ARROZ AMADO DE FRUTOS DO MAR by Júlia Martins

arroz-amado-da-julia-martinsVocês já viram a Júlia Martins aqui no blog várias vezes. Uma foi no post JÚLIA MARTINS a FERA que é uma BELA CHEF. A outra, foi ela se apresentando no ASSIM É VOCÊ! E ontem, a Telma (nossa IT AMIGA) escreveu o post NÓS E ELE no Espaço Júlia Martins. E o que dá mesmo pra perceber que “Assim é a Júlia”, a “Fera que é um bela chef” que recebeu “NÓS E ELE” (grupo de amigos que se amam, composto por 5 damas e 1 cavalheiro) em seu espaço e nos brindou com um Arroz Amado que, segunda a própria, foi feito para os amados. Além de ser professora de culinária, ela é show – ainda nos deu a receita do tal arroz e realmente, nos sentimos muito amadas! É uma fofa!

.

ARROZ AMADO

By Júlia Martins

.

BAIXAR RECEITA

.

Ingredientes

400g de polvo

Mirepoix: 1 alho poro, 1 cenoura, 1 cebola, 2 dentes alho, 1 pedaço salsão

1 envelope de hondashi (caldo de peixe)

Azeite de oliva

400g de lula

400g de camarão

1 cebola ralada

3 dentes de alho picados

3 bananas da terra

Manteiga

50ml de azeite de dendê

1 pimentão amarelo ou vermelho em cubos

1 pimenta dedo-de-moça sem semente picada

200ml de vinho branco seco

500ml de leite de coco

4 xícaras de arroz parabolizado

3 tomates picados em cubos

200g de queijo coalho em cubos

100g de castanha do Pará picada

Coentro à gosto

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe o polvo com o mirepoix de legumes, 1 envelope de hondashi e pimenta do reino por 15 minutos na panela de pressão. Separe-o, coe o caldo do cozimento e reserve. Pique o polvo em pedaços e reserve.

Enquanto o polvo cozinha esquente uma panela de fundo grosso, a mesma que você vai fazer o arroz e coloque um fio de azeite. Tempere os anéis de lula com sal, pimenta do reino, cebola e alho. Divida a lula em duas porções e coloque a metade na panela que deve estar bem quente para que a lula cozinhe rápido, no máximo por 1 minuto (não é bom frigir toda a lula de uma vez pra que ela não se torne dura e borrachuda). Retire a lula da panela e repita a operação com a segunda porção de lula. Reserve.

Tempere os camarões com sal, pimenta do reino, cebola e alho. Na mesma panela que você frigiu a lula, você vai frigir os camarões. Divida o camarão em duas porções e coloque a metade na panela que deve estar bem quente para que o camarão cozinhe rápido, no máximo por 3 minutos (não é bom frigir toda o camarão de uma vez pra que ele não se torne duro e borrachudo). Retire o camarão da panela e repita a operação com a segunda porção de camarão. Reserve.

Pique as bananas em cubos e frite-as na manteiga ate dourar. Reserve.

Na mesma panela que você frigiu a lula e o camarão doure cebola, alho, pimentão e pimenta dedo-de-moça no azeite de dendê. Acrescente o vinho branco e ½ xícara do caldo do cozimento do polvo. Deixe ferver por 2 minutos.

Adicione o leite de coco e quando ferver, coloque o arroz, o tomate e misture bem. Acrescente mais um pouco do caldo de polvo.

Quando o arroz estiver cozido e ainda molhadinho acrescente o polvo, a lula, o camarão, a banana, a castanha e o queijo coalho. Misture e acerte o tempero. Adicione o coentro, limpe as bordas da panela e sirva na própria panela ou sirva em porções individuais como mostra a foto.

.

BAIXAR RECEITA

.

aaaa

Se quiser receber um e-mail avisando quando publicamos novo post, por favor, deixe seu email aqui. Obrigada, Dilu

BBB

Você poderá gostar de:

5 comentários em “ARROZ AMADO DE FRUTOS DO MAR by Júlia Martins

  1. Bom dia meninas! Muito obrigada pela ajuda, realmente faltaram essas coisinhas na receita, mas já arrumamos! Desculpem-nos, mas agora ela está certinha e podem fazer que vocês vão amar, é um prato de comer de joelhos agradecendo a Deus.
    Bjs e um ótimo final de semana pra todas!
    Aguardem a receita do FLAN. Vocês não vão acreditar na delícia!

Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CyberChimps