Abacate rima com… FELICIDADE . GUACAMOLE aqui. é assim!

Brincar cone guacamoleEm 2010 inventei de fazer um Guacamole meio diferente. Em março de 2013 comemoramos o aniversário de uma amiga com um almoço aqui em casa e, entre os inúmeros pratinhos que servi veja aqui, repeti o bendito Guacamole com uma “cara” diferente. Hoje é dia do aniversário dela e isso me fez lembrar o almoço, que foi ma-ra-vi-lho-so! Num é que resolvi ressuscitar o tal Guacamole e compartilhar a receita com vocês? Depois, me digam o que acham dessa invenção meio maluquete e qual das duas apresentações vocês mais gostam.

.

Abacate rima com… FELICIDADE… 

 

Guacamole grO sorvete é tão metido que, não satisfeito em ser o bãbãbã das sobremesas, acabou roubando a cena nos pratos salgados. Nem o Guacamole escapou do freezer… Em contrapartida, se safou da casquinha. Ah, só sei que, abacate rima com felicidade e quando você estiver lendo esse post, estarei euzinha num estado de felicidade sem igual! Isso se eu não completar dizendo: estado de graça, de alegria, de satisfação e também, de solidariedade a você que, assim como eu, é fã incondicional de um bom GUACAMOLE. Então, tente imaginar a “criatura” em forma de sorvete!

.

GUACAMOLE aqui é assim!

.

Ingredientes

1 abacate bem maduro

Suco de 1 limão

2 colheres (sopa) de açúcar

100 ml de creme de leite fresco

……

Salsinha, cebolinha e coentro a gosto

2 colheres (sopa) de cebola picadinha (se tiver cebola roxa, melhor)

1 pimenta dedo de moça sem semente e bem picadinha

50 ml de Azeite

Sal e pimenta do reino moída na hora

Cominho a gosto (eu coloco só uma pitada)

Tabasco a gosto (opcional)

…….

Trito de bacon

8 fatias de tomate maçã

Preparo

– Um dia antes, bata a polpa do abacate no liquidificador com limão, açúcar e creme de leite. Se você não tiver a máquina de fazer sorvete, vire o creme de abacate numa vasilha de plástico e coloque no freezer.

– Pique as ervas e misture com a cebola, pimenta dedo de moça e azeite. Tempere com sal, pimenta do reino e cominho. O Tabasco só entra pra quem gosta de mais ardência. Reserve.

– Coloque as lâminas de bacon numa frigideira e deixe fritar. Escorra a gordura que soltar e coloque as lâminas num papel toalha para absorver o restante da gordura. Depois de bem sequinho, triture o bacon até se transformar num trito. Reserve.

– Na hora de servir, corte o tomate em rodelas bem bonitas e coloque cada uma no meio de um prato. Tempere com o molho de coentro e, por cima, coloque uma bola de sorvete de abacate. Coloque um pouquinho mais de molho e o trito de bacon. Enfeite com uma flor de dedo de moça.

DILUdica – Enriqueça seu Guacamole com camarão, salmão ou se preferir, sirva simplesmente com doritos, carnes, tacos…

.

BAIXAR RECEITA

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

5 comentários em “Abacate rima com… FELICIDADE . GUACAMOLE aqui. é assim!

  1. Dilu, não importa qual delas é a mais legal, importa a vontade que dá de experimentar pra ver como que é. Show, muito show!

  2. Amo guacamole,mas nunca consegui fazer uma muito boa.Sempre quero mais SABOR e não sei o que acrescentar. Vou fazer esta Depois dou notícias. Adorei! BJS

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps