PERA VESTIDA PRA FESTA

PERA VESTIDA PARA FESTA

PERA VESTIDA PRA FESTA BAIXAR RECEITA

PERA Ingredientes

750 ml de espumante ou vinho branco

500 ml de suco de laranja

150 gr de açúcar cristal

1 fava de baunilha

1 canela em rama

1 cravo

1 anis-estrelado

4 cardamomos

1 lasquinha de gengibre

1 pitada de noz moscada

1 folha de louro

2 grãos de pimenta do reino

12 mini peras descascadas (passe suco de limão para não escurecer)

Preparo

Coloque todos os ingredientes (menos as peras) numa panela funda e deixe em fogo alto até reduzir um pouco. Coloque as peras. O tempo de cozimento vai depender do amadurecimento de cada pera, elas devem ficar al dente. Neste momento, retire-as.

Reduza a calda até ficar mais encorpada e passe por uma peneira. (Na hora de servir, ferva bem a calda para colocar sobre as peras).

PÃO DE LÓ Ingredientes

6 ovos pequenos ou 5 grandes

3⁄4 xic. de açúcar refinado

1 xic. farinha de trigo

15 gramas de Pó Royal

Preparo

Pré-aqueça o forno à 180 graus. Unte o pirex com manteiga e enfarinhe, tire o excesso. Bata as claras em neve e junte as gemas 1 a 1. Desligue a batedeira e junte o açúcar e a farinha. Misture o Pó Royal. Coloque no pirex e asse de 12 a 15 min. Faça o teste do palitinho.

MOUSSE DE AMÊNDOAS Ingredientes

300 g de amêndoa torrada em pó

1 lata de leite condensado

400 gr de creme de leite fresco

Essência de baunilha a gosto

4 folhas de gelatina

Preparo

Coloque as folhas de gelatina em água gelada. Depois de alguns minutos, escorra-as e esquente-as com um pouco do creme de leite até dissolver. Misture todos os ingredientes e bata por uns 4 minutos ou até emulsionar levemente. Reserve.

CHOCOLATE Ingredientes

600 gr de chocolate picadinho

100 gr de creme de leite fresco

Preparo

Ferva o creme de leite e misture o chocolate (eu gosto do meio amargo) até dissolver por completo. Passe no interior de formas (de fazer ovos de Páscoa) e coloque no freezer.

MONTAGEM

Depois que o chocolate tiver endurecido dentro das formas, coloque pedacinhos de pão de ló e a mousse. Volte à geladeira por pelo menos 2 horas. Na hora de servir, vire o ovo no meio do prato e coloque a pera por cima. Enfeite com sementes de papoula e praliné de amêndoas. Esquente bem a calda e coloque numa linda chaleira. Sirva a pera e entorne a calda quente para que o chocolate derreta, claro, na frente do convidado. Boa festa!

BAIXAR RECEITA

aaaa

Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

 ser com arte

Você poderá gostar de:

5 comentários em “PERA VESTIDA PRA FESTA

  1. Nilza amor, já que só você fez comentário aqui, vou te contar um segredo. Na hora que tirei essa foto, eu levei até susto. Porque fiquei impressionada, de tão linda. E na mesma hora eu pensei: foto para o dia das mães!

  2. Dilu, li sua reportagem e me encantei com sua espontaneidade e leveza com que escreveu seu texto. Parabéns! A pera vestida pra festa é linda, além de apetitosa! Imagino o sabor delicioso!!! E vc querida, linda como sempre!!! Bjos!

    • Linda como sempre… ah Vir…
      Fico lisonjeada com seu comentário sobre o texto, agradeço de coração, e saiba, lá no fundinho dele, você tem cadeira cativa.
      Bjss

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps