Jornal Estado de Minas – UMA ONDA DE AMOR E CARINHO

Hoje é dia de festa! Quero festejar aos dois homens mais importantes da minha vida. Ao meu pai, que é o amor de uma vida, e ao pai da minha filha, que é o amor da minha vida. Desejo que todos os pais, presentes ou ausentes, possam pessoalmente ou por meio de ondas, captar amor em homenagens semelhantes.

.

Desejo que o Pai maior, aquele lá de cima, abençoe a todos os outros com ESSA MESMA ONDA DE AMOR E CARINHO!

.

Por meio de palavras, me expresso com essas que acabo de escrever. Mas aqui em casa, meu canal é outro… Me declaro por meio de carinho. Nesse dia especial, minha demonstração surge por meio do sustento da alma que é originado na cozinha. Então, hoje também é dia de bolo! Até pensei em seguir meu estilo, onde tudo é feito em miniatura. Mas não… Hoje quero o bolo único, grande e redondo… Degustado por todos juntos. Simbólico. Representa a figura que une a família, o pai.

.

EM C

.

Papai era assim, cultivava a união da família. Homem virtuoso, justo, nobre de hábitos muito simples… Adorava comer coisas da roça. Lembrei que ele amava bolo de fubá e meu marido, vegetariano que é… adora milho. Na intenção de homenagear os dois, fiz uma de-lí-ci-a!

.

EM Cor

.

Esse rico bolo é conhecido por Naked Cake, mas aqui prefiro batizá-lo de BOLO DO PAPAI, pois ele parece com uma onda de amor e carinho ao encaixar-se na categoria do “comfort food”. Esse conceito abrange a cozinha calorosa que abraça e conforta. Aquela que os alimentos vêm carregados de sentimentos, remetem às boas lembranças, provocam emoções positivas, nostalgia e afeto. Enfim, a comida que contribui para que se tenha uma sensação até mesmo, de conforto físico. E o melhor… não precisa técnica, ciência ou utensílios sofisticados para conseguir resultados únicos e especiais.

.

EM Cort

.

O Naked Cake é uma tendência aportada dos Estados Unidos. Naked cakes are unique! Singularmente lindos, inovadores e exóticos. São literalmente únicos mesmo, pois é quase impossível fazer dois iguais. Só depende da fantasia e da mente criativa do boleiro. Além de tudo isso, é um bolo super versátil. De casamentos a batizados, ele se encaixa perfeitamente e confere glamour, magnetismo e elegância.

.

EN

.

O bolo abusa de generosos recheios aparentes que escorrem pelas laterais e em função disso – claro – não tem cobertura. Mas também, pudera… Para que pastas americanas, “fondants” cheios de pompa? O Naked Cake ostenta sim, com orgulho, uma mina de sabores deliciosos e saudáveis. A massa namora com adornos naturais como frutas, flores, açúcar de confeiteiro pulverizado em cada camada, e, cada camada dessa é como se o alicerce familiar produzisse ali o seu sentido hierárquico.

.

EM Corte

.

Uma delícia florida, colorida, alegre… Assim como deve ser uma homenagem aos pais. As velinhas é para iluminar o hino: “É preciso amar… como se não houvesse o amanhã…”. Se papai tivesse aqui, tenho certeza que iria adorar. Então… Que essa onda de amor e carinho chegue até onde ele estiver, e que lhe aconchegue com minha mais profunda gratidão e ternura.

.

EM Cort

.

Desejo que o Pai maior, aquele lá de cima, abençoe a todos os outros pais com ESSA MESMA ONDA DE AMOR E CARINHO!

.

BOLO DO PAPAI Bolo rústico que qualquer pessoa consegue fazer, não precisa dominar a arte da confeitaria. Seria uma delícia fazê-lo com a ajuda das crianças e dar de presente para o papai. Ele vai ter esse carinho para sempre em sua memória! Isso é comfort food!
.

BOLO DO PAPAI
Bolo rústico que qualquer pessoa consegue fazer, não precisa dominar a arte da confeitaria. Seria uma delícia fazê-lo com a ajuda das crianças e dar de presente para o papai. Ele vai ter esse carinho para sempre em sua memória!
Isso é comfort food! 

Matéria de Jornal Estado de Minas
Matéria de 11’08/13
Jornal Estado de Minas

.

VER  RECEITA

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

ser com arte

20 comentários em “Jornal Estado de Minas – UMA ONDA DE AMOR E CARINHO”

  1. Como não poderia ser diferente, Dilu consegue com suas belas e amorosas palavras dar a César o que é de César…Sabe misturar o sabor do amor dela com as pessoa e o amor dela com os sabores, com as misturas e cores, fazendo assim um Naked Cake!
    Um Naked, esse que é muito especial, pois vem com sabor de infância, de vida, de amores de Pai e de Homem!
    Parabéns pela matéria, linda com vc!
    bjus
    Juliana Mafra

    1. Juuuuu!!!!!! Que lindas suas palavras… Puxa, adorei demais! Super obrigada querida, e mais uma vez, comprovo seu dom pra escrever. Não vou te deixar em paz até sair um post… Volta mais vezes para enriquecer o Dilucious. Bjs

    1. Gabriela, obrigada querida. Adoro essa nova vida que passei a ter depois do blog. Escrever mesmo, eu nao sei, mas está sendo super gostoso esse contato com novas pessoas, como vc. Obrigada por ler o blog e mais ainda por participar. Bjs e volte sempre

  2. Janaina Dourado

    Se vc se expressar na cozinha do mesmo modo que se expressa pelas palavras… Vou te contar uma coisa… É boa nas duas!

  3. Nilza da Cruz Silva

    Querida , já lhe parabenizei pela matéria , porém , aqui falo mais do meu sentimento ao ”degustar” , o que , com
    sua grande sensibilidade , vc transformou em linda homenagem a seu pai , ao Luis e a todos os pais !
    Lembei-me com várias e boas lembranças e saudades , do meu querido pai , que já não se encontra mais conosco e, o grande e honrado homem , pai e amigo que ele foi !!!.
    Sua grande marca não faltou ao criar aquele lindo bolo , grande ,único , simbolizando a figura que une a familia .
    o pai !!! Emocionante , profundamente tocante e é claro que chorei …. Lágrimas de boas lembranças e
    agradecimentos!
    Gostaria de deixar registrado aqui um comentário seu a uma leitora ….. Achei extremamente feliz e realista quando
    vc escreveu :
    ”Aqui em casa não existem presentes para essas datas. Tanto o Luiz quanto eu , nunca gostamos da obrigação …..”
    Rrsrsrs ….
    Quer ”presente” mais exuberante e cheio de significados , como aquele lindo bolo , festejado e degustado junto à família ???
    Pois é Dilu , meu pensamento é muito parecido com o seu , mas se libertar de convenções sociais , comerciais . é muito ”tarefa árdua ” …. um dia chegarei lá !
    Beijos carinhosos com muita estima !!!

    ;
    ;

    1. Ah Nilza, eu sabia que ia provocar esses sentimentos de saudade, de nostalgia, mas de alegria tb. Vc sentiu o mesmo que senti. Ao escrever esse texto me veio mesmo uma onda de amor e carinho tão profundos… Parecia que papai estava aqui no meu pertinho mesmo. Pena que meus irmãos não leram. Acho que eles ficariam assim como eu, com saudade, mas sentindo a presença dele. Daquele que foi tão dedicado a nós… Bem, desculpa, o assunto nao é bem esse.
      Acho que fui feliz em ligar a figura paterna com o bolo redondo. Papai era assim, tadinho! Ele gostava da família unida! Hummm… depois continuo a te responder amiga

  4. Um bolo desse com um texto desse! Juntou arte com sensibilidade com gratidão com amor com carinho com saudade com vida. Parabéns!

  5. Maura T Bitencourt

    Vou pegar uma carona nesse comentário da Viviane. Parece que a arte deu as mãos para a sensibilidade que deu as mãos para a gratidão que deu para o amor que deu para o carinho que deu para a saudade e todos saíram bailando ao redor desse bolo florido colorido alegre maravilhoso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima