PITADAS Explora Chile . Na França não! . Super herói . Chapa de Sal . Quem ama, se prepare . Pra macho que é macho . Este é pra já

Pitadas me soou como a ”medida certa”! – assim comentou minha amiga Virginia Campolina no último post das PITADAS veja aqui.

Da hora isso de vc escrever sobre o seu entorno, Dilu! Atenta e bem apurada, emprestar o seu olhar e suas considerações à captura dos diferenciais desse entorno, é sensa! – e assim disse minha amiga Rita Lessa no mesmo.

Pela estrada afora eu vou catando coisinhas… ops… PITADAS aqui e dali – assim vou trocando e compartilhando com minhas preciosas amigas e, enquanto elas gostarem… vou em frente!

 

ChileEXPLORA CHILE COM AS CRIANÇAS

Nada melhor que curtir as férias das crianças no fim (ou começo) do mundo, que tal? Se depender dos hotéis EXPLORA PATAGÔNIA, EXPLORA ATACAMA e EXPLORA RAPA NUI que esse desejo seja realizado, esse desejo SERÁ REALIZADO!!! Rsrsrs… Claro, eles estão oferecendo como cortesia a estadia de uma criança para hospedagem nos períodos de 10 de outubro a 20 dezembro de 2015 e/ou 10 de janeiro a 28 de fevereiro de 2016. Ah! Mas você tem mais filhos? No problem! Neste caso, o segundo ao quarto filho tem  desconto de 50% no valor da tarifa. Ah Chile! Ah se eu tivesse crianças em casa… Ah que eu não perdia essa promoção por nada!!!

DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS?

NA FRANÇA NÃO!

Tadinhas das frutas que, só por estarem um pouco machucadinhas, são jogadas nas caçambas de lixo. E assim, muitos outros alimentos são desprezados. Testemunhei isso no restaurante do Inhotim: já eram quase 17h e tinha ainda um monte de comida no buffet. Perguntei o que seria feito com tudo aquilo, ao que a moça me respondeu: LIXO! Deus meu! Como assim? Pois bem, pelo menos na França, algo já está sendo feito. Por lá, agora é lei! Os alimentos que se encontram fora do padrão em supermercados devem ser doados para instituições de caridade ou usadas para alimentar animais. Fica o exemplo, quem sabe um dia chegamos lá?

EATALY maça_Fotor_Collage 


SUPER HERÓI

Cúrcuma? Chia? Quinua? Linhaça? Óleo de coco? Tapioca? Não precisa esquecer tudo isso, mas a moda agora é Óleo de Cártamo para… Emagrecer? Também, mas isso é pouco. O melhor é perder aquele pneuzinho que nunca te pertenceu e insiste em aparecer onde não deve. oleo de cartamoÉ isso que esse tal óleo promete, e muitas outras coisas como, além de reduzir o apetite, prevenir o envelhecimento, melhorar os níveis de colesterol e… tã nã nã nããã… combater a celulite. Se tudo isso for verdade, será o novo super herói do mulherio. Ah! Mas você não acredita em milagres, né? Então ajude os ômegas do Óleo de Cártamo a surtirem efeito: tome uma cápsula, malhe muito, tome outra cápsula e… feche a boca. Cabe dizer: antes de qualquer atitude, procure orientação!

CHAPAS DE SAL DO HIMALAIA

Salmão no sal de himalayaAs chapas podem ser aquecidas no forno médio por 15 minutos para peixes pequenos, carnes em fatias finas ou ovos. Podem ser utilizadas em Grill, levadas diretamente sobre o fogo, podem ser refrigeradas para servir carpaccio, sashimi, frutas ou legumes. Tudo vai depender da sua criatividade. Só sei que os alimentos são cozidos com uniformidade e o sal é liberado na medida certa realçando sabor, sem exageros. Show! Veja aqui a receita

QUEM AMA UMA CERVEJINHA GELADA, SE PREPARE!

E se junto a ela, vierem carnes nobres, tábuas de degustação harmonizadas e petiscos selecionados pelo chef Renato Quintino? E ainda, som ambiente com jazz, blues, MPB, rock, eletrônico e world music… Tudo isso você vai encontrar na Wäls Gastropub, cervejaria mineira, premiada internacionalmente, que será inaugurada com quinze torneiras de chope da Wäls e outras marcas convidadas, além de blends e drinks de cerveja. A casa, com ambiente descolado, sofisticado e aconchegante, foi baseada nos Gastropub’s ingleses, mas exaltando a nossa brasilidade. Após o dia 20 de outubro, a casa funcionará todos os dias, no almoço com buffet de saladas, happy hour e à noite à Rua Levindo Lopes, 358, na Savassi. 

À frente do Wäls Gastropub, estão José Felipe e Tiago Carneiro Crédito foto

José Felipe e Tiago Carneiro estão à frente do Wäls Gastropub 
Crédito foto Bárbara Dutra

PRA MACHO QUE É MACHO!!!

ponte_Fotor_Collage

Chego a quase quebrar meus dedos quando Luiz e eu passeamos por estradas muito acima do nível do mar – simplesmente para apreciarmos as mais espetaculares “views”. Em Toronto, tinha um quadro de vidro a… sei lá… 80 andares acima do piso. Sentei e fui engatinhando até um certo ponto, porque em pé… ah! impossível. Mas de nada adiantou, não fui macho… ops… mulher o suficiente para olhar pra baixo. Imagina então na ponte que acaba de ser inaugurada na China! Gente, “prestençao”: ponte de vidro suspensa sob um desfiladeiro a muitos metros do chão. Isso sim, é pra macho de verdade!

ESTE É PRA JÁ!

DUKE'N'DUKE

Se você não quer esperar pelo Wäls Gastropub, sugiro que vá ao DUKE’N’DUKE,

esse já está com as portas abertas e é super interessante. Lá, fomos muito bem

atendidos, comemos deliciosos sanduíches, bebemos cervejas diferenciadas, tudo

num ambiente simples e gostoso!

R Alagoas, 1470 – Savassi, BH Fone: 31 3264-9857

FRASE

PRA

SEMANA

 

atitude

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

Um comentário em “PITADAS Explora Chile . Na França não! . Super herói . Chapa de Sal . Quem ama, se prepare . Pra macho que é macho . Este é pra já

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps