CT Brasserie no Rio de Janeiro

Gente, passei esse último fim de semana no Rio de Janeiro e como agora sou “colaboradora” do Dilucious, observei tudo com outros olhos.

Um dos restaurantes que escolhi foi o do Claude Troisgros, aquele super famoso que faz o programa no GNT. 

Tirei umas fotos pra mamãe, e anotei algumas coisas. Ah… me desculpe, mas as fotos não ficam tão boas porque são feitas com o celular. Mas mesmo assim, espero que gostem!

CT Brassserie

Na França, a família dele é uma das mais conceituadas na gastronomia, mamãe foi ao restaurante deles que fica em Roanne (se quiser ver, clique nesse link). No Rio, o restaurante chama CT.

CT 3

Aqui no Brasil, o super chef revoluciona porque alia ingredientes brasileiros à culinária francesa. Ele e seus restaurantes são super premiados, enfim, são referências da boa gastronomia.

CT 1

Nós fomos ao CT do Fashion Mall, em São Conrado. Quem senta dentro do restaurante, tem uma vista linda da montanha, aconselho demais! Ficamos na varanda, virados para dentro do shopping.

Vista espetacular

Vista espetacular

Durante a semana eles fazem tipo menu executivo, com preços mais em conta. Mas sábado, domingo e feriados não existe essa ótima opção, uma pena!

Ct mnu

Os garçons são super simpáticos e atenciosos. Nos trouxeram o couvert que vem com pães, uma massa que parece de pizza branca, manteiga, queijo de cabra e um patê, acho que era de atum. 

Couvert

Couvert

Enquanto aguardávamos o prato, pedimos uma porção de batata frita.

Batata frita

Batata frita

Por falar em aguardar, um fator meio ruim é que a gente esperou muito tempo, mas a comida estava uma delícia, então compensou. O meu risotto com palmito veio com uma espuma trufada, tava MUITO gostoso. Nele tinha camarão, mas pedi separado porque eu não gosto. 

Risotto de Camarões e Palmito Pupunha, Azeite de Trufas Brancas

Risotto de Camarões e Palmito Pupunha, Azeite de Trufas Brancas

O risotto negro com frutos do mar também estava muito bom, segundo nossa amiga.

Arroz negro

Risotto com arroz negro

O cardápio tem muitas opções, é enorme. Tem comida para todos os gostos, até infantil. A sugestão do CT é um Galeto recheado que também estava muito bom.

Captura de tela 2014-06-25 às 18.31

Galeto

Galeto

Não pedimos sobremesa, mas tinha várias opções. Minha mãe já comeu a rabanada… Disse que é maravilhosa, mas também, como não ser?

doce-pq-925x318Captura de tela 2014-06-25 às 18.35Captura de tela 2014-06-25 às 13.38

Sofri para resistir à rabanada, fui forte e não pedi. Mas pouco adiantou, porque foi só sair do restaurante e dar de cara com a Mil Frutas, uma sorveteria também no Fashion Mall, que é de outro mundo. Pra mim, o sorvete de beijinho é o melhor de todos.

A CT_Fotor_Collage

Hoje dei duas dicas boas pra quem tá indo pro Rio, amanhã continuo com outros restaurantes, beijos!

.

aaaaOiiiê, se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Louise

BBB

 

 

Você poderá gostar de:

22 comentários em “CT Brasserie no Rio de Janeiro

  1. Louise,
    Eu já fui nesse restaurante e não tive tanta sorte. Mas restaurante é sempre assim, um dia bom, outro não.
    Você está muito bem como blogueira
    Um abraço,
    Vivian

  2. Sempre que vou ao Rio de Janeiro, este é o primeiro lugar que vou!! Não tem jeito, adoro este restaurante com a vista fantástica para a mata!

  3. Agora é a mineirinha que está no Rio e ainda dando dicas da minha cidade! Mineira, muito linda e ainda tem bom gosto sua filha. Parabéns!

  4. Vc está arrasando , queridinha Lousie , com um jeito todo seu e especial de fazer os posts …
    Ficou bárbaro este também , com dicas imperdívéis !
    Impossível não ter vontade de voar para o Rio , curtir a cidade maravilhosa , e claro , ir ao CT degustar
    tantas opções maravilhosas !
    Parabéns , bjks !

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps