
Todas as vezes que viajo, pesquiso tudo que vamos fazer. Desta vez, descansei e relaxei, pois a linda da Ana Gutierrez fez tudo, absolutamente tudo. Ela foi “mil” nos preparando toda essa maravilha e o melhor, não contou nada que nos esperava. Ao acordarmos, mais uma surpresa. Olha o espetáculo que tivemos ao abrir as portas do quarto.
.
.
O Cavas é um Hotel/spa/vinicola que possui a mais imponente vista para os Andes. Gente! É algo que as fotos nunca conseguirão captar, nunca mostrar e o que dirá, nunca farão com que as pessoas que as vêm consigam sentir a mesma emoção de quem as tirou, a emoção do momento!
.
.
Depois dessa emoção ao acordar, caímos na real. É hora de tomar café para começar o dia. Cair na real? Esse é um lugar, onde isso se torna impossível.
.
.
Tudo parece fazer parte de um sonho. Saímos do quarto e olha o caminho que percorremos até o restaurante do hotel.
.
.
Paisagens e cores, experiências e aprendizados, aromas e sabores tornaram nossa estadia em Mendoza uma experiência rara e intensa. E é isso que vou contar no próximo post veja aqui, começando com o maravilhoso café da manhã do Cavas Wine Lodge. Acho que vocês podem gostar de participar, via Dilucious, de todas as experiências que tivemos o privilégio de viver (mesmo que seja aqui pelo blog). Contarei tudo aos pouquinhos, espero que vocês viajem conosco nessa viagem a Mendoza. Afinal, ler também faz parte de uma “VIAGEM”!
.
Aiii, fiquei curiosa pelo resto do post da viagem!!! Senti um suspense no seu post! E estava babando com a beleza dessa vista!
kkkkkkkkkkkkkk Maria minha querida, não foi essa a intenção, estou tão sem tempo, que achei melhor ir aos poucos.
Quanto a beleza da região, é realmente de capotar. Você tem de ir lá, mesmo não gostando de vinhos. Você que é muito curiosa, gosta de saber sobre vários assuntos, se interessa por tudo… Hummm… Vai adorar!
Maravilhoso! Dilu não tem jeito mesmo, tudo me lembra pedacinhos da minha família. Quando você falou e viajar com a leitura, lembrei de minha avó Sinhá, que nunca teve a oportunidade de viajar ao exterior e dizia, que lendo ela conhecia quase todo os lugares do mundo. Realmente, me deixei levar pelas fotos e estou sonhando em conhecer esses lugares. Bjo
Polinha querida, vocês devem ir lá. Disse pra Maria que ela adoraria, mas realmente é pra todo mundo. O João, um dos que foram conosco, disse que quer voltar N vezes. A gente ficava meio boquiaberto em cada lugar que íamos. Um dia vamos todos juntos e pedimos tia Aninha pra fazer outra excursão. Bjs
Que delicia de viagem. E com esse inverno gostoso. Maravilha!
Happy belated birthday, my dear.
Ja anotei o nome do hotel. Que vista linda. Stunning! Bjao Dilu!
Felix querido, vc que gosta e é um expert do mundo da gastronomia… Vai amar! Nos disseram que a região é linda em qualquer época do ano. Agora estava gelado e deliciosamente “quente”rsrssss Mas no verão, além do azul do céu, do branco da neve, fica tudo verde… Imagina isso! Bj e obrigada
Dilu querida!!! AMEI seu post e mais ainda o agradecimento pra “Tia Aninha”!!! : ) rsrs Foi uma viagem dos sonhos e fiquei muito feliz por ter conseguido fazer com que nossa viagem fosse pura felicidade!! Tem mais vindo por aí!! Bjosss, Tia Aninha
Oba, mais surpresinhas! Sempre que tiver, sempre que vc se transformar em tia Aninha… estamos dentro. Bjs
DILU,QUE LUGAR MARAVILHOSO! IMAGINO QUE O PASSEIO FOI FANTÁSTICO ATÉ POR QUE TER A ANINHA DE COMPANHIA É TUDO DE BOM.
ELA NÃO É O MÁXIMO? ADORO! UM GRANDE BJ. PRA VC.
Marinez, realmente foi uma surpresa muito boa para todos. Paisagens, cores, vinhos, passeios, até a lua cheia foi nos fazer uma visitinha, tudo maravilhoso, sem falar nas companhias… Não poderia ter melhores.
Obrigada e um beijão para você também
Lindo o Hotel, quanto a Cordilheira eu já experimentei desta experiência em outros lugares da Chile e Argentina, é grandiosa e deslumbrante, estou doida para ver a continuação da viagem!!!Bjs
Leninha
Ei amiga querida, vc bem que poderia fazer uns posts bem bacanas dessas viagens maravilhosas ao Atacama (nosso amigo Luiz fala que nunca irá lá, vc sabe quando ele fala, ne?). bj bj bj
que foto mais top,minha atleta!! Muito estilo e glamour tb,rsssss!!
Voce é una pessoa iluminada
Impactante!!Lindas fotos e aguardando o restante.
Mais lindo ainda o reconhecimento do previlégio com que e Deus brinda sua vida!
Siga feliz,bjos.
Amore
Não tem como não ser profundamente, intensamente, integralmente, totalmente grata…
Vou mesmo seguir feliz, ainda mais depois do nosso acordo de hoje. rsrsrss… Bjss
Hahahaha…já tem 2 em produção!!!!
Bjos amada!
Dilux querida,
Mendoza foi mesmo uma delícia e você não tem nada o que agradecer, pois estar em sua companhia é sempre dilucious.
Que honra curtir seu niver com você num lugar tão especial, cercado de frio por todos os lados mas com muito calor no coração!
Nunca me esquecerei do presente divino, os Andes, que todos os dias me surpreendia ao sair do quarto…..haja coração!
Nossa guia Aninha com seu marido Diego, agora Sivio para os amigos, foram nota 1000 00000… me divertir a valer com eles.
Be happy my dear!
beijo, angela.
Maravilhosa, a honra foi minha tanto por estar com vcs e por Deus ter também me honrado com a Cordilheira aos meus pés…
Agora tem o próximo capitulo kkkkkkkkkk… http://dilucious.com.br/?p=4274 A segunda parte de nossa viagem… tem uma foto linda sua e do João.
… My dear… linda demais… gosto demais de vc…
Dilu, que sonho de viagem, heim? E que comemoração!!! Uiuiuiuiuiuiui!!!!! Sou louca para conhecer Mendoza, já li muito a respeito, já vi programas maravilhosos e agora lendo seu blog, hum….. quero ir urgente!!!
Beijo grande,
Patrícia
Patricia, se eu soubesse da sua vontade de conhecer, teria te chamado. Foi mesmo uma viagem maravilhosa. E nos disseram, que no verão tb fica tudo deslumbrante, pq o que é seco hoje, se torna verde. Imagina…
Queria tbm uma “tia Aninha” fofa assim pra armar uma viagem perfeita como essa!!!!!!
Saudades de vc Diluuuuuuu
bjao
sua fã
Ju, ela é fofa mesmo. Estamos pensando numa viagem para a Patagonia. Quem sabe?
Saudade de vc tb, vamos encontrar depois do dia 5/8? Bjs