Vou falar em Fogos de Artificio! NA BOCA!

Sache de Sucre Pètillant Cristais de Sucre Pètillant

Sache de Sucre Pètillant
Cristais de Sucre Pètillant

Se Rubens Alves tivesse participado desse jantar, ele diria que a magia da Festa de Babette se repetiu. Sim, essa semana participei de um jantar estilo “Festa de Babette” da era moderna. Foi o festival do restaurante D’Artgnan, onde Dilu foi convidada a criar e executar o menu. Vi por parte dela, especial atenção a cada um dos pratos, mas à sobremesa… Revelo que ela precisou de maior dedicação, pois queria algo que surpreendesse os comensais. Modéstia a parte, minha amiga arrasou! Vi uma Dilu extremamente abençoada quando se inspirou para criar o ASSIM É DILUCIOUS! Vou contar para vocês o segredo do sucesso. O nome do ingrediente inusitado da sobremesa é SUCRE PÉTILLANT. Explorado pela gastronomia molecular, é um composto de açúcares e de CO2, o mesmo gás incorporado em refrigerantes, cuja fórmula faz conservar bolhas de gás em seu interior. Os cristais de açúcar derretem ao entrar em contato com água e saliva, fazendo escapar o gás e provocando estaladiços divertidos que fornecem a sensação de explosões de fogos de artifício, na boca! Acredite se quiser, pois só mesmo a Dilu com sua cozinha criativa para oferecer essa magia! Parabéns amiga!

aaaa

Se quiser receber todas as atualizações por email cadastre-se no http://dilucious.com.br/?page_id=2766

ser com arte

 

Você poderá gostar de:

3 comentários em “Vou falar em Fogos de Artificio! NA BOCA!

  1. Pingback: Dilucious | Festival ASSIM É DILUCIOUS por Maria de Menicucci

  2. Prima, você disse tudo: Abençoado jantar! Acabei de escrever essa mesma expressão no comentário sobre o post da Maria, e agora leio aqui a mesma mensagem captada por você. Que Deus abençoe sempre a Dilu, a sua família, seus amigos e principalmente suas cobaias! Bjo

  3. kkkkkkkkkkk …. estou rindo de mim mesma , ao saber o segredo da maravillhosa sobremesa ASSIM É DILUCIOUS …. Sempre que ví programas culinários e aparições de Chefs utilizando os recursos da gastronomia molecular , imaginava que não agradariam meu paladar … Pois é , vivendo , aprendendo e se educando …. me lembrei de um prof. de músicas que dizia : ” gosto não se discute , mas , se educa ” . Que bendito SUCRE PÉTILLANT , responsável por uma das sensações mais deliciosas em meu paladar e , rsrsrs , em nossa mesa , pois à medida que ia mordendo , até o som nos fazia brincar , muito agradável , curioso e divertido .
    Adorei conhece-la , Stella e agradeço o carinho com que me recebeu . Bjs .

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps