ALMOÇO DE TERÇA EM ÓTIMAS COMPANHIAS

eu-marmitaEssa é a semana da “bolsinha”. Ontem fui almoçar na casa de uma amiga e levei uma bolsinha linda com trufas veja aqui.

Hoje estou indo almoçar na Dorinha, carregando comigo outra “bolsinha” linda!!!

Pelo convite, acho que vai ser um almoço bem simples, já que foi feito de última hora em plena terça-feira. Deve ser marmita-euaqueles almoços só pra um encontro rápido, por isso estou levando coisas bem gostosas e simples.

Bolsinha em forma de marmita! Cada “andar” uma delícia mineira: doce de leite, goiabada e doce de laranja da terra.

Pensei que minha bolsinha fosse ser o sucesso do almoço, mas…

.

ALMOÇO DE TERÇA EM ÓTIMAS COMPANHIAS

.

Pensei que fosse um “almocin simplim”, afinal o convite… Vem almoçar aqui hoje! Foi bem de última hora…

.

look-dorinha

.

Daqueles que, por ser de última hora, seria, claro, de última hora.

.

suco-de-melancia

.

Mas “prestenção” a mesa que ela montou, que linda! Já virou LOOK DO DIA.

.

img_1957

.

Mudando um pouco a prosa, se um dia você estiver na Índia e andar lado a lado com uma vaca, com certeza não se espantará, nem estranhará se ela estiver bem folgadona no mesmo recinto que você. Os indianos adoram isso e “adoram” a vaca. Sim, como todos sabem, ela é considerada um animal sagrado. Eles acreditam que a vaca é dócil, é um exemplo de espiritualidade e compartilha generosamente o leite.

.

look-dorinha-vaca

.

Agora… Almoçar em plena terça-feira com uma vaca na sala… Rsrsss… Sim, tivemos a ilustre companhia da senhora D. VACA. Obra de arte que Sofia, filha da Dorinha, está pintando… Olha a maravilha!

.

img_1963

.

Voltando a prosa pro almoço… Hummm… Estava delicioso! Começou com um belíssimo creme trufado de couve flor com azeitona.

.

creme-de-couve-flor

.

Depois Dorinha serviu uma salada de folhas com beterraba, laranja, mini alcaparras, hortelã e outras coisinhas mais. Uma delícia!

.

salada-de-beterraba.

Pra fechar, um peixe maravilhoso com banana e mostarda picada bem fininha. Uma combinação bem inusitada para um almoço mineiro e “simples”… rsrss…

.

peixe

.

Como sobremesa ela serviu os doces mineiros que levei na “bolsinha”. Sem querer combinou com o prato principal.

.

doce-de-laranja

.

Estou aqui pensando, a vaca é um animal adorado pelos indianos e nós amamos o significado dessa adoração. Vemos essa mesma essência na Dorinha: doçura e generosidade. Sim, nós adoramos quem, com esses seus almocinhos simplesinhos de última hora em plena terça-feira, compartilha generosamente seu astral e sua mesa.

.

almoco-dorinha

.

Ainda aproveito este post para dar a receita do DOCE DE LARANJA DA TERRA que um monte de gente me pediu  🙂

.

VER RECEITA do DOCE DE LARANJA DA TERRA

doce-de-laranja

.

dddd

aaaa

 Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

23 comentários em “ALMOÇO DE TERÇA EM ÓTIMAS COMPANHIAS

    • Desculpe-me muito Maria de Fatima. A receita estava rebelde, não queria abrir de jeito nenhum, mas agora já está prontinha. Faça e depois nos conte como ficou. Bjss

  1. Dilu !!! Vc ainda acredita que Dorinha , sendo irmã da fada Dilu( adoreinte chamar de Fada ) vai fazer almoço simplezinho ??? Mesmo sendo terça feira , o evento não poderia ser de outra forma !!
    Lindo post!!! Adorei a bolsinha

    • Neusinha querida, né por nada não, mas meu coração se enche de alegria quando ouço esse Fada, ainda mais vindo de alguém tão especial.
      As bolsinhas dessa semana estão mesmo o máximo e também, as ordens!

  2. Parabéns Dorinha, Dilú, por compartilhar momentos tão especiais, repletos de cuidados, mimos, e na essência mostram o carinho, amor, entre voces.
    Que seja, exemplo para todos nós.
    No fundo ficou um desejo latente de estar com voces nestes momentos maravilhosos, ao vivo e a cores, mas numa plena terça feira, e de ultima hora, e quase impossível pelos compromissos que tenho previamente assumidos.

    Bjs em cada uma de vcs.

    • Ah… Graça, pois não é que lembramos de você e do maravilhoso presente, que agora se faz “presente” em todos os nossos encontros. Uma pena você não poder, mas quando tiver uma folga, avise-nos. Será um grande prazer ter a sua companhia. Bjss

    • Rafaela querida. Não sei o por que, mas ontem e hoje ouvi este maravilhoso e empolgante elogio mais vezes. Nem sei como agradecer, minha felicidade é tão grande que fico sem palavras. De coração, um abraço carinhoso!

  3. Capaz de ser “simplim” algum comes em bebes em casa de Dorinha ou Dilu!!!
    Simplicidade no receber, nos deixar à vontade(tipo: estou em casa),certeza de carinho e acolhimento….isso sim. No mais, esse tal de carinho transborda em nas panelas com ideias de ultima hora, incrementos e invenções mil…ô delícia. Mesa linda e comida (certeza absoluta)deliciosa!!!!
    Mais um post lindim e simplim!!!! hehehe

    • Ahhh Junia do meu coração! Amo ocê demais da conta, sô! Simplim assim! Kkkkkkk aliás fia, tem muito tempo que não temos um encontrim. Assim que minha ajudante voltar, prometo um almocim assim: lindim, simplim, gostosim, mas principalmente, cheím de carim!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps