saudade de vocês, do blog,
de todas as coisas maravilhosas
que o Dilucious vem me
proporcionando desde que o criei.
A viagem está deslumbrante e espero
conseguir compartilhar tudo com
vocês, já que não consegui deixar
só as fotos mostrarem por mim,
como prometi no post
Muito difícil pra mim
simplesmente colocar fotos
sem dizer a que elas vieram…
As que colocarei a seguir, por exemplo,
não diriam nada! Já que não me
sobra tempo para fazer os posts
do jeito que gosto, hoje venho só com
uma dica do que NÃO fazer passando
pelo sul da Toscana em direção ao norte da Itália!
.
Nem tudo são flores! Mas sem dissabores,
TUDO SÃO FLORES!
Por Dilu Bartolomeo Villela
.
.
Sonhei encontrar um lugar sensual, meio envolto em brumas, onde a fumacinha sairia quentinha, perfumada (até o cheiro eu imaginava)… Romântico, né? Ou delirante demais? Mulher é assim, alma fantasiosa! Ué, mas que culpa tenho eu se, quando planejava, foi a isso que minhas pesquisas me levaram? Assim li e vi nas fotos da internet! Pois é! Aí mora o perigo: confiar 100% nessa coisa maravilhosa e a melhor inventada até hoje chamada Google.
.
O Terme di Saturnia é formado por numerosas fontes… blá blá blá… As águas sulfurosas já eram apreciadas pelos etruscos… blá blá blá… Os romanos já conheciam essas fontes e suas virtudes terapêuticas … blá blá blá… Os banhos a céu aberto… blá blá blá… Podemos relaxar em águas naturais a 37°C. … blá blá blá…
.
.
Depois de ler tudo isso, imaginei chegar na Itália, pegar o carro, apesar de super cansada, conhecer Ostia, almoçar em Montemerano e, ao chegar no primeiro hotel – com as tais termas – achar algo que, além de nos relaxar, inspirasse um post inusitado.
.
.
Post de umas férias que já começaria de uma forma saudável, juntando os cuidados com o corpo às alegrias do lado cultural, já que iria curtir uma tradição milenar que remonta ao período da era etrusca.
.
.
Nem sempre o que programamos para uma viagem se realiza exatamente como imaginamos. Enquanto planejamos (e sonhamos), tudo não passa de um esboço, que pode se tornar um lindo post ou… uma experiência não muito satisfatória, às vezes até desagradável.
.
.
O hotel que escolhi pra viver essa experiência, apesar de ter tudo pra surpreender, não nos encantou.
.
.
O atendimento, nada acolhedor, deixa a desejar. O cheiro do hotel é esquisito, talvez seja por causa das águas. O café da manhã recebe o tal cheiro, e o garçom, que deve estar lá há anos, grita, é sem educação, parece que está na casa da mãe Joana.
.
.
Ah, procurei, procurei pelas tais névoas românticas, etc e tal, e o que encontrei? Nada no hotel, mas de repente, no meio da estrada… Olha o Piscinão de Ramos aí gente! Ramos? De qual flor? É fia, só se for de flores, o ramo do “nem tudo são flores”… Rsrsss…
.
.
😕 Numa viagem super bem esboçada (às vezes nem tanto… rsrrssss), o que seria “um lugar sensual, meio envolto em brumas, onde a fumacinha sairia quentinha, perfumada…” não foi assim assim tão romântico quanto o imaginado.
.
.
Mas já que estou aqui vou falar sobre a Le Cascate del Mulino de Saturnia, a mais famosa terma da Toscana: “é ormada por piscinas de água sulfurosa e uma cachoeira relaxante…”
.
.
“O acesso às termas é público e gratuito”.
.
.
“Para proporcionar relaxamento e bem-estar numa posição panorâmica entre os vinhedos de Barolo”. Ãh rã! Essa última frase tirada do Google mostra o quanto Nem tudo são flores!
.
.
Ao pesquisarmos posts sobre viagens, o que vemos quase sempre é a parte legal, linda e agradável dos roteiros. Se minha intenção é fazer um percurso que alguém possa usar como sugestão, cheguei no meu primeiro dia de viagem ao norte da Itália vivendo o nem tudo são flores.
.
.
Com este post quero mostrar o quão importante é estarmos prontos pra levar tudo na esportiva e se não pintar dissabores sérios, entrar no astral do TUDO SÃO FLORES! E claro, nada como a máxima do amanhã é outro dia! E quantos “amanhãs” virão! Espere pra ver as maravilhas! Bjsss
.
PITIGLIANO numa terra PREZIOSA
.
Val d’Orcia, já ouviu falar? E das trufas vermelhas?
.
Afff eu adorei Dilu, tem de mostrar isto messsssmo!
Pois é amor, acontecem coisas inesperadas a todo momento! Bjs amore
Até que este piscinão ai esta chic! e’só tomar uma Champs que tudo muda , e’capaz até da nevoas românticas aparecer!! KKK
kkkkkk… é isso ai amiga, aqui vai bem um Prosecco pra entrar no clima! E névoas românticas é só a gente querer ver que elas aparecem, ne? kkkkk
Dilu, dilu! Conta com mais detalhes. Como assim no meio da estrada?
Joana, eu tinha pesquisado e lá, procuramos, procuramos, procuramos (aquilo que eu tinha visto nas fotos), e claro, não achamos. Primeiro achei que seria no próprio hotel, depois fomos num lugar perto do hotel, depois fomos na cidade de Saturnia, e nada. Já tinha desistido, qdo de repente, olhei pra trás e vi isso. kkkkkk… foi muito engraçado, pq na hora eu soltei: Olha o Piscinão de Ramos ai gente!
kakakaka mineira, muito hilário este ponto da estrada!
Katarina querida, sem querer diminuir o Piscinão de Ramos, só uma brincadeira! Bjss
Mas tudo faz parte da viagem, os bons, os otimos e os maravilhosos momentos, ne Diluzinha?
É isso ai amore, tudo vira brincadeira, e as vezes, é o que fica mais gravado na memória, pois se tornam as coisas engraçadas. Bjsss
Dilu benzim, num demora muito pra contar o amanha não que to muito curiosa. Beijão e boa jornata.
Fia do céu, não tenho tempo pra escrever o amanhã. É engraçado, mas ser blogueira parece a coisa mais fácil do mundo, mas imagina ter de bolar o dia, arrumar cabelo, sair para os passeios, tirar fotos, se dividir e dividir o tempo no carro entre escrever, tirar fotos das paisagens, ser co-pilota, chegar no hotel, arrumar as fotos, imaginar o que escrever, escrever, achar que ta uma porcaria, pedir a amiga querida pra corrigir e ainda “desejar” que ela ache bom o seu texto, e além de tudo, ser companheira para com quem vc viaja… Rsrrss…
Dilu, pesquisar viagem é uma delicia. Eu vou te cobrar pra desta vez vc contar pra gente a viagem toda sem parar no meio dela. Se sua intenção é fazer um percurso eu vou usar como sugestão e quero ver a Itália do tudo são flores.
Ah minha linda! Não me deixe mesmo parar com o roteiro como fiz com as outras, essa está muito boa pra servir de exemplo. Bjs e super obrigada
Dilu eu estava planejando uma viagem pra Italia pra 2016, mas com a alta nao sei se vai dar, mas de qualquer jeito, eu vou acompanhar seu roteiro. Obrigado, Leo
Obrigada a você Leonardo, tomara que a alta deixe de ser tão alto e você possa realizar seu sonho! Fico na torcida e se vc precisar de alguma ajuda, estou às ordens! Bjs
É isto mesmo Dilu, o mais importante é a gente levar tudo na brincadeira. Viajar quer dizer “entrar no clima”!
Amore!!! E entrar no clima quer dizer estar disposta a ser feliz!
Olá Dilu !!!!
Como fico feliz em ver a sua sabedoria de saber fazer do limão a limonada e compartilharvpara quevos amigos não tenham a mesma experiência desagradável .
Cada vez fico mais encantada com os seus comentários , pois até das coisas ruins vc consegue informar de uma maneira leve e divertida .
Ótimos amanhãs para vcs , bjs , Neusinha
Ah Neusinha, vc é uma linda querida! Obrigada por ser tão generosa comigo. Nunca esquecerei tanto carinho! Bjs amore!
Eu estou com a Neusa Maria. Vc é alegre divertida e sabe encantar .Eu adoro seu blog , fã mesmo.Beijinhos
Ô meu Deus, hora de chorar! Muita emoção! Obrigada Martinha querida!
Ta vendo Neuzinha, o que vc provoca? Rsrrsss…
Hoje já é o amanhã, cadê? hahaha
kkkkkk agora já ta lá! Affff, o amanhã demorou muitos amanhãs, me desculpe, mas pura falta de tempo, nunca falta de vontade de estar aqui com vcs… Ah só saudade!