Existem um sem número de hotéis super luxuosos, mas muitos sem charme, sem glamour, podemos dizer que a frieza, a impessoalidade é a linha tênue que separa os paraísos dos lugares comuns, mesmo com luxo. Coco Chanel disse que o luxo não está na riqueza e na ostentação. Pois bem… Os hotéis membros da rede Relais&Châteaux apontam holisticamente a hospitalidade de luxo, e a redefine. As vezes, nem são tão luxuosos, nem tão chiquérrimos (no sentido vulgarmente conhecido da palavra), mas são chics ao estabelecerem padrão de excelência combinando distinção com desafetação, simplicidade com cuidado – tudo com um toque de discrição. Ostentam mesmo é o compromisso de oferecer ao hóspede a sorte de saborear extraordinárias sensações, onde o respeito pela beleza do lugar, o calor da acolhida e a valorização da cozinha andam em perfeita harmonia… E eu acabo de ver tudo isso num lugar que tem nome e sobrenome: CAVAS WINE LODGE.
.
A VIAGEM
Dilu Bartolomeo Villela
.
Continuando o post sobre Mendoza veja o primeiro, percebi que como chegamos super cansados e muito tarde na noite anterior, não pudemos avaliar o que nos esperava. Realmente não tínhamos a menor idéia… Acho que a única que tinha essa noção, era nossa “guia” (estrela guia rsrssss).
.
.
Luiz e eu sempre viajamos sozinhos. Viajar com amigos é muito diferente de viajar à dois, e dependendo da situação, pode ser até mais prazeroso. Para isso, é preciso lembrar que será muito tempo com as mesmas pessoas. Umas menos, outras com mais preocupações egocêntricas (isso é para mim, viu?), e todas com hábitos, humores, interesses e anseios distintos. No caso dessa viagem, juntar todos num convívio harmônico, ficou a cargo da tia Aninha, que elaborou e agilizou cada detalhe, nos proporcionando total tranquilidade, e para mim em particular, alívio, pois estava muito cansada para programar a viagem. Ela nos uniu com tato, com desprendimento, tornou tudo bom para todos, sem deixar de ser leve e estar aberta a todas reinvindicações. Pela eficiência, eu a admiro cada vez mais… Então, é a ela que quero homenagear com esse post.
.
.
Bem… Vamos mostrar um pouco do Cavas Wine Lodge. Cada “bangalô”, além de super confortável, possui uma piscina particular, o que te seduz a tomar um belo café da manha, tendo como pano de fundo a Cordilheira dos Andes. Ufa!!!! É de perder o ar!
.
.
Mas se preferir, cercados de lindas peças e enfeites, o restaurante e todos os cômodos do hotel são super atraentes, aconchegantes, confortáveis, embelecidos e… com vista para os Andes.
.
.
E estávamos todos muito felizes nessa viagem divertida, enriquecedora e inesquecível! Agradeço por ter tido a companhia dessas pessoas lindas!
.
.
Pois bem… A pergunta que não quer calar… A que viemos?
.
.
A Rota do Vinho de Mendoza é um das mais charmosos do mundo, devido à beleza da paisagem e pela qualidade e variedade dos vinhedos.
.
.
São imensas vinícolas com técnicas inovadoras e as pequenas que produzem seus vinhos artesanais. Entre as 1220, existem em torno de 100 vinícolas que se organizam para receber visitantes. Fomos a algumas que nos indicaram, e lá tivemos verdadeiras aulas.
.
.
Mendoza se encontra bem no limite da Argentina com o Chile. Com essa localização é possível imaginar a inigualável vista que se tem todo o tempo da Cordilheira dos Andes. É de emocionar, e são tantas as sensações que as vezes a gente pensava que aquela coisa toda era consequência do efeito daquilo que fomos para saborear, e é considerado o melhor da região, os vinhos. Na minha opinião, o que tem de melhor da cidade são os visuais de tirar o folego, mas esse posto pertence mesmo ao vinho… Já que a principal atividade econômica da região é a sua indústria. Em segundo lugar, vem o refinamento de petróleo e só em terceiro, vem o turismo, apesar de ser dos mais importantes pontos turísticos da Argentina.
.
.
As visitas são guiadas para conhecermos melhor as etapas de produção dos vinhos, seus processos de elaboração, os sistemas de condução da videira, os segredos e técnicas de degustação.
.
.
Falando em degustação… É hora de conhecer esse lado do passeio. Junto a cultura do vinho, aquele deserto se converteu em um desejado oásis turístico que consegue nos oferecer preciosas chances… Baco, o deus romano dos vinhos e das festas, se entregaria aos aromas e sabores da região, de joelhos!
.
.
Logo que entramos no Osadia, atentamos para uma prateleira com doce de leite, molhos, figos… Claro que todos saímos de lá com as bolsas cheias…
.
.
Sentamos todos e já ansiosos, recebemos um festival de delícias. Nada sofisticado, tudo simples e bom demais! A empanada desse restaurante foi, para mim, a melhor coisa que comi na viagem. Um show! Trouxe a receita para minha amiga Clarisse que está montando “Empanaditas”.
.
.
Depois de tudo isso e já no final da tarde… Enquanto uns dormem…
.
.
Outros brindam!
.
.
Um sol quentinho ninava quem precisava descansar e um astral maravilhoso unia quem queria conversar e continuar se deleitando com o que tem de melhor na região: o vinho.
.
.
E sempre… (e para sempre) todos comungam da mesma ousadia. Todos atrevidos, audazes, imprudentes e amantes do bem viver! Foi nesse clima que deixamos para trás aquela tarde deliciosa, e gente… ao chegarmos no hotel… Mais uma surpresa…
.
Dilu, as fotos estão incríveis e o texto mais ainda! Que viagem linda! E sorte a nossa você dividir tudo conosco! Beijo!
Ei Cla querida, que bom vc ter gostado. Obrigada e beijão!
É gratificante ler um texto tão lindo como este !
A cada nova publicação vc se supera e nós ganhamos os presentes :
lugares fantásticos , muita informação e curiosidades …
fotos belíssimas e muita gente linda !
Seu aniversário foi sim comemorado em grande estilo , parabéns novamente por mais esse ano que se iniciou dia 19/06 .
As palavras ”Para todos aqueles atrevidos , audazes e amantes do bem viver ” cabem com extrema exatidão , o que reflete o rosto de cada um de vcs através dos sorrisos e olhares captados pelas belíssimas fotos ! bjs.
Obrigada minha querida amiga. É verdade, meu aniversário foi muito bem comemorado com pessoas queridas e especiais. Depois de amanha vou postar o almoço e o jantar de comemoração. Foi lindo demais!
Em breve teremos a Dilutour (segundo foi combinado no facebook kkkkkkkkk) para fazermos viagens maravilhosas…
Dilu, adorei seu post. Minha próxima viagem será para Mendoza, só de ver as fotos que vc tem postado. Amei, coloca mais…. Bjs
Obrigada Marcia, vou postar contando o dia do meu aniversário que foi maravilhoso! Bjs
Não conheço nenhuma dessas pessoas que estão neste post, mas dá pra perceber o astral dessa viagem. Vcs poderiam me passar o contato da Tia Aninha? Quero conhecer a agencia e qdo puder, fazer essa mesma viagem. Obrigada desde já
Andrea, vc tem razão, o astral estava o máximo!
Quanto a agencia, na realidade a tia Aninha é uma brincadeira que fizemos com uma amiga que gentilmente nos fez o favor de organizar essa viagem.
Obrigada por sua visita, bjs
Acabei de conhecer o dilucious pelo facebook, e quero parabenizar quem escreveu o post. Muito bom de ler, prende, dá vontade de saber o que vem por aí. Me cadastrei para receber as novas postagens desse blog e aguardo o proximo post. Até!
Júnior, fiquei muito feliz de vc ter gostado e se cadastrado. É muito bom saber de pessoas que confiam no seu trabalho. Muito obrigada e um grande abraço
Dilucious,
Um dia eu tambem vou querer levar minha mulher e meus filhos pra passear num lugar igual a esse. Se Deus quiser esse sonho vai se realizar.
Vi as promoções que o blog fez pra ganahr um jantar, pena que não participei. Também pudera, eu nem não sabia da existencia dele, mas daqui pra frente, vou participar de todos e se tiver sorte, vou ganhar.
Ah que ótimo comentario o seu. Seria bom você se cadastrar, pois poderá participar sempre que tiver promoção. Um abraço!
Ai que lindooooo!!!!! Fiquei emocionada, agradecida e morrennnndo de vontade de voltar!!!! AMEI cada palavra, cada foto, dá pra sentir o carinho daqui… Não tem nada que agradecer Dilu, eu é que agradeço a felicidade que vcs nos proporcionaram nesses dias!! Depois da nossa viagem se faz mais verdadeira aquela máxima… Viajar faz bem a saúde!!! Viva!!!
Bjossss, Tia Aninha
Ps: Adorei o “enquanto uns dormem…” hahahaha
Bora voltar! kkkkkkkkkk…
…uns dormem… outros brindam! É isso: um brinde a amizade!
Quero deixar esse comentário parabenizando a Dilu, tão delicada para escrever. E dizer também que eu queria muito estar junto dessas pessoas, curtindo tudo, esse visual que não dá nem pra imaginar o tanto que deve ser de babar, curtindo vinhos, vinícolas, comidas, uiuiuiiiiiii!!!!
Ah Giovana, que bom vc visitando o blog. Muito obrigada. Bjs
Parabéns Dilu!!! Que delícia de leitura!!!
Aguardo, ansiosa, as cenas dos próximos capítulos! Yesssssss!!!
Beijo na alma,
Patrícia
Ah Patricia linda, obrigada minha querida.
Vou postar o dia do meu aniversário que foi lindo! Bjss mil no coração… rsrsssss pra não ser imituda e dizer na alma… kkkkkk
Essa é a minha querida amiga!
Tudo de bom Diluzinha! bjsssssssss
Ei minha amiga do peito, saudadesssss!!!!!!
Dilu, que aniversário maravilhoso!
Amei as fotos, só pessoas lindas e simpáticas e os lugares maravilhosos. Aquela vista da Cordilheira dos Andes é demais.
Ah! os vinhos. Nem me fale, pois só de ver já senti o aroma e o gosto. Infelizmente, não conheço Mendonza. Tive uma chance
de conhecer, casamento do filho de uns amigos na Vinícola Septima, mas não pude ir. Que todos os anos, você possa, junto ao maridão e amigos queridos, celebrar o seu aniversário em lugares agradáveis e lindos e compartilhar conosco. Abraços.
Elisabeth, que bom sermos amigas agora rsrsssss
A cordilheira é realmente um pedaço especialmente abençoado por Deus e inacreditavelmente linda. Se tiver uma oportunidade, não deixe de conhece-la. Dizem que em qualquer época do ano, é uma viagem maravilhosa.
Olha só, ainda vou postar o dia mesmo do meu aniversario. Estou escrevendo e vai coincidir com o centésimo post do Dilucious.
Bjs, adorei te ter aqui (acho que disse isso no outro comentário rsrssss)
Dilu, acordei de madrugada e me deliciei vendo e lendo suas postagens. Me senti dentro da cena, senti o cheiro e sabor do vinho, assim como o vento frio e o calor humano. A cordilheira é magestosa!
Você escreve bonito… “uns dormem… outros brindam! É isso: um brinde à amizade!”
Dilu, acordei de madrugada e me deliciei vendo e lendo suas postagens. Me senti dentro da cena, senti o cheiro e sabor do vinho, assim como o vento frio e o calor humano. A cordilheira é magestosa!
Você escreve bonito… “uns dormem… outros brindam! É isso: um brinde à amizade!