Vocês já viram a Júlia Martins aqui no blog várias vezes. Uma foi no post JÚLIA MARTINS a FERA que é uma BELA CHEF. A outra, foi ela se apresentando no ASSIM É VOCÊ! E ontem, a Telma (nossa IT AMIGA) escreveu o post NÓS E ELE no Espaço Júlia Martins. E o que dá mesmo pra perceber que “Assim é a Júlia”, a “Fera que é um bela chef” que recebeu “NÓS E ELE” (grupo de amigos que se amam, composto por 5 damas e 1 cavalheiro) em seu espaço e nos brindou com um Arroz Amado que, segunda a própria, foi feito para os amados. Além de ser professora de culinária, ela é show – ainda nos deu a receita do tal arroz e realmente, nos sentimos muito amadas! É uma fofa!
.
ARROZ AMADO
By Júlia Martins
.
.
Ingredientes
400g de polvo
Mirepoix: 1 alho poro, 1 cenoura, 1 cebola, 2 dentes alho, 1 pedaço salsão
1 envelope de hondashi (caldo de peixe)
Azeite de oliva
400g de lula
400g de camarão
1 cebola ralada
3 dentes de alho picados
3 bananas da terra
Manteiga
50ml de azeite de dendê
1 pimentão amarelo ou vermelho em cubos
1 pimenta dedo-de-moça sem semente picada
200ml de vinho branco seco
500ml de leite de coco
4 xícaras de arroz parabolizado
3 tomates picados em cubos
200g de queijo coalho em cubos
100g de castanha do Pará picada
Coentro à gosto
Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo:
Cozinhe o polvo com o mirepoix de legumes, 1 envelope de hondashi e pimenta do reino por 15 minutos na panela de pressão. Separe-o, coe o caldo do cozimento e reserve. Pique o polvo em pedaços e reserve.
Enquanto o polvo cozinha esquente uma panela de fundo grosso, a mesma que você vai fazer o arroz e coloque um fio de azeite. Tempere os anéis de lula com sal, pimenta do reino, cebola e alho. Divida a lula em duas porções e coloque a metade na panela que deve estar bem quente para que a lula cozinhe rápido, no máximo por 1 minuto (não é bom frigir toda a lula de uma vez pra que ela não se torne dura e borrachuda). Retire a lula da panela e repita a operação com a segunda porção de lula. Reserve.
Tempere os camarões com sal, pimenta do reino, cebola e alho. Na mesma panela que você frigiu a lula, você vai frigir os camarões. Divida o camarão em duas porções e coloque a metade na panela que deve estar bem quente para que o camarão cozinhe rápido, no máximo por 3 minutos (não é bom frigir toda o camarão de uma vez pra que ele não se torne duro e borrachudo). Retire o camarão da panela e repita a operação com a segunda porção de camarão. Reserve.
Pique as bananas em cubos e frite-as na manteiga ate dourar. Reserve.
Na mesma panela que você frigiu a lula e o camarão doure cebola, alho, pimentão e pimenta dedo-de-moça no azeite de dendê. Acrescente o vinho branco e ½ xícara do caldo do cozimento do polvo. Deixe ferver por 2 minutos.
Adicione o leite de coco e quando ferver, coloque o arroz, o tomate e misture bem. Acrescente mais um pouco do caldo de polvo.
Quando o arroz estiver cozido e ainda molhadinho acrescente o polvo, a lula, o camarão, a banana, a castanha e o queijo coalho. Misture e acerte o tempero. Adicione o coentro, limpe as bordas da panela e sirva na própria panela ou sirva em porções individuais como mostra a foto.
.
BAIXAR RECEITA
.
Dilu, me desculpe, mas tem algo estranho na receita. Pergunta pra Julia Martins onde entra o camarão e a lula?
Realmente, esta faltando uma parte. Mas acho que qdo o camarão viu ” a (o lula), saiu correndo!!!! Fugiu!
Ôôôô fiaaaaaa cadê o camarão e a lula da receita?????
Gente, tem tb a banana, que horas que eu coloco ela?
Bom dia meninas! Muito obrigada pela ajuda, realmente faltaram essas coisinhas na receita, mas já arrumamos! Desculpem-nos, mas agora ela está certinha e podem fazer que vocês vão amar, é um prato de comer de joelhos agradecendo a Deus.
Bjs e um ótimo final de semana pra todas!
Aguardem a receita do FLAN. Vocês não vão acreditar na delícia!
buy cheap clomid uk NCI and the ECOG ACRIN Cancer Research Group launch the NCI MATCH Molecular Analysis for Therapy Choice clinical trial to test more than 20 drugs and drug combinations based on molecular analysis of tumors in people with cancer