Menu PRECIOSO para gente PRECIOSA

Reveillon menu 1A princípio, Luiz e eu íamos abrir um parêntesis e curtir o réveillon no aconchego do nosso lar, doce lar! Passaríamos na tranquilidade da nossa casa (mas isso não quer dizer que não reconhecemos o valor de um novo ano e um novo começo). Como seríamos só nós dois, iríamos degustar talvez uma Omelete de Trufas veja receita, ou umas Blinis com Caviar veja receita, uma linda torta da Louise veja receita, mas, o mais gostoso, teríamos como prato principal, um punhado de doces palavras para bem entrar o Ano Novo. Mas como somos “mutantes” mutáveis (graças a Deus), tudo mudou! Ah só pra lembrar, segundo o Google, mutantes são indivíduos que são extremamente diferentes de sua espécie!

.

Menu PRECIOSO pra gente PRECIOSA

Dilu Bartolomeo Villela

.

Resolvemos sair da “toca” e viver um momento festivo assim como todos fazem neste dia do ano – embora tenhamos celebrado em alto estilo, com a baixa gastronomia!  

Reveillon menu

.

O ouro é símbolo de pureza, de valor, e como o nobre metal simboliza a riqueza, quis receber com a sua simbologia veja aqui o Look do Dia.

..

Reveillon 2

.

Que a amizade seja rica, rica de emoções, de união, de laços e do bem-querer. Que Deus abençoe a amizade. Espero que esse dia seja lembrado como um dia de grande alegria.

 

.
Reveillon 10

.

Para esperar os que chegam mais atrasados, preparei um pequeno Camembert quente, feito na frigideira em fogo bem baixinho, servido com Praliné, Mel de Trufas e Pão.

.
Queijo camembert

.

Na mesa, nos esperava um pequeno mimo, um MUFFIN de CALABRESA veja receita aqui que, desta vez, coloquei um pouquinho mais de pimenta.

.

Reveillon muffin

 

.

Fiz umas “madeleines”, assim chamados na França, de onde são originários. São pequenos bolinhos doces em forma de concha. No meu caso, roubei a ideia e fiz com azeitona, o gosto ficou interessante, mas a foto ficou terrível.

.

Madaleine

.

Agora… olha que thuuucas! Pequenas latinhas de sardinha… só que não! Na verdade, são pequenas caixinhas de porcelana que imitam as latinhas de sardinha…

.

Reveillon sardinha

.

Dentro delas coloquei um patê que há muito tempo eu não fazia e que adoro! É uma mistura de atum, deliciosa! veja receita. Nada parecido com o que mutantes normais serviriam numa noite de Reveillon… Desta vez eu dei um toque de chef e coloquei um fio de azeite trufado e uma lasquinha de trufa.

.

Reveillon sardinha c trufa

.

Depois servimos outra delícia! Pão de queijo veja receita feito com queijo de búfala e recheado com uma folhinha de alface, maionese e… pernil, claro, como manda a tradição. Ah… e um Chutney de manga para dar um toque “chic”. Fica uma coisa de bom!

.

Reveillon pao de queijo

.

Depois, para continuar mantendo a tradição, servimos bacalhau, só que, nesse encontro meio mutante e improvisado, ele veio em forma de Croquete de Bacalhau veja receita aqui sobre um velho conhecido, e facílimo de fazer, Creme de Moranga com Manga e Leite de Coco veja receita aqui

.

Reveillon croquete

.

Aí eu pensei: nossa, mas é réveillon, vamos melhorar a ceia, né? Aí, entramos com um Camarão ao Catupiry sobre Bisque Thai de Camarão com Tamarindo e Paçoquinha. Melhorou bem, né?

.

Reveillon camarão

.

Mas aí voltamos ao que normalmente não é servido em datas especiais… No almoço tivemos a carne que a família Bartolomeo mais ama: Braciola veja receita. Receita da minha avó, simplesmente deliciosa. Eu faço um ravióli que é tudo veja receita. Pensei: só o molho da braciola com ravioli vai ficar show. Mas por que não aproveitar e servir o ravioli com a Braciola inteira? Perfeito!

.

Reveillon braciola

.

Aí me veio o mesmo pensamento, só pra atazanar: é Reveillon Dilu, melhora isso aí! Ok, melhorei mesmo. Magret com Purê de Abóbora e Mil folhas de Mandioca com Molho do Magret.

.

Reveillon magret

.

Para sobremesa, voltamos ao simples. Não tem nome, feita com panetone, uma delícia, ainda vou dar a receita.

.

Reveillon sobremesa

.

E a lembrancinha, um mini naked de Milho com Doce de Leite para fechar!

.

Reveillon lembrancinhaReveillon lembrancinha 1

.

Que as comemorações do 31 de dezembro tenham fechado seu 2015 com notas saborosas e surpresas gourmets que te levem a um ano que, assim, começa mutante, ou seja, deixando os clichês pra trás e desde já, PRECIOSO!

.

aaaa

Se quiser receber um email avisando quando publicamos um novo post, por favor deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

12 comentários em “Menu PRECIOSO para gente PRECIOSA”

  1. Dilu, vc é um must, nada clichê . O que é simples , que nem combina com uma noite de reveilon é um show .Não é pq tem pão de queijo,atum e o que sobrou do almoço que não vira um verdadeiro banquete na sua mão com uma verdadeira aula de simples sofisticado .Nós aqui temos coisa demais pra aprender contigo. Um grande abraço de uma super admiradora . Leticia

    1. Obrigada Leticia querida. Mas depois de muito ver e experimentar a gente acaba voltando para o melhor da vida, que são as coisas simples. Hoje em dia, o mais gostoso é o que, dizem, ser a “baixa gastronomia”. Bjs amore

  2. To aqui babando, que menu maravilhoso! Parabens amiga! Não temos mesmo de ser clichê, fazer salgadinhos simples é sucesso total! Vc arrasa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima