COELHINHO DA PÁSCOA que trazes pra mim? UM OVO…

COELHINHO DA PÁSCOA que trazes pra mim? UM OVO…

Foto: Dilu Bartolomeo Villela

UM OVO
UM OVO

UM OVO 

Ingredientes

PARA OS OVOS

600 g de chocolate branco

Preparo

1-    Quebre o chocolate branco e leve por 15 segundos no microondas. Misture e leve mais 15 segundos. Repita até o chocolate derreter.

2-    Pincele o chocolate em forminhas de fazer ovo de páscoa. Leve pra geladeira até firmar. Repita esse procedimento.

3-    Esquente uma panelinha e coloque a lateral de meio ovo para esquentar levemente. Grude essa metade quente em outro meio ovo, formando um ovo.

4-    Esquente um objeto redondo (que tenha a forma do canudinho) e fure o ovo o suficiente para entrar um canudinho. Reserve.

 

PARA O RECHEIO

200 g de chocolate meio amargo

200 ml de creme de leite

200 ml de leite integral

3 c.sopa de açúcar

1 c.sopa de licor de chocolate (opcional)

gengibre ralado a gosto (eu amo chocolate com gengibre, mas se você preferir, saborize com pimenta, uma pitada de flor de sal, baunilha, canela, curry, limão, cardamomo ou qualquer outro ingrediente de sua preferência)

Preparo

1-    Esquente o creme de leite com açúcar, gengibre e licor de chocolate.

2-     Pique o chocolate meio amargo e coloque no creme de leite. Misture bem até dissolver por completo virando uma sopinha. Para isso, se necessário, coloque um pouquinho de leite. Reserve.

 

PARA FINALIZAR

Morango

2 c.sopa de açúcar

15 ml de cointreau

1 c.café de Essência de baunilha

Preparo

1-    Pique os morangos e os misture com açúcar, cointreau e essência

2-    Corte os canudinhos de plástico conforme a foto.

3-    Na hora de servir, coloque o recheio, que deve ser mais molinho, dentro dos ovos e coloque os canudinhos.

4-    No prato com a ajuda de um aro ponha os morangos e depois com cuidado coloque o ovo.

5-    Sirva com sorvete de sua preferência. Eu amo o Yogoberry. Para o meu paladar o sabor do iogurte com os morangos é perfeito!

Se você preferir fazer uma brincadeira, coloque os ovinhos numa cama de batata palha adoçada com açúcar. Para isso, logo que fritar a batata e colocá-la no papel, pulverize açúcar refinado.

FELIZ PÁSCOA!!!

aaaa

19 comentários em “COELHINHO DA PÁSCOA que trazes pra mim? UM OVO…”

  1. Maria de Menicucci

    Uau!

    Sobre derreter o chocolate branco no microondas, nesta receita você usa a potência 60 ou 100? Sei que o chocolate branco é muito fraco e costuma queimar no microondas se não ajustar a potência. Normalmente uso a potência 60 de 30 em 30 segundos, mas em receitas usando chocolate branco com creme de leite. Mas esta receita vejo que é chocolate puro, por isso fiquei na dúvida.

    1. Olá Maria! Que bom você por aqui! O chocolate branco é mais delicado sim, por isso coloquei por apenas 15 segundos no microondas, prefiro ir aos poucos, mas se você preferir, derreta-o no banho-maria. É um pouquinho mais trabalhoso, mas mais garantido, né? Tira foto e conta pra gente como ficou, tá? Bjs

    1. Nossa Bia… Então ela vai fazer bem demais! Tira foto e coloca para gente ver. Na segunda vou postar uma outra versão para quando dá errado. Rsrrsss Falar nisso, como ficou o salmão?

    1. Viviane sumida! Senti sua falta.
      É muito lindo e o gosto não tem como ficar ruim… Chocolate é chocolate, né? Faz e tira foto. Rsrsrss Bjs querida

  2. Niza da Cruz Silva

    Hum Dilu , estou em contagem regressiva para a chegada das minhas filhas daí de BH , pois elas trarão os ingredientes e apetrechos para fazermos os ovos . Estou no interior de Minas onde tenho fazendas e o comércio é bem fraquinho ! Trago tudo que ñ se encontra aqui daí de BH , já estou aqui há 3 meses e preciso renovar o estoque …. Estou torcendo para acertarmos a receita ,pois , sei que todos vão adorar ! Abraços e sucesso sempre ….

    1. Niza, que delícia! Tenho certeza que vocês vão amar, tanto fazer, quanto comer! Ainda mais com a chegada das filhas… Hummm… que bom! Se tiver crianças coloque-as para ajudar, elas vão adorar! Tira foto de tudo e manda pra eu ver. Qualquer dúvida estarei por aqui no blog, ta?

  3. Nilza da Cruz Silva

    Olá Dilu , digitei errado meu nome no comentário que fiz sobre o ovo de páscoa ! Obrigada pela delicadeza ao responder-me ! Bom saber que se pode tirar dúvidas , estou aguardando novas postagens no Dilucious . Boa semana e feliz páscoa a vc e sua família ! Abraços

    1. Rsrsss Eu percebi que estava faltando o L, mas fiquei sem saber qual era o correto. Mas isso não tem a menor importância, não é? Desejo Feliz Páscoa para vocês todos também e que suas filhas te levem bastante coisas gostosas. Bjsss Ah! Hoje vou postar sobre minhas panelas e dar uma receita. Bjs

  4. I’m impressed, I must say. Actually rarely do I encounter a blog that is both educative and entertaining, and let me tell you, you’ve got hit the nail on the head. Your idea is outstanding; the problem is something that not enough people are speaking intelligently about. I am incredibly pleased that I stumbled across this in my search for some thing relating to this.

    michael kors website

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima