…E O NAMORO CONTINUA por Ana Paula

Quando a gente pensa em Dia dos Namorados, logo vem à mente casais jovens, no início da vida amorosa. Então pensei em mim e no meu namorado. É, no meu marido! E assim o pensamento evoluiu e divaguei sobre o tema: Namorados.

conto coraçao

Aos quatorze anos, o namoro é o conhecimento de uma emoção nova! O primeiro tudo! A primeira paixão, o primeiro namorado, o primeiro beijo, o primeiro amor, o primeiro Sonho de Valsa! E o primeiro sonho!

ana bombom

Vem tudo num atropelo de sentimentos desconhecidos e instigantes, que nos levam ao exagero natural da idade. Tudo é demais, emocionalmente over! Rsrsrsss… Até porque nada mais over do que um adolescente não é? Rsrsrsss… Com o passar dos anos o namoro vira casamento.

Conto Pes

Vou falar do nosso casamento. Casamos e o namoro continua! Claro que continua, mas agora temperando a paixão com um bom bocado de amor. Aquela paixão maluca do namoro fica mais gostosa, mais equilibrada e de jeito nenhum, menos intensa! Posso dizer que fica bem Diluciosa! O casamento não é fácil, só a paixão não o sustenta, é preciso amor e muito namoro para equilibrar o dia a dia!

conto abraço

Chegam os filhos, o tempo fica mais corrido, mas o namoro continua! Deve seguir, precisa prosseguir mesmo com o tempo mais escasso. Sem ele a paixão some e o amor acaba. Ah! Namorar o pai dos nossos filhos é algo sem explicação, é solução para brigas, é cumplicidade, é renascer o adolescente dentro da gente! E segue a vida e o namoro! Por que não? Claro que seguimos namorando, e digo mais, é muito melhor agora com os filhos crescidos e com a maturidade!

conto maos

Hoje namoro o meu amor, o meu marido, com intimidade da alma! A gente se conhece tanto, que se fala pelo olhar! Ver televisão de mãos dadas, tomar um brodo feito por ele (só nós dois, pois os “meninos” não estão em casa), viajar juntos, só os dois novamente… tudo isso é namorar! Dormir de conchinha é namorar!!! Rsrsrsss…

conto conchinha

A nossa paixão nos acompanhou durante a vida em ondas, ora grandes, ora enormes, mas sempre com muito amor! Estamos prontos para receber, de braços abertos, o” namorar” para esquentar os nossos pés na velhice! Era isso o que eu tinha a dizer sobre o namoro e suas fases maravilhosas! E digo ainda que o meu primeiro beijo, meu primeiro amor, é hoje o meu primeiro e único namorado!

conto rosasaaaaOiiiê, se quiser receber um email avisando quando publico um novo post, clique aqui para deixar seu email. Obrigada, Ana Paula

BBB

Você poderá gostar de:

21 comentários em “…E O NAMORO CONTINUA por Ana Paula

  1. Polinha, minha querida, amada, adorada, meu amor e minha paixão. Lindo, lindo, lindo!!!! O que escrever diante desta maravilha? Nosso amor, nossa paixão, nosso namoro é tudo de bom. Seus desenhos ilustram muito bem o que somos, e como somos um com o outro. Vc me surpreende a cada dia com seu amor e paixão por mim! Obrigado por voce existir, por me amar, por me namorar! Te amo eternamente!!!

  2. Dilu, acho que estou até ficando chata, d tanto que elogio o Dilucious. Adorei essa parte do Conto com Receitas da Ana Paula Lanari.
    Entao, Ana Paula, parabéns, achei este “conto” muito especial, sensivel e ao mesmo tempo, simples e forte.

    • Obrigada Barbara! Nunca é chato ouvir elogios! rsrsrsrsrs Também as críticas são bem vindas e necessárias. Fiquei emocionada com o seu comentário sobre o conto, lindo demais, resumiu tudo o que senti em fazer esse post! Beijo grande

    • Obrigada Ju, é tão gostoso colocar o coração e a alma no que a gente faz! Fiquei muito feliz por você ter gostado! Beijos

    • Priscila as lágrimas escorreram dos meus olhos quando li o seu comentário! Como pude tocar tão fundo o seu coração para que você ache que foi a declaração mais linda desse ano? Agradeço a sua gentileza e te digo que foi o amor profundo que sinto pelo meu “namorado” que passou para as palavras e desenhos. Um beijo bem grande

  3. Voce é intensamente doce, amorosa e carinhosa.
    Parabéns a esse casalzinho de primos e queridos amigos, que permaneçam esses eternos namorados, pra curtirem a vida, os filhos, netos e bisnetos, juntos.
    Que as estrelas abençoem sempre esse amor!
    Bjs

    • Minha prima Estrela, a sua amizade já nos abençoa por demais! Peço a Deus que proteja e ilumine a você e a Ricardo e devolvo a energia sempre positiva que sinto de vocês! Obrigada Stella, Estrela e flor! Beijos mil

  4. Ana Paula, vou imprimir pra colocar na moldura. Vou mudar algumas palavras pra ficar mais parecido comigo e meu marido, você deixa? Muito lindo!

    • Marcela que delícia! Isso só mostra o quanto você gostou! Claro que pode, fico muito feliz e desejo muito amor para vocês dois! Beijos

  5. Mineira, estou assistindo a abertura da copa e vendo seu blog, no meio de toda a confusão que está aqui em minha volta. Acabou o show e o que estou pensando aqui é que o post da Ana Paula está mais bonito que que acabo de ver. O show é o Dilucious!

    • Katarina muito obrigada! Sabe que adoro os seus comentários sempre começando com “mineira”! Acho uma gostusura! Rsrsrsrsrs Fico curiosa de saber de onde você é. Rsrsrsrsrs Bom demais te ver por aqui! Beijos

  6. Querida Ana , é muito gratificante ler ser contos , cheios de encanto , carinho , paixão , como este sobre seu o dia dos namorados , sobre seu amado namorado …
    Não espera menos , não , querida , vc transborda doçura , sentimentos puros , doação ao ser humano ,
    que dirá ao Vittorio , seu amor , cantado em verso , prosa , citado com tanto carinho , tantas vezes aqui , numa demonstração muita dedicação um pelo outro , muita união , cumplicidade …
    Tenham vcs dois muitas outras datas festivas e se declarem mesmo um ao outro , é o adubo de uma relação que começou lindamente feliz e os fará cumplices no sentido do amor , para sempre !
    Muitas felicidades ao casal ..
    Pra vc , um beijo , um abraço bem apertado de muito carinho !!!

    • Nilza querida, muito obrigada! Os dias são conquistados um por um, não é? Acordamos, damos graças, trabalhamos, conversamos enfim vivemos! Isso é rezar, ter Fé, amar e ser. Demorei muito para gostar de viver, de ser grata pela vida, mas hoje procuro me redimir da minha ingratidão a Deus por tanto tempo. O resultado da gratidão pela vida é o amor pelo Vittorio, pelos meus filhos, família e amigos! Muito obrigada querida e vamos viver com intensidade e gratidão! Te admiro muito Nilza, você é especial! Beijos

  7. Ana Paula, eu disse lá no post do Diário que a Dilu é uma pessoa linda, mas aqui, eu vejo que esse blog acolhe pessoas especiais. Muito lindo seu artigo. Parabéns!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps