Ainda não existe uma máquina
do tempo que consiga nos transportar
para momentos passados entre
amigos com a agilidade que tem
uma súbita mensagem de um deles.
Foi o que aconteceu, quando meu amigo Paulinho
me mandou uma mensagem super delicada, para
comentar sobre um erro grotesco que cometi
ontem no meu post. Erro tão grotesco que ele deve
ter sentido vergonha alheia e pensado:
“Não posso deixar minha amiga na boca do povo”…
kkkkkk… Rimos muito e aquele carinho me fez lembrar
um dia, bastante tempo atrás, que ficamos aqui em
casa jogando baralho.
Foi muito gostoso, posso dizer que foi UM DIA DO BARALHO.
E hoje, peço licença “poética” para brincar com as letras.
Eu diria que esse meu AMIGO é do ?ARALHO!… kkkkkk…
.
UM DIA DO BARALHO
Por Dilu Bartolomeo Villela
Como hoje o post está em clima de brincadeira, informo que a palavra JOGO vem do Latim JOCUS, “pilhéria, gracejo, zombaria”.
.
.
Pode ser “pilhéria”, mas ao mesmo tempo muito séria, já que os jogos de cartas proporcionam uma energia intensa com o “social”.
.
.
Eu, por exemplo, sempre fui apaixonada por um jogo, minha vida fica muito mais divertida, ainda mais quando as cartas são “embaralhadas” entre amigos queridos.
.
.
Só me sinto uma carta fora do baralho quando eles não estão por perto.
.
.
Você já pensou em como o jogo faz a vida mais feliz? Não tem nada melhor para agregar, que um joguinho envolvendo uma comidinha.
.
.
Existe até documentário mostrando a influência do jogo em nossas vidas…
.
.
Num dia de nada fazer, num dia de chuva, madrugadas inteiras em meio a comidinhas… ou outras coisinhas que unem os amigos num programa divertido, econômico e o melhor, em casa.
.
.
Não se preocupe muito com os quitutes, pois nessas horas sempre surge alguém com uma ideia genial…
.
.
Mas não deixe de fora algo como o coringa, melhor carta pra se ter na manga. Que tal um pão de queijo?
.
.
Aproveite que hoje é segunda-feira e se não quiser jogar baralho, chame os amigos e jogue conversa fora (não deixa de ser um jogo, e da melhor qualidade).
.
.
Beba com moderação e, se for jogar, beba beeeeem mais, dando chance a quem não bebe (eu, no caso) de ganhar mais facilmente… kkkkkkk….
.
.
Ah, mas se perder no jogo, não empine um nariz aristocrático como um REI qualquer.
.
.
Rei vem do Latim REX, que quer dizer “mover-se em linha reta”, “dirigir, guiar, comandar”.
.
.
Conduza seu jogo propiciando a todos um momento de laser… ops… de LAZER… kkkkkkk… foi esse o erro grotesco que cometi ontem no post… Obrigada Paulinho!
.
.
Termino por aqui com as lembranças desse passado recente, pois devo voltar ao presente, já que acabei de me impor o compromisso de programar outro DIA DO BARALHO com esse mesmo pessoal.
.
.
E desde já, torcendo pra que ele seja do ?ARALHO!!!!!
.
Dilu, que dia do -aralho mesmo, adorei o post hahahaha
Ah… que bom fia, obrigada! Bjsss
Uma anfitriã perfeita, que recebe com quitutes e alma; que nos adoça com sobremesas incríveis e carinho sem par; que nos encanta com sua cozinha única e seu coração de ouro. Honra e alegria enormes por poder chamá-la de amiga. Beijos com muito amor pra vc, Dilu <3
Mas saiba meu querido, pra encantar o coração de uma pessoa tão querida não precisa muito, basta olhar nos olhinhos dele e ver o MÁXIMO, lá dentro se vê coisas que só os especiais têm! Bjss
Afff Dilu, eu tb adoro um baralhinho, do aralho então… nem me fala!
kkkkkkk… vamos combinar amore? Vc sabe jogar tranca?
Mas é um show viu, todos e tudo!
É mesmo Ju, acertou! São todos show! Amo cada um deles!
Amiga querida, você é do ?aralho em tudo que faz!! Abençoada!! Que venham muitos outros momentos tão especiais como este!! ❤️️
Ah meu querido! Adorei ter acontecido isso. Acho que às vezes, Deus nos proporciona bons momentos através de pequenas bobagens. Depois de nossa conversa, me lembrei deste dia. Fiz o post e me deu muita vontade de repeti-lo. Talvez nada aconteceria se não existisse um erro grotesco… kkkkk….
Diluzinha, tb quero participar deste dia do ?aralho! Adoro jogar!
Denise querida, clarooooo!!!! Assim que eu resolver o dia, te aviso. Bjss
A amizade é melhor coisa que tem, seja pra dar pequenos toques, necessários no dia a dia, seja pra reunir e jogar conversa fora ou jogar um baralhinho, nada é melhor. Beijão pessoas!
Já dizia meu pai: Amigo é tudo na vida! Obrigada querida, adorei vc por aqui. Bjss
Este post é que tá du ?ARALHO! kakakaka
kkkkkkk… bom que você tenha gostado minha flor! Obrigada! Bjss
Oi Dilu!
Adorei seu post! Não conseguia parar de ler tanto pela curiosidade em saber qual foi o erro cometido, quanto pelas maravilhosas iguarias e guloseimas mostradas … Ai que fome viu?!
Assim não dá! Isso é covardia !!! rsrsrs
Obrigada e Parabéns !!
Carla…. Foi um momento muito engraçado! Paulinho me mandou uma mensagem cheia de “dedos”, dizendo que, no post de Ouro Preto, eu havia escrito LASER ao invés de LAZER. Rimos muito, pq eu disse que ele é que era burrinho, que não tinha entendido que eu queria dizer que ia no spa fazer um laser no rosto… kkkkkk… Ou não, que ele não podia acreditar que eu cometesse um erro tão grotesco, que tinha sido o corretor… kkkkkkk…
Mas o dia do baralho também foi muito gostoso, esse pessoal é 10, mas vc sabe como são os jovens com comidas. Aninha não gosta de quase nada, os homens não gostam de língua… tinha de ser algo bem jovem… acho que foi difícil e ao mesmo tempo, uma delícia conciliar ingredientes que todos pudessem apreciar. No final deu tudo certo.
Vc gosta de jogar baralho? Se não, podemos jogar conversa fora e matar essa sua fome! kkkkkkk….
Oi Dilu!
Imagino a delícia que deve ter sido o Dia do Baralho ! Eu gosto sim de Jogar Baralho e adoro Jogar Conversa fora ! Adoraria te conhecer pessoalmente, saborear e aprender de suas ‘Dilucius’ maravilhosas!
Beijo Grande e Sucesso sempre!
Então fia, precisamos combinar! Vai ser ótimo! E olha, não tenho nada a ensinar, pois aprendo toda hora com as pessoas ao meu redor, e isso é que faz o blog. Obrigada querida, assim que der, te passo mensagem inbox pelo Facebook pra gente combinar. Bjsss