Sabe quando você coloca uma foto sua, bem magrinha, na porta da geladeira? Ou melhor, sabe aquelas coisas que você quer muito e acredita que, de tanto desejar, o universo conspira, seu desejo toma força e se torna realidade? Pois é, vi essa matéria do Incrível.club rodando a internet e não resisti: copiei e colei aqui! Pedi minha mãe pra manter este post no blog com os povoados que mais parecem desenhos infantis, e sempre virei aqui visitá-los. Vai que o universo resolve mesmo conspirar e, não mais que de repente, me encontro de malas prontas pra conhecer alguns deles. Alguns dos “cenários mágicos” que já conheço, ou que for conhecendo, coloco o link pra você também se inspirar, ok?
.
VILAREJOS MÁGICOS
Louise Bartolomeo Villela
.
Wengelsdorf, Alemanha
Essa cidade, a apenas 120 km de Berlim, deve ser linda. Mas, peraí! Deve? Sim, deve, pois coloquei no Google e não consegui uma informaçãozinha que seja… Fica a dúvida se essa imagem seria a única linda de Wengelsdorf. Só indo lá conferir hein, Incrível.club? 😥
.
.
Rothenburg, Alemanha
Essa coisa linda eu tive a oportunidade de visitar! Dentre o que conhecemos de vilarejos medievais, este é o mais colorido e lindo da Alemanha. Fica perto de Frankfurt, de Heidelberg, da Floresta Negra… enfim, região linda pra fazer um passeio mega romântico!
.
.
Santorini, Grécia
Quase morro quando sou lembrada de que ainda não conheço esta parte da Grécia! Afff! Essa Santorini deve ser mesmo a mais bela ilha, conforme reza a mitologia que lhe deu seu primeiro nome: Καλλίστη (a mais bela). Além disso, é a ilha mais popular da Grécia, quiçá do mundo. Que tal um lugar capaz de combinar praias deslumbrantes com paisagens incríveis, pores do sol espetaculares, cidades antigas, gastronomia da melhor qualidade, vinhos fantásticos e pra completar… um vulcão ativo? Só indo pra conferir!
.
.
Colmar, França
Ah Colmar! Ah França! Ah lugar que amo!!! Minha mãe ainda não fez o post, mas essa é uma cidade que, junto a Estrasburgo, é imperdível!
.
.
Cinque Terre, Itália
Dá uma olhadinha neste post CINQUE TERRE, cinco maravilhas! Só que não dá pra falar sobre apenas 1 vilarejo, aqui são 5, como o próprio nome diz.
.
.
Mountain Village, China
China… Ah, China! Aliás mundão de Deus esse que a gente viaja, viaja, e ainda falta tanto pra conhecer. China é um sonho a ser realizado, ainda mais que lá daria um post com os mais belos vilarejos do mundo. Olha isso!
.
.
Pennan, Escócia
Se Deus quiser a Escócia também será um dos nossos próximos roteiros. Pennan parece ter saído de um conto, só que de pescadores do Séc. XVIII. A pequena vila tornou-se famosa por ter sido cenário do filme Local Hero e representado a aldeia fictícia de Ferness. Hoje, as antigas casas de pescadores se transformaram em casas de férias.
.
.
Bibury, Reino Unido
Esse pequeno paraíso também entrou no rol da fama por participar de filmes famosos como Stardust e O Diário de Bridget Jones. Não pense você que só tem essa parte linda na cidade, todo o resto também é só cuidado e beleza. Quem sabe um roteiro começando por aqui e acabando em Pennan, na Escócia? Hummm… quem sabe?
.
.
Migdale, Groelândia
Quem não gostaria de conhecer lugares mágicos que nos remetem a uma história onde o tempo parece ter parado? E se isso não bastar, Migdale é um dos lugares mais bonitos e pitorescos do planeta. Convence?
.
.
Sintra, Portugal
Sintra é uma cidade que quase todo mundo conhece e este Patrimônio Mundial da UNESCO localizado bem no alto de uma serra é mesmo lindo. E o bom é que fica apenas a 30 km de Lisboa.
.
.
Kvívík, Ilhas Faroé
Que tal um paraíso nórdico? A maior atração das Ilhas Faroé é a natureza intocada, pouco explorada, mas acima de tudo, de beleza inacreditável. São montanhas, lagos, fiordes, trilhas, falésias, enfim, é uma terra feita de cenários que precisamos apreciar pelo menos 1 vez na vida.
