Boas-vindas ao inverno em TIRADENTES

Tiradentes Quatro Estações

Boas-vindas ao inverno em TIRADENTES

Fotos: Dilu Bartolomeo Villela

.
tiradentes 6
Tenho duas notícias para dar, uma boa e uma ótima. Tiradentes é uma cidade tão especial que, a cada dia, ela ganha uma novidade e a boa notícia é que somos nós os presenteados. Desta vez com o novo projeto Quatro Estações, que tem como objetivo a realização de eventos musicais que acontecerão na virada de cada uma das estações climáticas do ano. Em cada estação, um estilo musical diferente: Jazz, Bossa Nova, Música Popular Brasileira sendo que, na abertura, o Blues dará as boas-vindas ao inverno de 2016.

A ótima notícia é que a estréia será no dia 10, com encerramento em 12 de junho para que o Dia dos Namorados seja ainda mais marcante. tiradentes 3Gente, estou falando de um Festival que acontecerá no final de semana que mais se comemora o amor… Olha que delícia! Bom demais juntar amor a música de qualidade, cultura e gastronomia na famosa Rua Direita, uma das mais charmosas da cidade, quiçá do Brasil!

Apresentação de bandas será uma das várias atrações, enquanto que, bares e restaurantes da cidade histórica contribuirão para que o evento tenha ainda mais charme. Uai Thai Bistrô, Via Destra, Pacco e Bacco, Maria Tapioca, Padaria, Padre Toledo, Café Ouro Negro, Botiquim, História de Minas e Ouro Canastra servirão, cada um, pequenos pratos ao estilo finger food, como o fondue mineiro: polenta cremosatiradentes 5 aromatizada com ervas, acompanhada por queijo Minas e torresmo especial – receita especial do Luth Bistrô.

Além de boa culinária, mesas pelas calçadas serão o palco para a degustação de boas bebidas, com as cervejarias artesanais Krug Bier, Besten e Loba. Farão parte também as Vinícolas Dos Montes, de Santana dos Montes, Entrepot Du Vin e Pacco&Bacco.

Que tal, neste ano, comemorar o Dia dos Namorados em Tiradentes?

Essa realmente é uma dica para os interessados em curtir um fim de semana dos melhores…

Vai aí a PROGRAMAÇÃO:

tiradentesMúsica
10/06 Sexta-feira

17h – Show da banda Cangaia Blues (Juiz de Fora/MG) no palco da Rua Direita

20h – Concerto na Igreja Matriz de Santo Antônio com a organista Elisa Freixo e o flautista Maurício Freire. Ingressos na bilheteria da Matriz.

22h – Show da banda Trio John Clay (Ubá/MG) no palco da Rua Direita

11/06 Sábado

14h – Show com a Banda Jurube Blues (Barbacena/MG) no palco da Rua Direita

17h – Show com a Banda Luke De Held (Paraná) no palco da Rua Direita

tiradentes 918h – Apresentação de atrações do 7o Canta del-Rei – Festival Nacional de Corais no SESI Tiradentes – Centro Cultural Yves Alves. Entrada Gratuita.

19h – Apresentação do Coral da Universidade Federal de Lavras em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário.

20h – Apresentação de atrações do 7o Canta del-Rei – Festival Nacional de Corais no SESI Tiradentes – Centro Cultural Yves Alves. Entrada Gratuita.

22h – Show com Gustavo Andrade (Belo Horizonte/MG) no palco da Rua Direita

12/06 Domingo

14h – Show da Banda BigWashington Delta Blues (Cabo Frio/RJ) no palco da Rua Direitavia destra

18h – Show da Banda Soul Fever Band (Lavras/MG) no palco da Rua Direita

Palestras

11/06 Sábado
13h30 – “Conhecendo a história das cervejas especiais”.
Palestrante: Rossana Viegas da Cervejaria Libertartes Vagas: 50 – Local: SESI Tiradentes – Centro Cultural Yves Alves

15h – “Curso sobre vinhos”
Palestrante: Marcus Vinícius de Paiva Carvalho, do Senac Vagas: 50 – Local: Pousada Escola Senac – Tiradentes

Interessados devem enviar e-mail para 4estacoestiradentes@gmail.com ou mensagem para o telefone (32)9 9966-2819

tiradentes Quatro estaçoes

.

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

21 comentários em “Boas-vindas ao inverno em TIRADENTES

    • Claudia, vc disse certo: Tiradentes é mesmo uma cidade mágica, além de deliciosa, encantadora, tudo de bom, linda! Bjss amore

  1. Dilu , Tiradentes já é bom de qualquer jeito , com este tanto de música pela cidade fica perfeito . Nossa , que vontade de ir .Quem sabe ?

    • kkkkkk… Claro que “bem” topa Vir. Ficar com vc em Tiradentes… Hummm, quem sabe uma lua de mel das bem mineirinhas… eu topo ir junto!

  2. Eu tb amei essa dica Diludica nem tinha pensado em Tiradentes, mas é uma ótima pedida, amanhã eu vou olhar hotel, o pior que deve ta pela hora da morte. Mas eu vou tentar, beijokas e feliz dia dos namorados.

    • Viviane, Tiradentes se tornou uma das cidades mais caras no quesito hospedagem, infelizmente. Mas tem de tudo, tenta lá e depois nos conta tuuuuudo! Bjsss

  3. Fábio, obrigada por nos visitar, espero que tenha gostado do blog, já que é a sua primeira vez por aqui. Seja muito bem-vindo e volte sempre, será um prazer para mim!
    Fábio, pra adiantar pra você, dei uma pesquisada na internet (gosto de começar sempre pelo Booking.com) pra ver a disponibilidade entre as pousadas de Tiradentes e vi que estão quase todas lotadas, lembrando que os valores praticados em Tiradentes estão mais altos que os praticados no interior da Europa, infelizmente. Acho delicado indicar alguma pousada que eu mesma não tenha tido experiência e dentre as que eu mais gostei não foi em Tiradentes, e sim em São João: Garden Hill Small Resort, adorei. Dá uma olhadinha nos posts a seguir, lá vc terá uma ideia melhor, a partir da minha opinião:
    http://dilucious.com.br/?p=14147
    http://dilucious.com.br/?p=19648
    Tenho uma amiga que sempre fica numa que ela e o marido gostam muito e sei que a diária é bem justa: 32 99981.90.66 Tenta lá!
    Olha, qualquer coisa estou por aqui. Um abraço e boa viagem!

    • Muito obrigado pelas dicas Dilu! Consegui uma pousada boa com o preço bom também, já posso te ajudar com algumas dicas agora…rsrs
      Foi lindo! Estarei atento sempre ás suas dicas. Abraços

  4. Sem querer ser intrometida, já sendo, a pousada em São João não fica muito fora de mão? Tipo voltar a noite, depois de umas e outras.

  5. Tiradentes…
    Tiradentes é mágica, envolvente, charmosa, linda.,. Muito linda!!!
    Boa energia, boa música, boa gente!
    Amo este lugar!
    “Quatro Estações ”
    Mais um presente!!!
    Nos vemos lá!
    😉

  6. Oi Dilu !!! Que excelente notícia .
    Este ano não vai dar mesmom, só vi agora e estou em encontro de família , mas ficarei informada para o próximo .
    Vc como sempre nos dando excelentes dicas

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps