MINI NAKED DILUXO

Lembrancinha Mini Naked Cake
Um LUXO!
Mini Naked Cake DILUxo

MINI NAKED DILUXO

BOLO

3 claras

3 gemas

150g de açúcar

60g de castanha em pó

150g de farinha de trigo

15g de fermento

200 ml de suco de mexerica ou laranja

40 ml de Cointreau ou o licor de sua preferência

Preparo

– Pré-aqueça o forno a 180 graus.

– Bata as claras em neve e reserve.

– Bata as gemas o açúcar na batedeira até ficar bem clarinha. Acrescente castanha em pó, a farinha de trigo, o suco e o licor. Bata mais um pouquinho. Coloque o fermento em pó e as 3 claras em neve. Agora misture delicadamente.

– Coloque a massa numa forma de mais ou menos 30 cm de diâmetro untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno médio.

 

COBERTURA

300 gramas de chocolate meio amargo

200 ml de creme de leite

Preparo

Derreta o chocolate picado em banho-maria. Misture o creme de leite até que o chocolate esteja completamente incorporado. Reserve.

 

MONTAGEM do Naked Cake

Cobertura de chocolate (receita acima)

1 lata de doce de leite Viçosa

1 vidro de geleia de laranja

Mirtilos

Morangos

Physalis

Ouro em pó (opcional)

Preparo

– Use 3 tamanhos de aro e com a ajuda do maior, corte 4 rodelas do bolo, repita a operação com o aro médio e o menor. Divida cada um deles ao meio na horizontal cortando com uma faca.

– Faça a primeira camada usando o bolo maior, recheando com o doce de leite. Cubra com a outra parte que foi cortada e coloque um pouco de chocolate derretido.

– Por cima, coloque a metade do bolo médio, passe a geleia, cubra com a outra metade. Coloque um pouco de chocolate derretido.

– Por cima, coloque o bolo menor. Passe doce de leite, cubra com a outra metade. Coloque um pouco de chocolate derretido.

– Repita essas etapas com todos os outros bolinhos. Enfeite com mirtilos, morangos, physalis e ouro em pó.

 

DILUdicas:

– Não coloque muito recheio para evitar que desmonte.

– Se quiser fazer como torta, divida o bolo redondo em três e sirva inteiro com os mesmos recheios! Mas lembre, não há segredo. É simples, fácil de fazer e a apresentação na versão naked é linda e claro, mais sedutora! Combina bem com o dia, não é verdade?

 

BAIXAR RECEITA 

aaaaSe quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

8 comentários em “MINI NAKED DILUXO”

  1. Virgínia Campolina

    Que lindos os jogos de mesa da Junia, chique e de mto bom gosto. Dilu vou fazer esse bolinho delicioso e lindo qquer dia desses, mando foto e te convido pra comer. Amore, Ontem que vi seu post de do jardim Secreto adorei! Pus uma mensagem pra vc, depois que vi que foi postado em fevereiro. Ah! Tudo bem! Sempre é tempo de ver e rever seus deliciosos posts! Bjos

    1. OBAAA 3 vezes. O primeiro por vc ter gostado do jogo americano, outro oba por que vou comer um bolinho desse feito por uma expert e o terceiro pelos comentários, adoro!!! Vou lá agora mesmo. Obrigada amiga, bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima