Como muitas das melhores invenções gastronômicas, “a croqueta” nasceu por necessidade, misturando o que os espanhóis tinham em casa, e pimpa! Conseguiram esse efeito maravilhoso. Hoje, nos bares de tapas, são a pedida favorita, pois é um grande tira-gosto, mas pode ser um inesperado e delicioso lanche ou uma inusitada entradinha (aqui em casa tem em todos os almoços). Esta receita da Dorinha é dos verdadeiros e irresistíveis croquetes. Afff!! Não dá pra comer só um! Podem ser feitos com qualquer tipo de carne, peixe, camarão, bacalhau (depois de experimentar um, você vai dizer: isso sim é um bolinho de bacalhau dos Deuses) e para quem tem vegetariano em casa, troque a carne por mandioca, batata, fica uma coisa de bom. Experimente fazer um menu degustação com vários sabores e depois nos conte qual deles você elege como o melhor, isso se conseguir chegar a alguma conclusão. Ah… se dê também o prazer de parar e observar a expressão das pessoas quando você servir os croquetes. Eles serão literalmente, de-vo-ra-dos!!! Rsrssss….
BAIXAR RECEITA
Oiiiê, se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dorinha e Sofia
Nossa Dorinha, hoje vc arrasou!
Oh Marcela, obrigada!!! bj
Parece que é facil de fazer hummm eu vou tentar Dorinha. Depois eu conto
Me convida pra ver se ficou bom!!! rssss
Dorinha, que vontade!
Ai Patricia,
so de pensar, me da vontade tambem…
Mineira, eu poderia ficar só de croquete, amo!
Katarina, no dia que nos filmamos, nos comemos so croquete… que delicia!!! bj
Adoro tudo isso! Bão dimais!
Ficou excelente Dorinha!
Poe trem bao nisso…. rsss
Obrigada Felix!!! bj
Sempre eu tive muita curiosidade para saber como o croquete ficava molinho por dentro. Agora sim! Coisas muito simples e tão fantásticas, não é?
Concordo Lile!!! E essa receita ele realmente fica cremosinho por dentro… muito bom!!!