.
.
Portofino, Itália
Veja o post Aqui é Portofino na Ligúria, e aqui é assim…
.
.
Filzmoos, Áustria
Olha só essa cidade para os amantes do esqui? Filzmoos é pequena, mas sempre tem agito em função das muitas atividades que acontecem durante todo o ano.
.
.
Castellfollit de la Roca, Espanha
Pertinho de Girona? Maravilha! Aproveite uma escapada gastronômica no El Celler de Can Roca veja o post para conhecer Castellfollit de la Roca, essa cidade de 1000 habitantes. A vista do vilarejo no alto do rochedo formado por erupções vulcânicas é espetacular. E a fileira de 1 km de casinhas na beira do abismo?
.
.
Wengen, Suíça
Aqui é a Suíça dos cartões postais, quer coisa mais linda? Mas… Sim, tem um “mas”. A única maneira de se chegar em Wenger é by trem ou teleférico. Se você viaja de carro… Bem, mas isso toma ares de pitoresco, ainda mais que, depois de um fondue regado a um bom vinho, melhor mesmo é não dirigir.
.
.
Reine, Noruega
Imagine que, além de estar num lugar desse, você ainda pode dar a sorte de ver a aurora boreal. Isso se você programar sua viagem entre setembro e março, época provável de se ver o fenômeno egocêntrico que nem se dá ao trabalho de avisar quando irá dar o ar de sua graça.
.
.
Masca, Espanha
Este pequeno refúgio, que um dia acolheu piratas, é um pouco difícil de achar, imagine de chegar. Mas dizem, vale a pena a viagem, cheia de paisagens de um deslumbramento esmagador com estreitos cumes de formações rochosas dramáticas a 700 metros acima do nível do mar. Destino de quem gosta de fotografias espetaculares.
.
.
Puglia, Itália
Puglia não é uma cidade, é uma região bem no “salto da bota” com cidades que não fogem à regra, ou seja, todas com ar de Itália, todas com aquele charme das roupas penduradas nas janelas mal cuidadas, mas com floreiras, casas com rebocos mal feitos, gastronomia das melhores do mundo e vinhos… Ah, os vinhos! Alberobello tem casinhas brancas, telhados de pedras e símbolos que protegem seus moradores. Ostuni ou Cittá Bianca é, como seu nome diz, uma cidade impecavelmente branca. Sem falar das praias e… Ah, é melhor programar a viagem e ver tudo ao vivo e as cores, e que cores!
.
.
Rocamadour, França
Para fechar com chave de ouro a série e pra quem gosta de fotografar: Rocamadour. A sagrada cidade medieval da Virgem Negra sobe falésia acima, desafiando a lei da gravidade. Um verdadeiro esplendor que, quem tem a sorte de chegar a noite fica estupefato com a maravilha iluminada veja o post
.
.
La Roque Gageac – França
Por minha conta incluo aqui mais duas cidades. Uma delas é La Roque Gageac, uma das “Plus Beaux Villages de France” (mais belas vilas da França), com sua localização deslumbrante na margem do rio Dordogne, agarrada num penhasco íngreme. Casas do Séc. XII em tons de amarelo/dourado e telhados tradicionais de Perigord fazem conjunto com o ainda existente forte troglodita localizado a 40 metros acima das falésias, fascinante! .
.
.
Civita di Bagnoregio – Itália
Conhecida como a “città che muore” (a cidade que morre), Civita di Bagnoregio é um dos “I Borghi più Belli d’Italia“, um dos mais belos burgos da Itália, uma maravilha, de chorar. Sim, lágrimas são derramadas por uma beleza que morre devagarinho, já que a cidade fica sobre um vale de “calanchi” que são reentrâncias formadas pela erosão de rochas argilosas que um dia a colocará, literalmente, no chão. Hoje moram efetivamente 12 pessoas no local onde não entra carro, pois o único meio de acesso é uma estreita ponte usada somente por moradores e visitantes.
.
Nossa senhora Louise , tudo tão inspirador ! Ai que vontade que dá ! hahahaha
Que show mineira! Adorei viajar por estes cantos do mundo. Beijos!
Lindos lindos e lindos !!!!!!!!!!!!